Kia Optima Hybrid chega em Janeiro

MotoresPT | | 7 Comentários | 1693 Visualizações

kia optima hybrid

O Kia Optima Hybrid chega ao mercado português em Janeiro de 2013 proposto por 34 990 euros.

A Kia apresentou em Barcelona a versão híbrida do Optima, uma das primeiras apostas ambientais no segmento vindo de uma marca não europeia. Esta variante “amiga do ambiente” chega só em Janeiro de 2013, no entanto, as versões a diesel e a gasolina chegam no final deste mês.

O sistema híbrido utilizado recorre a um motor a gasolina 2.0 CVVT de 150 cv e a um motor eléctrico de 40 cv, no total disponibiliza 190 cv de potência. Uma das novidades deste sistema híbrida está nas baterias de polímeros de Lítio, que até aqui eram exclusivas dos modelos 100% eléctricos.

Na estrada, o Kia Optima Hybrid atinge os 192 km/h e chega aos 100 km/h em 9,2 segundos. Com jantes de 16 polegadas, consegue consumos de 5,4 l/100 km e emissões de CO2 de 125 g/km. Para quem procura uma utilização em modo 100% eléctrico, o Optima Hybrid tem capacidade de o fazer ate aos 100 km/h.

7 Comentários

  1. QMaia

    Ja ha muito tempo que esta previsto vir para Portugal, so que com isto da crise ainda nao tinham decidido concretamente.
    Até fui eu que pedi ao Lucas para passar aqui a noticia, pois, na minha opiniao, este carro vai abalar imenso o mercado.

  2. QMaia

    Tambem tens o Renault ZOE e existe um Kia 100%, Kia Ray, mas que so é comercializado na Coreia e teve produçao limitada…
    Ha pessoal do Clube da Kia que ja viram o Optima pessoalmente e dizem que aquilo é um bicho autentico.

Inicie sessão ou registe-se para comentar.