François Hollande escolhe Citroen DS5 HYbrid4
O Recém-eleito François Hollande já escolheu o automóvel que o levará para todo o lado, e o Citroën DS5 HYbrid4 e até já esteve ao serviço na tomada de posse do novo presidente.
O Citroen DS5 HYbrid4 é um automóvel híbrido, que recorre a um motor diesel e um eléctrico. O motor diesel é um 2 litros que debita 163 cv de potência e o motor eléctrico disponibiliza 37 cv. No total o DS5 HYbrid4 usufrui de uma potência de 200 cv que é transmitida para as quatro rodas.
O modelo escolhido por François Hollande está recheado de equipamento e pintado de ‘cinza galena’.
Têm bom gosto o senhor Presidente !!
Pelo menos aposta no que é Nacional ( Francês )
Adoro toda a gama DS da citroen, acho brutal 🙂
ora, ca esta alguem que pensa um bocadinho! apoia o produto nacional e, acima de tudo, nao pede carros de 80K€… se para este, um citroen chega, porque raio portugal ha de ter uma carrada de mercedes, audis e bm’s no governo? era mete-los todos a andar de bicicleta que era uma maravilha!
speedy, é pena nao estarmos no facebook senao levavas ja um GOSTO!!! XD
nunospeed, vamos encarar isso como uma sugestão para o site. hehe
nunospeed, fico contente por me quereres dar um gosto xD
ja agora, por curiosidade, fui ao site da citroen portugal, e escolhendo essa mesma motorização e tudo o que é extras, e para o comum mortal poder pagar o carro, este saia em perto de 60k€. se forem ver bem, nenhum BMW, Mercedes ou Audi faz os consumos que este vai fazer, e nao encontram o mesmo carro com os mesmos extras pelo mesmo preço. sim, porque também fui ao site da BMW, e escolhendo um 320d Luxury, ainda nem ia a metade dos extras e o preço ia nos 61K. portanto, atendendo a que escolhei um produto nacional, que acaba por ser mais barato que os equivalentes alemaes, e consome menus. tirando que isto sao preços de portugal, que é o roubo do costume, e que a citroen ainda e capaz de fazer um desconto de amigo. ainda ha muito para se ver, mas digo-vos que este gajo começa num bom caminho 😉
desculpem la o texto todo, ja agora xD
Já para não falar que acaba por ser “amigo do Ambiente” o senhor presidente, com este tipo de motorização .
Mas sejamos realistas , gosto bastante deste DS5 , mas 60 mil, full extras , já é puxado , para um Citroen .
sim, também fiquei boquiaberto quando vi os 60K aqui no monitor, a citroen ta-se a querer por num segmento que nao é propriamente o seu forte, mas quem sabe, ate pode vir a ter saida. tirando que, tal como constatei, acaba por ser mais barato que um bmw… sebem que nao trocava um 320d por este, mas pronto
Eu vejo a gama Citroen DS como um “carro do povo” premium… já conduzi um DS4 e digo que fiquei apaixonado (tanto que a minha irmã anda a procurar carro e eu a empurra-la para o DS4 x’D), mas de facto não vemos muitos DS na estrada… e apesar de tudo, são citroens, stands por todo o lado, uma marca muito popular, mas no entanto as pessoas preferem comprar os C3/C4… O publico que procura carros na citroen, são pessoas que procuram carros simples, baratos, praticos e economicos, vão e vêm os DS, ficam encantadas com o requinte, mas depois vêm o preço e lembram-se que querem dar apenas metade por um carro novo…
Muito bem.
Este Sr. Francois Hollande fez uma boa escolha..
Porque é que em Portugal e nos restantes países, tem que ser carros de gama alta?
Para andarem a velocidades excessivas na cidade e terem acidentes? Ou passarem na auto-estrada e ser multados e não pagar a multa?
Penso que estes nossos meninos da politica querem tudo à maneira deles sem regras.
Voltando ao tema. Como já disse foi uma boa escolha, uma vez que também “pensa no ambiente”.