Dicas antes de comprar um carro usado

MotoresPT | | 0 Comentários | 739 Visualizações

Nos dias que correm, comprar um carro usado é muito mais comum do que comprar um carro novo, principalmente porque as despesas são muito menores e existe ainda uma grande facilidade em encontrar carros usados a um preço relativamente baixo e com o mesmo tipo de qualidade dos carros novos. Com a imensa procura por carros usados que tem surgido nos últimos anos, são cada vez mais os stands de automóveis que se dedicam à comercialização deste tipo de veículos, assim como sites na Internet de classificados que fornecem um serviço bastante completo nesta área. Tornando a procura por um carro usado muito mais fácil. Por isso, deixamos algumas Dicas que deverá saber antes de comprar um carro usado.

A primeira coisa a ter em atenção é ao historial do próprio carro, isto é, é necessário saber como foi a “vida” do automóvel até ao dia em que foi colocado à venda, seja a nível de utilização, como de modificações feitas ou até acidentes que possa ter sentido. Carros com um historial muito negativo tendem a dar mais problemas do que os que nunca tiveram problemas, por muito bem resolvidos que tenham sido.

De seguida deverá analisar tanto o interior como o exterior, tentando encontrar pequenas imperfeições que possam ser suficientes para abandonar o negócio ou então negociar o preço do automóvel, mas se não os encontrar não estranhe, pois há carros que estão realmente muito bem estimados, mesmo passados imensos anos da sua compra inicial.

A próxima coisa a fazer é o teste final, isto é, o teste ao carro em si. Deverá pedir autorização ao dono do mesmo, ou no caso dos stands ao gerente, para fazer um pequeno test drive ao veículo, e durante este teste deverá tentar usar todos os recursos do automóvel (luzes, piscas, vidros, bancos, travões, motor, etc) para perceber exactamente como se comporta o carro em qualquer circunstância. Aconselhamos ainda a que perceba a potencialidade do motor do carro, caso nunca tenha experimentado um igual.

De seguida, mas não menos importante, deverá analisar muito bem os documentos do automóvel e verificar se não tem qualquer assunto por resolver ou com o qual poderá ter problemas no futuro (como modificações no chassi, etc).

Comentários

  1. Carlos Fontes

    Uma das melhores sugestões, passa por fazer uma boa e detalhada pesquisa antes e comprar. Para isso, hoje a internet é dos melhores sítios para encontrar bons negócios de carros usados. Eu por exemplo utilizo o http://www.usadonanet.com para encontrar bons negócios de carros e peças usadas.

Inicie sessão ou registe-se para comentar.