Engenharia Lotus num novo carro elétrico

vigilante | | 0 Comentários | 945 Visualizações

Detroit Electric

Detroit Electric vai usar a engenharia da Lotus para o primeiro modelo da marca, usando um chassis baseado no Lotus Elise.

A razão pela qual existem tantas semelhanças com o modelo da Lotus é porque os fundadores da empresa “Detroit Electric“, são ex funcionários da Lotus Engineering. Como tal é compreensível que o novo carro tenha tanto semelhanças, como também componentes do próprio Lotus. O carro elétrico terá o nome de SP:01.

Como havia dito, o chassis baseia-se no Lotus Elise, sendo que o motor foi substituído por um elétrico com 201 cavalos e 225 Nm de binário, tendo 4 velocidades. A bateria de capacidade 37kwh, leva cerca de 4 horas a carregar.

Os painéis da carroçaria foram substituídos por fibra de carbono, com a finalidade de tornar o carro mais leve. Do SP:01 estima-se a produção de 999 unidades. No interior temos novamente um acabamento em fibra de carbono e bancos de couro. Em termos de eletrônica, o carro foi equipado com um sistema informativo que combina rádio, sistema de navegação e informações do sistema do veículo.

A Detroit Electric afirma que o SP:01 vai ser o carro elétrico mais rápido do mundo “com um excelente desempenho combinado com fortes credenciais ecológicas”. A sua velocidade máxima será de 249 km/h, sendo que em cerca de 4 segundos este carro atinge os 100 km/h. A autonomia será de cerca de 180 km.

O preço base será de 135 mil dólares (cerca de 105 mil euros), sendo que a produção começará em Agosto. Até ao final de 2014 a marca planeia o lançamento de mais dois modelos.

Detroit Electric SP:01 Detroit Electric SP:01 Detroit Electric SP:01 Detroit Electric SP:01 Detroit Electric SP:01 Detroit Electric SP:01

Inicie sessão ou registe-se para comentar.