Já há preços para o Hyundai i30 SW

MotoresPT | | 45 Comentários | 1990 Visualizações

hyundai i30 sw

A nova geração do Hyundai i30 SW já está disponível para encomenda no mercado português e com os preços a iniciarem-se nos 18.750 euros.

O i30 SW está disponível em quatro níveis de equipamento, são eles: Blue Active, Blue Classic, Blue Comfort e Style, que acompanham uma motorização a gasolina, o 1.4l de 100 cv e duas a diesel, o 1.4 CRDi de 90 e o 1.6 CRDi de 110 e 128 cv.

Quanto aos preços, os 18.750 euros em cima referidos são aplicados ao 1.4l a gasolina de 100 cv com o nível de equipamento Blue Classic. Já o preço de entrada nas motorizações diesel é 23.250 euros, que tem como nível de equipamento o Blue Active.

Mas para quem procura as versões mais equipadas poderá optar pelo diesel 1.6 CRDi de 110 cv que tem associado a si caixa automática e que com o nível Comfort é proposto por 29.800 euros. Por fim, a versão mais potente, com 128 cv, e equipado com o nível Blue Comfort e o pack Style custa 25.750 euros.

45 Comentários

  1. markituh121

    É pena só ter um motor a gasolina e que deixa um tanto a desejar, mas acho que as marcas Sul-Koreanas estão a evoluir bastante e estão a fazer carros quase a nível Japonês, agora só falta saber quando chegam os primeiros carros Chineses (com a exclusão da MG).

  2. QMaia

    O mercado em Portugal é mais focado nos diesel.
    Finalmente descartaram o 1.6 CRDi de 90CV… ou tinham o 1.4 ou 1.6…
    Estranho o de 110cv…costumava ter 115cv…
    Os primeiros carros chineses duvido que cheguem tao cedo, nao cumprem la muito bem as normas europeias ambientais e de segurança.

  3. MiguelGP

    Estes carros hyundai e kia , são daqueles em que se o pessoal abrir bem os olhos consegue ter um excelente carro a preços muito competitivos cheios de equipamento , e ainda por cima são bonitos .

    Principalmente por parte da Kia têm vindo e bem a revolucionar o design dos seus carros .

  4. QMaia

    A salvação da Kia foi ter sido comprada pela Hyundai e ter o antigo designer da Audi, Peter Shreider, a desenhar os novos modelos…

    Infelizmente Miguel, as marcas coreanas ainda sao muito sobreestimadas…
    Mas para te ser sincero nao gosto la muito do novo Rio e o Ceed, nao tem um design tao diferente como os outros modelos.

  5. MiguelGP

    O Rio também não me agrada , confesso que adoro o Cee’d da geração anterior , este novo já é mais uma mistura de design’s e tendências . Mas mesmo assim gosto dele .

    DA hyundai assim de momento , a gama i40 está muito bem conseguida

  6. markituh121

    Muito sinceramente antigamente tinha vergonha de andar num Kia ou num Hyundai por não serem carros muito bons, mas agora até gostava de andar num deles porque parecem ser tão bom carros, eles evoluíram bastante em pouco tempo e melhoraram muito a qualidade.

  7. QMaia

    Os Kias tambem nunca foram um quadro tao mau como os pintas… Ja os Hyundais, mesmo agora, nao gosto deles, tem um ar tao insosso e barato…
    Tive um Sportage dos antigos que era uma maquina…tinha um motor mazda…

    Eles agora nao parecem, sao bons carros…desde do Cee’d que a Kia ja nao é a mesma…
    Os CRDI equiparam-se aos TDI’s, mas sao mais vivos e nao precisam de repros para dar um sorriso na cara…
    Alias uma marca que da uma garantia de 7 anos, total, é porque tem muita confiança no seu produto, as outras marcas so dao 2 anos, o minimo obrigatorio…

    O unico problema da Kia em termos de gama, é nao ter um 3 volumes em Portugal, como o passat…
    Eles tem o Kia Optima e o Kia Forte, mas nao comercializam cá.
    Pessoalmente adoro imenso o Kia Forte Koup, tem um ar bastante agressivo.

  8. markituh121

    A Kia tornou-se uma das melhores marcas para carros médios, evoluiram bastante daqueles Kias que eram antes que a maioria era de meter nojo, agora são bons carros, alguns são bonitos (outros como o Rio são feios como tudo) mas no geral são bons carros, para não falar nas garantias que são mesmo muito boas (como dito pelo Qmaia).

  9. QMaia

    O problema do Rio é como maior parte dos carros hoje em dia…sao uma miscelanea de varios modelos no mercado combinado em um.
    O bom do Rio é que o motor 1.1 CRDi 75Cv tem feito ele ganhar imensos premios por causa do seu consumo e tambem da sua performance, o que é um tanto risorio.

    Estou agora a lembrar-me de uma coisa que li tambem a uns tempos atras, que a França mandou investigarem as marcas coreanas por suspeitas de concorrencia desleal.
    Ao que parece a Peugeot, Citroen e Renault está com medo dos Kias e Hyundais…
    No caso da Peugeot e Citroen é normal, pois os carros deles nao conseguem se debater com os coreanos em termos de espaço.

    Antes de comprar o Soul, experimentei um C3 e em termos de espaço achei muito apertado para o pessoal do banco de tras.
    Depois claro ha o problema do equipamento… A Kia aposta em equipamento de serie quase tudo em termos de segurança, nao de brinquedos como muitas marcas fazem…
    Depois nas outras marcas queres uma camara de estacionamento ou espelho electrocromatico tens que comprar um pack, as vezes com coisas que nao se quer…

  10. markituh121

    Pois começo a gostar bastante das marcas coreanas, porque conseguem oferecer muito o que a maioria das empresas Europeias se vê com dificuldades em oferecer. As marcas Asiáticas são as que oferecem mais por menos (numa opinião generalista) porque eles vêem tudo o que as pessoas querem num carro e incluem de série depois o resto é tudo extravagancias 😀 as marcas Europeias, como disseste, tendem a obrigar pessoas a comprar o que elas não querem para obterem o que querem e acaba-se por gastar muito dinheiro para se comprar uma pintura metalizada porque só a vendem se comprar um dos 5 packs cheios de extras desnecessários. Eu acho que as marcas francesas fazem dos carros mais bonitos da estrada (apesar do novo twingo ser bastante feio com aquele símbolo da Renault retirado de um daqueles camiões antigos da Renault e estampado na frente do pequeno Twingo, mas se me obrigarem a escolher entre design e praticabilidade escolhia praticabilidade e acabava por comprar um carro Asiático. Para não falar que se quiser um carro que se conduz bem Europeu tem que se comprar packs e packs, quando um asiatico de série consegue oferecer quase a mesma condução de série.

  11. QMaia

    Depois uma coisa muito boa nos Coreanos é o motor CRDi… Tem muito mais alma que um TDi…
    Enquanto tu nos TDi’s tens que os modificar para eles serem mais reativos, tu nos CRDi sentes logo a puxar que é uma coisa louca, pois eles começam logo a puxar por volta das 1500rpm e o binário mantém-se ate a redline…

    Alias deixo a pergunta no ar… alguém ja viu um CRDi com repro?

    No caso da i30SW, ate mesmo aquele 1.4 CRDi deve dar um belo “coração”.

  12. markituh121

    Por acaso agora deixaste-me curioso por ver um desses CRDi em acção por acaso quero ver como é que eles “puxam” em comparação com um TDi, porque já andei em bastantes TDis e muito sinceramente nunca gostei muito do motor, nunca me pareceu muito potente. Eu gosto bastante do novo Fiesta e as motorizações a diesel que ele tem são bastante boas, pelo menos quando andei num pela primeira vez (1.4 TDCi se não estou em erro) o motor “puxava” bastante bem. Os motores 1.9 JTD do grupo Fiat também são muito bons, mas são como os TDi sem repro não nos deixam com um sorriso na cara, mesmo o 1.9 115cvs do stilo se estiver original não parece que tem 115cvs…

  13. QMaia

    Os CRDi sao mais brutos e agressivos, dao logo a sensação de colar ao banco, enquanto os TDi’s sao mais calmos, confortáveis e parece que não se passa nada de novo. Por isso falo em alma…
    Atenção nao confundir alma com performance.

  14. QMaia

    Medo nao sei, mas que vicia andar a puxar bem pelo motor vicia…

    Depois também tem algo que torna os Kias e Hyundais mais divertidos… o Kickdown…
    É uma função muito boa que ao inicio assusta, porque parece que vais partir o pedal e sentes que o carro vai pra lua.
    Tens o pedal do acelerador carregas até abaixo, se fizeres mais um pouco de força o pedal faz um pequeno desvio e vai mais fundo, nesse momento sentes o carro a puxar ainda mais.
    Isso tem 2 funções…
    1 – Ajudar nos consumos evitando puxar em demasia por o motor sem necessidade.
    2 – Dar um overboost quando se precisa de um pouco mais potencia.

  15. markituh121

    Sim isso é muito bom, essa é das melhores funções de hoje em dia. Mas à pessoas que tem meio kickdown ou seja se carregarmos no pedal ele não vai todo até baixo para numa parte para ajudar os consumos. Chama-se a isso tapete e quando se tem que fazer um diagnóstico (não me lembro do número) faz com que ele leia mal os números. Mas que as tecnologias nestes carros estão cada vez mais superiores estão.

  16. QMaia

    O problema das marcas coreanas é a falta de fama e ainda serem vistas de lado…
    Fazer um test drive a um Kia pode ser mais divertido e interessante que fazer um test drive aos suspeitos do costume.

  17. megas

    a carateristica dos tdi é mesmo a de parecer que tem pouca potência, são blocos fenomenais , elevada resistência e que aguentam muita carga. Quando se conduz um tdi qualquer um , fica-se sempre com a sensação que o motor não está a dár tudo o que tém para dar . Dai ser tão utilizado para alterações.

    O problema das marcas coreanas são as outras marcas todas.

  18. QMaia

    Pode ser o melhor motor de sempre, mas é um motor insosso e aborrecido…
    So com repros é que tem mais alma, e mesmo assim depois vão como chocos com medo sempre a largar tinta…

  19. markituh121

    Ahahah… Acabei de perceber que acabei por tornar outro tópico num imenso de coversa Off-topic. Estou sempre a fazer isto, só que as pessoas é que falam em off-topic eu é que participo nessas conversas xD

  20. QMaia

    A gente deixa ir facilmente quando se fala em carros, mas é um tanto intopic, pois estamos a discutir os motores das marcas coreanas e a comparar com o suspeito do costume.

  21. MiguelGP

    TDi o melhor motor de sempre para poluir a atmosfera … nesse sentido , acho que estamos todos de acordo … de resto, só quem têm um é que pode dizer isso

  22. megas

    de diesel de preço baixo e com o imenso potencial que têm os TDI acho que nenhuma marca os consegue bater. Miguel Gp praticamente tudo o que é diesel se é para carregar no aço vai “cagar preto” não há volta a dar.

  23. QMaia

    Vou discordar… os TDi’s não são de baixo preço tao baixo como pensas, nem os carros a diesel mais acessíveis…
    Um Kia Cee’d 5p TX (topo de gama) CRDi com 90cv consegues por +/- 24.000 euros, enquanto que um Golf 1.6 TDI 105cv 5P Highline vais por quase 30.000 euros.

  24. QMaia

    Admito que os TDi’s sejam os cavalos de guerra mais abusados do mercado…mas o facto de o serem pode ter a ver com a marca ja contar que vao ser personalizados posteriormente…

    megas tu ja experimentas-te um ceed senão estou em erro, qual foi a sensação do CRDi face a um TDi stock ?
    Nao notas-te que o CRDi era mais vivo que um TDi ?

  25. megas

    30.000 também não chega a tanto, na altura um golf base ficava a pouco menos que a minha megas quase full extras (falta xenon e tecto de abrir) e nao dei 30.000 e renault megane é praticamente do povo xD . Têm resposta bem mais rapida alias o meu cdi assim como os crdi dão aquela sensação de ser um motor bem rotativo e rápido, mas em termos de força o tdi tem bem mais só não dá tanto prazer nas curvas , motor mais rotativo/rapido nas curvas é sempre melhor. Mas a sensação que tenho a andar em tdi e já andei em quase todas as versoes menos os que sairam depois do 2.0tdi (2.2, 2.5 etc…) e fico sempre com a impressão que a VW não fornece os motores a dar a sua potência maxima alias nem perto, Oque nos cdi e crdi nota-se bem que eles estão já perto dos limites e se comparares a cavalagem não é assim muito diferente, daí o tdi ter tantas possibilidades (entre outros pontos como é obvio) uma repro , intercooler e bicos de injectores, (mais pequenas coisas necessarias) é o suficiente para um tdi se distanciar completamente e com distância dos cdi e crdi sem gastar muito dinheiro. e não precisa de andar ai a poluir o ambiente todo.

    Qmaia acho que a vw não é marca de utilizar uma estratégia desse genero, eu acho que eles encontraram uma formula que funciona e deixaram-se ficar por ai e ainda bem.

  26. QMaia

    Acabaste de me dar razao… Um TDI stock é um motor aborrecido, é preciso investir e o modificar, logo arriscando o danificar e o por a poluir que nem maluco.

    Os CRDi ainda não estão no limite…o restyle do Soul, que anda muito atrasado para sair em Portugal, tem equipado o mesmo 1.6 que o meu, mas com 135 Cv em vez de 128 Cv.

    A diferença dos VAG para os outros grupos é a cilindrada.
    No grupo VAG, senão estou em erro, o 1.6 so vai ate aos 110 cv, depois sobes para o 2.0.
    Enquanto as outras marcas tentam espremer o máximo possível dos pequenos blocos que tem.

  27. megas

    pelo que tenho reparado o Miguel Lucas +ercebe bastante dos tdi, decerteza te pode esclarecer melhor que eu.

    Sim isso e verdade é aborrecido, mas +e sabido que dura bem mais, são motores de guerra em comparação com os outros 4cil diesel do mercado. com mais força. e se fores como eu que gosto de andar sempre avolta deles vais apreciar a capacidade deles de levar com carga. Não é obrigatorio os TDI deitarem muito fumo, para um tdi chegar a eses 135 so precisa de repro mais nada e não deita ponta de fumo.

    Tambem me das razao em que as outras marcas tentam espremer o maximo possivel dos motores e os TDI não, lá esta muito potencial com capacidade de aguentar muita carga

  28. QMaia

    Por isso eu disse que os TDi sao cavalos de guerra, mas podiam e tem uma grande margem para poderem ser melhores e mais emotivos.

    Miguel os actuais motores TDi ja nao levam common rail ?
    Eu ja experimentei alguns e pessoalmente nao consigo gostar dos TDI’s.

  29. megas

    pode ser que a VW trate desse peoblema em breve, se eles não souberem como os por a andar que venham a portugal , que aqui os tugas sabem bem por as ibizas a andar

  30. MiguelGP

    Se fosse só ibizas … e aqueles A3 de 1990 até 2000 carregados de km , importados e mandar bafuradas de fumo … mas pronto, têm um audi , até já tenho visto A6 carregados

  31. megas

    se estão carregados de quilometros não têm culpa de deitar fumo a idade não perdoa. Agora anda tudo com carga, desde que se começou a fazer repros que se ve de tudo na estrada a deitar fumo.

  32. markituh121

    Tudo o que for Diesel, tiver uma repro e um sistema de escape mais aberto que o original deita fumo preto como tudo… Na verdade como disse tenho um familiar com um Stilo 1.9JTD e é só fumo preto mal se mete o pé no pedal. TDI tudo o que for Ibizas ou A3 (golfs nem tenho visto tantos por aqui) deitam uma fumarada que meu deus, e depois nem se fala na poluição sonora porque os carros diesel já não são motores para se ouvir e quando tem escapes diretos e repros até assustam, é só barulho! Quanto a potência, TDi “puxa” bastante, já vi um Golf que tinha as rodas da frente a patinar que nem tolas em 3ª (não, não era VR6), se bem modificados os motores TDi são uma verdadeira “powerhouse” o problema é que se tem que investir bom dinheiro para conseguir ter um cheirinho do que o motor dá, porque pode-se puxar bem por eles porque são motores à prova de bala. Mas sim a potência do TDi começa a ser boa aí ás 4000, 3500 RPM (num motor original) e depois tem que se mudar de mudança e é por isso que se fazem repros.

  33. megas

    até gosto de ouvir um tdi a chegar ao corte , em parte porque respeito qualquer tipo de alteração de performance o que leva a minha admiração. Não é preciso gastar assim tanto dinheiro , conheço uma ibiza que passa os 270km/h bastante rapido até e posso dizer que o dono no motor não gastou mais de 3000€ alias nem chega lá, mas está TUDO alterado, as relações da caixa estão bem longes das originais tem LSD e tudo, o dono é um mestre diga-se.
    Os tdi ao dos melhores motores diesel até a data. Qmaia o teu e o meu começam a puchar cedo mas também morrem cedo

Inicie sessão ou registe-se para comentar.