Honda Civic Type R segue para produção

MotoresPT | | 13 Comentários | 1902 Visualizações

honda civic type r

Segundo a britânica «Autocar», a Honda já deu ordens para se prosseguir com a produção do novo Civic Type R. Apesar da incerteza, o modelo «explosivo» já tinha sido apanhado em testes no circuito de Nurburgring e até já publicámos um esboço de como poderá ser (ver imagem).

Só se deverá saber mais informações acerca da nova geração em Setembro, durante o Salão automóvel de Paris. Contudo, o que se tem anunciado é que o novo Type R virá equipado com um bloco 2.0 turbo com uma potência a rondar os 212 cv de potência.

Não deixa de ser uma evolução, no entanto, um pouco abaixo dos seus principais concorrentes!

13 Comentários

  1. Takaka

    Um motor 2.0 Turbo com 212cv?! Bem bom visto que o antigo 2.0 sem turbo tem 200, creio que um turbo para aumentar 12 cavalos é um espanto

  2. gymkhana

    hehehe
    o Type-R é dois modelos atrás e mais nada!
    O resto é tralha!

    Mas francamente, um motor sem turbo desse tamanho, ainda deve beber mais que uma caipirinha azeda!

  3. gymkhana

    portanto o turbo a dar 12 cavalos, é para ele beber menos 🙂
    deve ser amigo do ambiente e o que se quer no Type-R é mesmo consumir pouco…

  4. markituh121

    Takaka e Gymkhana o motor do antigo Type R tinha 225 cvs e muito torque, era um K20 NA, o motor de eleição da Honda à 10 anos. O problema é que para satisfazer as leis de emissões europeias eles não podem ter o K20 com mais de 200 cvs. E penso que esta é a versão europeia do Honda, assim como o Civic Type R japonês o FD2 (conhecido como civic Hibrido em Portugal) tem mais potência que o Euro ou FN2 (também vendido no Japão) só tem 200cvs, Gostava de ver o que é que os Japoneses têm guardado para nós na versão JDM do civic type r, aposto que vai ter um K20 NA e vai ser muito mais bonito que este carro, especialmente porque a suspensão deste carro vai ser uma caca. e o JDM vai ser muito melhor… Bem a culpa é de certas pessoas na europa que tem muito medo de aleijar uma baleia enquanto que no Japão existem carros cheios de potência a sair de fábrica e eles são dos países mais limpos do mundo…

  5. megas

    concordo com o gynkhana type-r é o de dois modelos atrás desde que começaram a usar um eixo inteiro atras estragaram tudo, mais algumas coisas, o resto é mesmo tralha type R como aquele já não há ou o real integra esse sim é leão e raro como tudo.

  6. gymkhana

    o Type R de 225 cavalos muito torque? Mas que motor Honda quem torque elevado? Esse tem 215 Nm às 6,1 krpm, o meu Mito com menos 55 cavalos, atinge 250 Nm às 2,5 k rpm (e é a gasolina).
    Não consegui acompanhar isso dos FN2, FD2, JDM, K20 NA. Ainda se desse para colocar imagens!
    Ah então é isso do eixo traseiro Megas, tinha ficado com a impressão que o Clarkson tinha abatido o Type-R posterior ao de 2001 por causa de aumento de peso. Também eu gostava de ter suspensão independente 🙂
    Há aquele CIvic tipo carro familiar que é muita esquisito, deve estar mencionado nos nomes de código que o Markituh refere 🙂

  7. markituh121

    Eu posto imagens… E alguma info
    JDM – Mercado doméstico japonês ou carros vendidos apenas no Japão naquela forma (potência, acabamentos, etc)
    FD2R – Civic Type R apenas vendido no Japão (http://i49.tinypic.com/2jezocy.jpg)
    FN2R – Civic Type R europeu também vendido no Japão mas as figuras de potência torque são mais baixas do que o FD2 (http://farm4.static.flickr.com/3032/2960026412_6af2b20302.jpg)
    K20 – K20 motor usado pela Honda nas gerações de Type R desde o EP4 (o que vocês estavam a falar acima) (http://www.gotengines.com/blog/wp-content/uploads/2010/08/800px-Honda_K20A_Engine_01.jpg)
    NA – Motor atmosférico, sem turbo ou qualquer tipo de ajuda na maneira a “sugar” o ar.

    Alguns pensamentos rápidos. O Civic Type R Japonês foi feito para ser melhor que o Integra Type R essa é a razão da qual ele têm mais 5 cvs e mais torque que o Integra type R, o chassis do civic type r japonês também é 50% mais rigido que o do Integra Type R e por isso faz voltas 1 segundo mais rápidas à volta da Tsukuba e 4 segundos à volta da Suzuka conforme visto num episódio da Best Motoring. Já o europeu por causa de leis de emissões teve que ter um motor pior com menos potência e menos torque (na casa dos 100 em ambos) e também tem uma suspensão pior quando comparado com o EP4 ou civic type R anterior. O melhor Type R de todos (excluindo o NSX) é o civic Type R japonês, conseguindo acompanhar um NSX type S à volta da Tsukuba.

    NSX Type S – versão melhorada do NSX para fãs “Hardcore”.

  8. markituh121

    A solução para o civic europeu ou o nosso civic era comprar a versão da Mugen com mais 40 cvs (240) e chassis melhor pneus o conjunto todo, mas mais uma vez, a versão Japonesa da Mugen do civic Type R Japonês é melhor com o chassis e afins. Alias a minha imagem é do Civic Type R da Mugen (versão europeia) com um motor 2.2 (é o mesmo motor do europeu mas apenas com mais cilindrada). Para mim é um sonho.

  9. megas

    gynkhana o pior erro foi mesmo o eixo inteiro atrás , o que eu gosto de dois modelos atras tem suspensão independente e é mais leve e mais pequeno, foram os pontos mais significativos.

    markituh
    a melhor solução seria mesmo comprar o k20 do type R de dois modelos atrás, cá não se vê mugen nem sei se é possivel comprar um através do stand normal honda, provavelmente so atraves de importadores. Por outro lado há sempre a opção BMW 123D 204cv biturbo 450nm , reprosita e abatia este civic pior que um caçador a uma lebre.

  10. markituh121

    A solução era mesmo importar um K20 do civc R JDM mas os preços… Sim o Mugen é um produto da Honda só que é impossivel arranjar aqui em portugal porque se nem o civic typr R foi aqui vendido ia ser uma versão melhor?

  11. gymkhana

    Também acho que a Honda há vários anos só tem andado a fazer porcaria, o contrário da Peugeot e a Citroen.
    Depois anda a Mugen preocupada em fazer modelos da gama inferior ultrapassar outros de gama superior que se tornam certamente mais caros, não percebo a Japanese way, para além da procura da perfeição técnica.
    A nível do exterior, acho o anterior Civic (ao publicado da notícia – portanto graças ao Markituh, o FD2) mais engraçado. Até o puxador da porta perdeu a piada que tinha para se tornar num ordinário.

  12. markituh121

    Pois a Honda nos anos 90 fazia carros muito bons, e queriam oferecer os melhores carros para condutores iniciantes e conseguiram, o problema é que investiam muito dinheiro nos carros e vendiam-nos muito abaixo do preço que eles valiam. Depois por volta dos anos 2000 a Honda começou a investir menos dinheiro nos carros de gama baixa e a investir mais noutros projectos e os carros de gama baixa sofreram bastante com isto e coisas de má qualidade começaram a sair do japão, mas no entanto isto trouxe consequências boas para os carros de gama média/alta, começamos a ver o S2000 e os melhoramentos que vieram depois, o Integra Type R DC5 também foi uma grande conquista da Honda e o resto do dinheiro foi investido no NSX e tudo o que sobrou foi para os carros da gama média e os carros para principiantes começaram a sair mal e coisas com uma qualidade abaixo da oferecida nos anos 90 foram fabricadas.

    Os Japoneses são assim, mas a Mugen e a Spoon sempre estiveram preocupados em “arranjar” alguns dos erros que a Honda fez e a melhorar os carros, torná-los algo mais para a pista, o Mugen RR foi um projecto que saiu quando o respectivo Honda FD2R ou a versão Japonesa do Civic Type R saiu, mas qualquer pessoa que tiver um Civic seja ele Europeu ou Japonês pode comprar as peças do RR e mete-las no Civic, tudo desde motor a jantes (Rays Volk CE28N) e body kit podem ser comprados e metidos no Honda CIvic Sport xD.

    Tu querias dizer Civic FN2, porque o FD2 é o Japonês…. Sim acho que o novo design é uma grande caca, mas também não era grande fã do design do anterior era muito exagerado, para mim um Civic seja ele Type R ou não, não deve dar muito nas vistas, mas que o design era engraçado era, mas não para um Honda… Na verdade isto é tudo culpa da divisão Inglesa (UK) da Honda porque a Honda produz os carros em base no que eles dizem o que parece um carro Europeu.

Inicie sessão ou registe-se para comentar.