Jaguar F-Type revelado

MotoresPT | | 4 Comentários | 1041 Visualizações

Jaguar F-Type 2013

A nova geração do Jaguar F-Type será apresentado ao mundo no Salão automóvel de Paris.

Pelo que podemos ver nas imagens divulgadas do novo Jaguar F-Type, muito do seu aspecto foi inspirado num protótipo apresentado no Salão automóvel de Frankfurt de 2011, o C-X16. Chega ao mercado durante o primeiro semestre de 2013 e é uma “seta” apontada ao novo Porsche Boxter.

A redução do peso foi uma das preocupações dos engenheiros da Jaguar, seguindo a mesmo filosofia do XK, por isso, a utilização do alumínio foi fundamental. No seu todo o Jaguar F-Type pesa 1600 kg.

Quanto às motorizações, o F-Type está equipado com um bloco 3.0 V6 que debita 340 cv e 450 Nm de binário, o F-Type S com o mesmo bloco mas preparado para debitar 380 cv e 460 Nm de binário e a versão mais potente, o roadster, com um bloco 5.0 V8 que desenvolve 495 cv e 625 Nm de binário.

4 Comentários

  1. teixeira86

    Espectáculo é o que se pode dizer deste Jaguar. Desde que passaram a mãos indianas, a Jaguar parece que ganhou outra vida. Só acho esquisito é aquela tipo pega que tem na consola central deve ser para a mulher se segurar durante uma voltinha no circuito 😉

Inicie sessão ou registe-se para comentar.