Jenson Button decide fazer pausa em 2017

MotoresPT | | 0 Comentários | 2652 Visualizações

Depois de alguns meses de especulação sobre o futuro do piloto britânico Jenson Button na fórmula 1 o piloto da McLaren-Honda revelou recentemente que decidiu fazer uma pausa na sua carreira.

Segundo os depoimentos de Jenson Button a sua decisão será ficar afastado da Fórmula 1 por uma temporada, regressando assim á competição em 2018.

O piloto britânico que não tem conseguido impor-se como um dos pilotos favoritos á conquista do Titulo Mundial, admitiu que precisa de tempo para descansar e se preparar para voltar mais competitivo.

Button afirmou que a equipe da McLaren irá tê-lo em consideração quando ele regressar em 2018, como parte de uma ideia onde a equipe irá apresentar três pilotos.

Em entrevista á Sky Sports Jenson Button afirmou: “Preciso definitivamente de uma pausa. Em 2018 a equipa terá uma opção para eu conduzir.”

“Estou realmente muito feliz em permanecer como um membro chave da equipe McLaren. Na verdade, estou muito animado com o meu novo papel, que surgiu como resultado de uma série de longas conversas com Ron Dennis. Especificamente, eu estou ansioso para me envolver ainda mais nos esforços da equipe para retomar o sucesso na F1”, acrescentou.

“Eu amo a McLaren. Acredito firmemente que é composto pelo melhor grupo de pessoas com que já trabalhei. E agora não tenho nenhuma intenção de pilotar por uma outra equipe do grid da F1”, concluiu Jenson Button.

Já Ron Dennis, dirigente da McLaren afirmou que a sua equipa irá ter as portas abertas em 2018 para o regresso do piloto britânico.

“Não há razão para que ele não possa voltar e competir em 2018. É uma maneira inovadora de manter todas as vantagens de ter o Jenson ainda na equipa“, começou por afirmar o dirigente.

“Vamos ver onde estamos dentro de um ano. O Jenson não tem vontade de conduzir por outras equipas de F1. Ele teve ofertas de outras equipas para a próxima época mas rejeitou-as”, acrescentou Dennis.

De resto o piloto britânico de 36 anos, que conquistou o titulo mundial da Fórmula 1 no ano de 2009 pela equipa da Brawn GP, não tem conseguido realizar uma boa temporada este ano, já que o piloto a sete corridas do final da temporada se encontra na 15. posição com apenas 17 pontos, estando a 233 pontos do líder Lewis Hamilton da Mercedes que de resto na casas de apostas é o favorito para revalidar o titulo mundial em 2016 tendo 1.22 de odds para conseguir esse feito.

Depois de ter anunciado o seu ano sabático, ja foi revelado o nome do piloto que irá substituir Jenson Button em 2017 e que possivelmente irá fazer dupla com o piloto espanhol Fernando Alonso, tendo o escolhido sido o jovem piloto belga Stoffel Vandoorne, que já era piloto reserva da equipe.

Por ultimo referir que ainda faltam realizar-se sete corridas para o final da presente temporada do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 sendo que a próxima corrida irá realizar-se no próximo dia 18 de Setembro com a realização do Grande Prémio de Singapura.

Inicie sessão ou registe-se para comentar.