McLaren P1 – Primeiros detalhes

MotoresPT | | 4 Comentários | 2007 Visualizações

mclaren p1

Foram revelados todos os detalhes do poderoso McLaren P1.

A poucos dias da apresentação oficial do P1, no Salão automóvel de Genebra, foram reveladas imagens do exterior e interior e detalhes técnicos desta nova obra-prima da McLaren.

Mas atenção, serão apenas 375 os “felizardos” que poderão conduzir quando quiserem um McLaren P1, visto que serão apenas 375 os exemplares previstos. Quanto ao preço, falamos de 1 milhão de euros, mais coisa menos coisa.

O P1 começou a ser falado o ano passado quando foi apresentado ainda como protótipo. Mas verdade seja, dita não há grandes diferenças para a versão de produção, excepto a novidade da cor e alguns elementos em fibra de carbono.

mclaren p1

Um dos grandes pontos fortes deste super McLaren é sem dúvida a motorização híbrida. Para além do motor eléctrico de 179 cv e 260 Nm de binário, o McLaren P1 tem um motor central V8 de 3,8 litros com dupla sobrealimentação com 737 cv e 720 Nm de binário. No total são 916 cv de potência e 900 Nm de binário a serem distribuídos no eixo traseiro. Associado estará também uma caixa automática de dupla embraiagem de 7 relações.

Quanto a números na estrada, ainda não há nada oficial. Mas para já é sabido que atinge os 300 km/h em 17 segundos e atinge os 100 km/h em menos de 3 segundos.

Mais informações do modelo chegarão dentro de dias, no Salão de Genebra.

4 Comentários

  1. MiguelGP

    Parece que consigo ver aqui semelhanças com o Veyron , então na foto que têm o spoiler traseiro levantado é de caras .

    1 milhão de € por este carro , acho um exagero , mas também sei que mais tarde ou mais cedo , todos os exemplares estarão vendidos.

    Pode ser com sorte venha algum para Portugal 🙂

Inicie sessão ou registe-se para comentar.