Koenigsegg Agera R atinge os 402 km/h em Nurburgring

MotoresPT | | 0 Comentários | 1051 Visualizações

Um dos super desportivos mais apetecíveis por parte dos apaixonados pelo mundo automóvel, o Koenigsegg Agera R, voltou a fazer “estragos” no asfalto. Depois de bater 6 recordes do Guiness, o Agera R esteve Gran Turismo Nurburgring, um evento no mítico circuito onde todos os pilotos levam ao limite os seus automóveis.

Quanto ao Koenigsegg Agera R, com 1200 cv de potência, fica na história por ter atingido os 402 km/h. No mesmo evento marcaram ainda presença outros modelos como o Pagani Zonda ou um Lamborghini Gallardo.

Comentários

  1. FranciscoRG

    PREPERA-TE BUGATTI! O NOVO SHERIFF CHEGOU Á CIDADE!!!
    Para quem não sabe, muito antes de se falar no Veyron estes suecos já tinham produzido um bólide de seu nome CC que atingia os 390km/h e fazia 3s de 0-100km/h…Estavamos em 2002! Seguiram-se o CCR, o CCX e o CCX-R que atingia mais de 410km/h e faz 2.9s de 0-100km/h!!!
    A verdade é que nunca ouvimos falar muito neles, talvez sejam pouco interessantes uma vez que tem metade dos cilindros e dos turbos do Bugatti. Já vos disse que tb consome etanol?!
    Em 2012 foi lançado o Agera R, agora pensem comigo se os anteriores tinham a performance que tinham e potencias entre os 600 e os 1000cv imaginem os estragos que o novo modelo vai fazer com os seus 1200cvs!!! xD

  2. MiguelGP

    Quem não conhece a Koenigsegg , então, está em falta com uma grande parte do mundo automóvel .

    Esta marca surgiu se não me engano , numa garagem de casa , evoluindo aos pouco . Todos os seus produtos são manufacturados , tal como o Bugatti , Lamborghini e afins .

  3. Mfk33

    @FranciscoRG O Koenigsegg Agera R também consome etanol? Se sim, mantém a performance ou fica mais lento? É algo que gostaria de saber. Se alguém me puder esclarecer agradeço. 🙂
    Relativamente ao record de velocidade, nunca pensei que alguém atingisse essa velocidade em Nürburgring. Dou os parabéns ao piloto pelo record e, como disse o Griffkin, pela coragem que o mesmo demonstrou. Não é fácil atingir esta velocidade em Nürburgring…

  4. FranciscoRG

    @Mfk33 Boas! O consumo de etanol/bioetanol é muito usual nos paises nórdicos. A Koeniegsegg usa-o e muito bem; pois além de ser mais ecológico é também mais barato, eficiente e amigo das performances! Fica um exemplo, o CCX-R com gasolina de 100 octanas debita cerca de 860cvs ao passo que com bioetanol supera os1000cvs!!!
    Para quem não sabe o etanol era para ser o aditivo usado na gasolina quando esta foi inventada mas o chumbo levou a melhor… Mais tarde ficou provado que o chumbo era de facto cancerigeno e apareceu a gasolina sem chumbo… Se tivessem optado pelo etanol ainda tinhamos a velhinha super e os nossos carros andavam bem mais e poluiam muito menos! Os senhores do petróleo e das gasolineiras podiam largar os monopólios e apostar neste tipo de aditivo ou mesmo adoptar o etanol como combustivel opcional; o planeta agradecia e os entusiastas do mundo automóvel também!!!

    E voltando ao assunto, 402kms/h em Nurburgring é obra!!! 😉 Cumprimentos

Inicie sessão ou registe-se para comentar.