Hyundai apresenta novo motor Kappa 1.0 TCI

MotoresPT | | 2 Comentários | 1132 Visualizações

motor kappa

A Hyundai apresenta novo bloco Kappa em conferência na Coreia do Sul.

A Hyundai não pretende ficar para trás face à concorrência no que toca a motores com baixas emissões e consumos de combustível, por isso aproveitou uma conferência de engenharia e tecnologia na Coreia do Sul para revelar o novo Bloco Kappa.

O bloco Kappa 1.0 TCI é composto por três cilindros e 12 válvulas e debita uma potência de 106 cv e 140 Nm de binário. Recorre a um turbocompressor com intercooler, dupla árvore de cames à cabeça e cambota descentrada, além de injeção direta de combustível.

Apesar de não terem sido divulgados números, esta é a proposta da Hyundai para apresentar baixos consumos e emissões de CO2, conseguindo rivalizar com o 1.0 Ecoboost da Ford. Para já, este motor deverá equipar os modelos Hyundai i10 e i20, além do Kia Picanto e do Rio.

Para além deste novo motor, foi também apresentado o trabalho desenvolvido numa nova caixa de velocidades, que se caracteriza por sere mais pequena, leve e consequentemente mais eficientes. Com oito velocidades (CVT) e destinada a modelos de tracção traseira.

2 Comentários

Inicie sessão ou registe-se para comentar.