Lamborghini concentra-se na eficiência do Aventador

MotoresPT | | 2 Comentários | 1048 Visualizações

O Lamborghini Aventador recebe em 2013 uma actualização, no entanto, todas as novidades do superdesportivo deverão ser reveladas no próximo Salão automóvel de Paris, em Setembro.

Depois de já terem sido vendidas cerca de 1.000 unidades, os engenheiros da Lamborghini apostam agora na eficiência do Aventador, e é nesse sentido que surgem algumas novidades, como o sistema de optimização de cilindros.

Este sistema é cada vez mais adoptado pelo grupo VW nos automóveis que comercializa. Um dos primeiros a receber foi o VW Polo BlueGT e ao que tudo indica o próximo é mesmo o Aventador. Com este sistema, o superdesportivo recorre apenas a 6 dos 12 cilindros em baixos regimes, no entanto, sempre que toda a potência seja necessária os 12 cilindros são automaticamente ligados.

Para a próxima actualização constam da lista mais elementos em fibra de carbono, uma suspensão mais rígida e ainda uma ligeira redução de peso.

2 Comentários

  1. markituh121

    Esse sistema de optimização dos cilindros já existe no 300C à anos. Não é nada de novo em carros com motores grandes, apesar de ser uma novidade num supercarro, também vai melhorar o barulho nas rotações mais baixas e isso é melhor porque já não vai dar tanto nas vistas. Penso que a Audi só tem em como tornar este carro melhor e tem estado a ver na Lamborghini se as coisas são bem feitas, e acho isso bem, este é um dos melhores supercarros alguma vez feitos, nada lhe chega ao pelo. 1 000 unidades?? Boa está a vender bem…

Inicie sessão ou registe-se para comentar.