Lamborghini Aventador J Roadster é a surpresa de Genebra

MotoresPT | | 1 Comentários | 1499 Visualizações

Já todos sabíamos que a Lamborghini levaria até ao Salão automóvel de Genebra 2012 uma grande novidade. Porém, era totalmente desconhecido algo tão inovador e exclusivo.

Lamborghini Aventador J, um roadster de olhos postos no alto desempenho e feito exclusivamente para uma pessoa, a mais rápida a pagar mais de 2,1 milhões de euros.

Tendo como base o Aventador LP700-4, a marca italiana construiu este roadster pormenores muito interessantes. Para obter um excelente desempenho em estrada, o carbono foi dos materiais mais utilizados, principalmente para reduzir o seu peso. A contribuir para a redução do peso está também a remoção do ar condicionado, rádio e até do sistema de navegação. O Aventador J é também 120 mm mais comprido que o “convencional” e 26 mm mais baixo, sendo o «Lambo» mais baixo de todos os tempos.

Outra das particularidades do Lamborghini Aventador J é a ausência de tejadilho, sendo obrigatório o uso de capacete para o conduzir.

O motor é o que já se sabe, um V12 de 6,5 litros com 700 cv de potência. Segundo a marca atinge uma velocidade máxima de 300 km/h.

1 Comentário

Inicie sessão ou registe-se para comentar.