Ford Fiesta de “cara lavada” para 2013

MotoresPT | | 6 Comentários | 1777 Visualizações

A Ford não quer ficar para trás relativamente aos seus concorrentes, por isso, preparou um «facelift» do Fiesta. Numa altura em que a Renault lança a nova geração do Clio e o recém lançado Peugeot 208 já “dá cartas”, a Ford incrementou fortes argumentos neste renovado Fiesta.

A sua apresentação oficial está marcada para o final do mês no Salão automóvel de Paris e a sua chegada ao mercado será nos primeiros meses de 2013.

A nível de alterações no exterior não são muitas, mas as suficientes para revelar algumas semelhanças com o Focus ST ou o Mondeo, nomeadamente na grelha trapezoidal e nos faróis dianteiros que para além de maiores e mais rasgados contam também com luzes diurnas em LED. Para além destas alterações, a destacar só a inclusão dos “piscas” nos espelhos retrovisores.

Quanto a motorizações, o 1.0 EcoBoost não poderia ficar de fora, pelo desempenho e eficiência que tem vindo a mostrar. Para o novo Fiesta o três cilindros estará disponível com potências entre os 100 e os 120 cv. Já a diesel a novidade será o 1.5 TDCi de 75 cv, que substitui o 1.6 TDCi e o 1.4 TDCi.

6 Comentários

  1. markituh121

    Mas será que a Ford comprou as patentes da Aston Martin?? Eu quando vi este Fiesta pela primeira vez (Post do top gear no facebook) pensei que a Aston Martin tinha feito outro citadino… É que esta cara foi roubada à Aston Martin e nem o acho bonito, é que o outro era mais bonito! Mas bem tem boas motorizações e é o que interessa. Assério anda tudo muito preguiçoso agora, uns copiam outras marcas, outros fazem um carro novo que mais parece um Facelift, os designers andam a ser pagos a mais cá para mim.

  2. MiguelGP

    O mondeo tem aquele problema grave de traseira, que a Ford não sabe resolver . Tem as linhas muito subidas

    Mas na versão carrinha, na minha opinião o conjunto resulta bem . Tem é de ter uma look desportivo para acompanhar a frente

  3. QMaia

    Isso tem razoes de ser…
    Tal como as comerciais, tem a suspensao atras mais alta, que é para quando for com a lotação máxima de pessoas e bagagem, ao descer rampas e desníveis e/ou ate mesmo em lombas, não bater com a traseira no chão.

Inicie sessão ou registe-se para comentar.