Ferrari 550 Maranello 1998 – Estado de Concurso ( 4 anos ao sol e chuva )

Car Detail | | 0 Comentários | 1007 Visualizações

Um carro muito interessante e merecedor de estar no seu melhor, depois de uma boa revisão mecânica era altura de contrariar os 4 anos que esteve parado na rua ao sol e à chuva.
O estado era deveras dramático e bastante interessante no que diz respeito ao restauro já que eram imensos pontos a rectificar que passamos a mostrar..




Os elementos conseguiram deixar a sua marca no exterior bem como o uso , mas no interior o caos reinava , era inacreditável o estado do carro.





A pele estava completamente rebentada da exposição solar e uso é claro , perfeitamente irreparável e como compromissos na Car Detail apenas fazemos com a qualidade , foi tudo substituído e melhorado como vamos mostrar á frente no que diz respeito ao tablier. Os bancos foram reparados bem como o volante.



Parachoques desmontados para serem reparados e depois pintados , estavam completamente fissurados no interior e cravados de pedras no exterior com imensas raspadelas. Foi desmontado o tablier e consola da caixa de velocidades para ser instalada pele nova bem como colocar um forro do tablier 3 vezes mais espesso, e de qualidade superior ao que veio de fábrica.


Pele original da Ferrari com a cor original do carro foi usada.


Entretanto iniciamos o detalhe propriamente dito ao Maranello que chegou da pintura sem ambos os parachoques.

Com o capot reparado e pintado.


Lavado e descontaminado

Desmontagem iniciada para o acabamento pelo qual somos conhecidos e pretendemos sempre alcançar.

Aproveitamos que o carro estava sem parachoques para polir ao máximo as ponteiras e o escape , ficou uma diferença abismal.

Correcção de pintura iniciada e vamos aos antes e depois que em segundos passamos com o rato , mas que tantas horas nós aqui “perdemos”

Tejadilho:


Mala , infelizmente o lettering Ferrari teve de ficar porque alguém anteriormente achou por bem colar ao verniz…
Apesar disso conseguimos corrigir tudo.





Laterais traseiras





Capot








Todo corrigido bem como as ópticas


Ópticas traseiras detalhadas


Dias depois a pintura estava integralmente corrigida a 100%.
Mesmo sem qualquer tipo de cera ou selante o acabamento já impressionava , e o segredo é mesmo a preparação e nunca o acabamento.



Estas 4 fotos que passamos a mostrar ilustram um dia de trabalho quase completo , visto as jantes terem sido lixadas á mão e polidas.
O dono não abdicava da cor de origem apesar de estarem castigadas por dentro.


Pernos polidos e aperto com chave dinamométrica das rodas.


Chegaram os parachoques da pintura e era altura para os montar…



Alguns detalhes realizados depois





Pedais desmanchados

Swissvax Crystal Rock a curar a 1ª de duas camadas

O 550 já mostrava sinais de imensa dignidade



Antes e depois da bagageira, onde tudo foi limpo e condicionado.


O interior estava pronto para ser mostrado em todo o seu esplendor , agora sim dava gosto entrar e estar.













Frisos todos reparados e tratadas as borrachas



A pintura apesar de ser um cinza que para muitos é uma cor mais morta, quando devidamente detalhada fica com um acabamento espectacular.



Semanas de trabalho ficam resumidas ás próximas fotos que deixamos à vossa apreciação.








Zoom a 3 tempos ao acabamento do Ferrari 550.









Ao sol
















Mais um trabalho concluído. www.cardetail.pt

Comentários

  1. MiguelGP

    Podem dizer o porque de 4 anos na rua a degradar-se ?!

    O que acabamos de ver é de facto um grande trabalho , com um misto de gosto e dedicação !!

    Parabens !

  2. Car Detail

    Muito obrigado pelos comentários , foi um trabalho muito moroso e sem dúvida que o resultado final fez valer todo o tempo dispendido.

    Hugo Baptista , sobre a durabilidade em relação a que ponto?????

  3. oLd3R

    Quer dizer, o dono dele devia de ir preso e aquelas pessoas que deixam apodrecer outras marcas na rua e que estão a ocupar estacionamento não deviam? ou é por ser Ferrari? 😛

  4. Rafaelh

    Também não sejamos extremistas, apesar de ser uma grande marca e de ser um sonho para muita gente ter um destes ou parecido a realidade é que quem o comprou faz com ele o que quiser, também se vê por aí muita gente a partir motores e carros tipo R5, fiat uno, corsas, ou outro tipo de carros, e é como se costuma a dizer NÃO LHE CUSTOU A GANHAR, para mim qualquer carro é uma maquina (uns mais que outros) e devem ser tratados como tal! Aposto que qualquer pessoa que tenha de dar ao corpo para comprar um carro que goste ou POSSA COMPRAR o estima e lhe da valor por melhor ou pior que ele seja.

  5. jfgk

    old3R tens razao ao dizer isso ha muitos outros carros por ai fora abandonados k diveriam ser mais bem tratados , mas tens k ademitir k ha carros e carros depois ha FERRARI .eu sou apaixinado por FERRARIS e ver um neste estado até doi a alma , desde ja dou os meus sinseros parabens a CAR detail pelo magnifico trabalho realizado , voces sao do outro mundo voces devolveram lhe toda a vida e imponência que um FERRARI merece , mais uma vez parabens

Inicie sessão ou registe-se para comentar.