Faça um Test-Drive ao novo Seat Leon

MotoresPT | | 2 Comentários | 1742 Visualizações

Seat Leon Salão Paris 2012

Faça você mesmo um Test-Drive ao novo Seat Leon.

Na imagem pode-se ver a primeira aparição da nova geração do Seat Leon, no Salão automóvel de Paris. Esta é a grande aposta da marca espanhola para o presente ano. Está dividida em três carroçarias: de cinco portas, que já está disponível num concessionário Seat, a carroçaria de três portas que foi dada a conhecer há poucos dias e que estará no mercado em breve e por último a carrinha, que chegará no final deste ano. Estes dois últimos são uma novidade no Leon.

As novidades no Seat Leon não se ficam pelas novas variantes. Há muito mais que isso. Este é o primeiro Seat a receber a nova plataforma modular MQB do grupo alemão, esta que permite uma redução peso em 85 kg, face à anterior geração. Quanto a dimensões, e ainda em relação à geração anterior, o novo Leon é mais curto em 5 cm, mas é mais alto e mais largo. A sua bagageira tem capacidade para 380 litros.

2013 Seat Leon

Quanto a motorizações disponíveis há várias e as já conhecidas do grupo. A gasolina começa no 1.2 TSi de 86 cv e 105 cv de potência, depois o intermédio 1.4 TSi de 122 e 140 cv e por fim o 1.8 TSI de 180 cv. As motorizações diesel iniciam-se com o “poupado” 1.6 TDi de 90 e 105 cv e terminam com o 2.0 TDi de 150 e 184 cv.

Os preços do novo Seat Leon iniciam-se nos 18.851 euros com o motor 1.2 TSi de 86 cv e o nível de equipamento Entry.

Sinta a emoção de conduzir um SEAT. Marque aqui o seu test drive

2 Comentários

  1. Livebetas

    Depois da Audi, e ao quanto sei é a segunda marca do grupo VW a propor faróis a Led (frontais) algo que só se via no Audi A6 e A8 e como opção bem paga!

  2. psk151

    Fui hoje fazer um test drive ao novo Seat Leon, sem duvida surpreendente, fiz logo a versão FR esta equipada com o motor 2l de 150 cavalos.
    Logo que se entra nota-se o habitáculo muito espaçoso e bem equipado, os plásticos da consola central, com boa qualidade, os bancos com apoio lombar, muito confortáveis, e atrás confortavel e bom em viagem para pessoas até 1,83 mais ou menos , mais que isso ja se torna um pouco complicado.
    Assim que se da a chave no novo Seat Leon, sente-se um ligeiro barulho , agradável do afinado motor 2l que se encontra debaixo do capo , tem 3 opções de modos de condução , economico, normal , desportivo e um adicional , personalizado,ao puxar por ele sem duvida que no modo desportivo obtemos melhores respostas, a caixa parece mais curta, a suspensão mais rija , o direção mais precisa, e so vimos a velocidade a aumentar, e a pedir até a 6a mudança.
    Em modo eco, nota-se um silencio no habitaculo , um motor suave, com uma boa resposta mas mais calma, uma caixa mais longa, uma suspensão muito mais confurtavel e uma direção mais que assistida.
    Em termos de equipamento, tem desde vidros e espelhos electricos, até sensores de estacionamento, start and stop, sistema de som , com dvd, gps, tv, ac bizona, esp, air bags por tudo que é lado,
    Geral uma nota de 0-5 davalhe um 4! pois o carro é um pouco pesado e podia sem duvida ser um 170cv que ai notava-se a diferença! e a altura ao solo em relação a rigidez da suspensão e um pouco alta para o que esperava e a sensasao que da !

Inicie sessão ou registe-se para comentar.