Luzes diurnas passam a ser obrigatórias

MotoresPT | | 0 Comentários | 1972 Visualizações

A Comissão Europeia já decidiu, e tendo como principal objectivo a diminuição dos acidentes, definiu que as luzes diurnas, ou de circulação, passem a ser obrigatórias a partir de ontem, 7 de Fevereiro de 2011.

As luzes diurnas, são simplesmente luzes que estão ligadas, sempre que o motor do automóvel também estiver. E esta nova lei que obriga os carros a virem de fábrica com este «extra» é aplicado a automóveis ligeiros e veículos de entregas.

Abrimos então o debate, acha que as luzes diurnas nos automóveis irão diminuir o número de acidentes nas estradas Portuguesas? Opinem.

Comentários

  1. Pedro Rosendo

    Até entendo a norma mas como já me tentaram multar por trazê-las ligadas num carro que tenho…

    Enfim, de qualquer maneira acho que a notícia foi mal comunicada aos Portugueses que, como sabemos, nem sempre têm "capacidade" para perceber ao certo o que ela quer dizer.

    Correcto é afirmar que passa a ser obrigatório as luzes diurnas em carros homologados em Portugal a partir da data indicada, homologados e restruturados, restaurados ou todos os que precisem de altração de características construtivas e funcionais junto das autoridades competentes (IMTT).

    Outra notícia errada que ouvi foi que as luzes deveriam ser em LED, quando há construtores que já montam nos seus carros, porque são também vendidos noutros países, as referidas luzes mas com lâmpadas perfeitamente normais.

Inicie sessão ou registe-se para comentar.