Lancia Stratos cancelado

MotoresPT | | 8 Comentários | 757 Visualizações

Para grande infelicidade dos verdadeiros apaixonados por automóveis, a produção do Lancia Stratos foi cancelada.

No final de 2010, o possível renascimento desta lenda do mundo automóvel fez correr muita «tinta», chegou até a ser noticiado o motor que o Lancia Stratos suportaria.

Porém, e por decisão de Amedeo Felisa, CEO da Ferrari, a produção do Lancia Stratos foi cancelada, não são conhecidas as razões para a tomada desta decisão, no entanto, o facto de ser um concorrente do Ferrari 458 poderá ter sido determinante.

Está também excluída a hipótese de outra empresa, que não a Pinifarina, continuar a desenvolver o projecto, isto porque só a mesma tem a capacidade de fazer renascer o Lancia Stratos.

8 Comentários

  1. MiguelGP

    Nada mais nada menos, que a ferrari a defender o seu território . É pena este Stratus ficar no estaleiro, sem dúvida que está muito bem concebido , e sim, iria tirar vendas aos modelos da ferrari

  2. Gr0te

    Agora que a Ferrari se juntou ao Grupo FIAT, LANCIA, ALFA ROMEO, MASERATTI vão sempre passar a fazer modelos conforme lhe convem económicamente… FIAT: Carros familiares, práticos, económicos e acessiveis. LANCIA: Carros práticos mas com conforto e classe acessivel ALFA ROMEO: Carros do estilo desportivo e atractivos ao estilo “Super-carro”, mas de preços acessiveis. MASERATTI: Carros de luxo, ao estilo limusine, elegancia, conforto e requinte reservado a carteiras recheadas. FERRARI: Nem preciso de dizer mais nada…

  3. Gryphon

    Só um promenor colega Gr0te:
    1º a Ferrari já pertence a FIAT desde 1965, não é de agora.
    2º A Maserati não pertence a FIAT, pertence sim a Ferrari

    Quanto ao resto, não sei se roubaria assim tanta clientela, ate porque a produção estava limitada a 20 unidades…

  4. Gr0te

    Quanto custa um Ferrari 458? Multiplica-se por 20 e temos o valor monetario que a Ferrari NÃO iria ganhar por esses 20 clientes preferirem o Lancia Stratos, aconteceu algo do género com o ALFA ROMEO 8C, houve quem preferisse compra o 8C em vez de um Ferrari…

  5. Gr0te

    Além disso em Itália há muito aquele espirito tipo máfia onde o “Padrinho” é a FERRARI, e por isso em nenhuma ocasião os “sócios” podem ser “maiores” que o cabecilha

  6. Griffkin

    Verdade que a Ferrari nunca achou muita piada à Pininfarina fazer carros com o logotipo do Cavalino que não fossem, MESMO, Ferraris de produção. Vejam o exemplo de à uns anos com o P4/5 do Jim Glikenhaus… levou a Ferrai a, meses depois, criar a sua própria divisão de “projectos excêntricos”.
    Pelo que sei o Srtosek (responsável pelo projecto deste New Stratos) quer-se agora viver para a Alpine, e fazer uma interpretação moderna do A110.

Inicie sessão ou registe-se para comentar.