Honda Civic Type R chega em 2015

MotoresPT | | 9 Comentários | 1628 Visualizações

honda civic type r

O novo Honda Civic Type R chega ao mercado europeu em 2015 e de olhos postos em Nurburgring.

Takanobu Ito, presidente da Honda, anunciou em conferência de imprensa algumas das novidades da marca para os próximos anos. E para além da nova geração do Honda Civic Type R, está previsto ser lançado já em 2013 um SUV compacto baseado no Jazz e um pequeno roadster para o mercado japonês.

Mas quanto à versão mais potente do Honda Civic, há uma grande expectativa em redor da motorização utilizada. Segundo o presidente da Honda, esta nova geração receberá muito da experiência e da tecnologia que a marca desenvolveu para o WTCC, antecipando assim a possível utilização do motor 1.6 turbo, o mesmo que Tiago Monteiro tem vindo a testar.

Ito afirmou ainda que um dos objectivos é que o novo Honda Civic Type R seja o modelo de tracção dianteira mais rápido no circuito de Nurburgring.

Na imagem de destaque divulgamos um estudo feito pela «AutoExpress» de como poderá ser a próxima geração do modelo.

9 Comentários

  1. markituh121

    Continuo a achar que tem que fazer este modelo (sem ser o type R, apenas o standard) com um K20, só mesmo para recordar o que a Honda fez, e também, fazer alguns com Vtec.

    Sou o maior fã da Honda, mas este carro não me agrada, no entanto fiquei bastante contente pela Honda ter entrado oficialmente no WTCC.

    Quanto ao “pequeno roadster” vai ser um kei car, como o Beat certo? É que nunca mais se ouviu falar no novo roadster tipo S2000.

  2. teixeira86

    Segundo ouvi falar a Honda quer relançar o modelo S2000 pelo sucesso que tiveram, será verdade? Mas ao menos que mantenha algo parecido com aquele magnifico motor que trazia (F20C).

  3. markituh121

    Deus (se existir) te ouça teixeira. Quero tanto que a Honda faça um carro para as pessoas se divertirem visto que não temos qualquer divertimento hoje em dia é tudo muito standard. F20 outra vez era magnifico.

  4. QMaia

    Sempre foram… ate mesmo para competiçao.
    Havia uma serie de cartoons japoneses muito fixe chamada Initial D que tinha um carro K bom, o Suzuki Capucino.

    Ja era altura da honda acordar…
    So falta mandarem o Jazz dar uma volta, uma vez que é um modelo em que pesa bem a idade.

  5. markituh121

    O Jazz já é bastante antigo, mas não deixa de ser um bom carro, a Honda esmerou-se a fazer o chassis, tecnologia de carros de corrida e tudo. Eu pessoalmente gosto do Jazz, mas se tivesse que abdicar dele para ver novos modelos como um S2000 novo ou um NSX ou um Type R de jeito nem pensava duas vezes.

    Gosto bastante de Kei cars, por causa do estilo e porque foram carros feitos apenas para o japão, por exemplo lá uma estrada de duas linhas tem o mesmo comprimento que uma estrada de apenas uma linha aqui em Portugal. Initial D é dos meus animes favoritos e por ter sido feito com o Keiichi tsuchiya ainda melhor. Wangan Midnight também é muito bom, mas é só o manga.

  6. QMaia

    Wangan foi uma tentativa falhada de replicar o sucesso de Initial D… eu achei horrivel.
    O problema das marcas japonesas é que estao a deixar muitos modelos a “morrer”…como é o caso da Suzuki, a mim ja nao me diz nada de momento, e até a Mitsubishi deixou de vender o Colt em Espanha porque nao tinha saida…

  7. markituh121

    Wangan é mais antigo que Initial D, só se estiveres a falar do anime, esse era para ver mas perdi a vontade.

    Os tempos estão a mudar e se a Honda agora usa turbos ver carros a desaparecer é normal.

Inicie sessão ou registe-se para comentar.