Honda Civic Type R em testes na Alemanha

MotoresPT | | 2 Comentários | 3364 Visualizações

honda civic type r testes alemanha

A Honda levou o Civic Type R até à Alemanha para alguns testes de estrada. Ao que tudo indica esta versão virá equipada com motor 2.0 de quatro cilindros com cerca de 300cv.

Já há mais de um ano que a Honda tem vindo a preparar-nos para a chegada do novo Civic Type R, e a pouco e pouco as primeiras informações oficiais vão sendo reveladas.

Conforme anunciado anteriormente, o Civic Type R é inspirado no Civic WTCC. No entanto, o Type R vai deixar para trás o motor turbo de 1.6 litros do carro de corrida, que em tempos tínhamos confirmado que era esse o motor, e trocá-lo por um motor turbo de 2.0 litros com cerca de 300cv.

O carro também irá receber as atualizações comuns destas versões desportivas, como um kit de carroçaria mais agressivo, travões Brembo e pneus mais espessos.

A Honda foi apanhada a testar o carro na Alemanha e pô-lo frente a frente com o Opel Astra OPC e o Ford Focus RS500, o que nos permite ter uma boa ideia do que a Honda espera do carro em termos de performance.

A marca japonesa ainda não anunciou quando o Type R será colocado à venda, mas já tinha confirmado anteriormente que os testes iriam começar em 2013 e que a versão só estará disponível na Europa.

2 Comentários

  1. markituh121

    Continuo a ser bastante céptico quanto a este Honda. É mesmo carro que eu não gosto. Para os fãs de carros é muito bom. Para o fã Hardcore de uma Honda que em tempos nem sabia o que Diesel ou turbos eram isto é bastante degradante. A minha Honda acabou. No entanto a Toyota e a Nissan estão a avançar bastante e a criar carros que relembram os tempos antigos. Uma coisa morre e outra nasce.

Inicie sessão ou registe-se para comentar.