Criar Diário

VW Polo

davidzao | | 31 Comentários | 14327 Visualizações

  • Marca
  • Modelo
    Polo
  • Motor
    1.0 MPI
  • Cor
    Preto
  • Potência (CV/NM)
    50
  • Utilização
    Esporádica
  • Quilómetros
    107.000
  • Data Matrícula
    N/A
  • Consumos
  • Urbano
    6.5 l/100km
  • Extra-Urbano
    5.0 l/100km

Sobre o Carro

Este carro foi comprado em 2005 pelo meu padrinho quando se reformou, com cerca de 71.000km deixando assim o seu anterior carro para o meu irmão, um fiat uno, desta vez, deixou o polo para mim, está á espera que eu tire a carta. desta feita comprou um Golf IV 1.6.

O carro a nível mecânico está novo, manutenção sempre feita a tempo e horas. a reparação mais dispendiosa que teve foi quando levou uma centralina e dois amortecedores da frente mas isso foi por ‘mão criminosa’! O exterior do carro é que podia estar um pouco em melhor estado, os para-choques têm alguns arranhões e a porta atrás do pendura estão amassadas.

Quanto a alterações gostava de por discos atrás, um aleiron, um rebaixamento muito soft, por uma película, ópticas do gti, para-choques com lava-faróis e umas bbs rm

11-2-2013
hoje foi dia de levar o carro á inspecção, Resultado: ‘o carro está como novo, estima-o’ foram estas as palavras do homem que me inspeccionou o carro, apenas me disse que nos próximos meses poderei ter que pôr umas matriculas novas, devido á humidade, fora isso impecável! 🙂 neste ultimo ano, desde a ultima IPO o carro fez pouco mais de 2000km!

26-03-2013
carta de condução tirada, tempo de descobrir melhor a máquina 😀

3-04-2013
Tirei a carta dia 26 de março e uma semana e um dia depois torço o pé, resultado, 3 semanas engessado, lá vai ficar o polo parado mais um tempo :S

21-05-2013
o carro começa a fazer bastante barulho, um tilintar bastante esquisito e alto, barulho também quando tem mudança engatada, fui ao mecânico e o resultado foi:
-correia de distribuição
-rolamento de distribuição
-bomba de agua
-correia do alternador

desconfio que tenha havido má manutenção por parte do antigo mecânico

25-05-2013
vou buscar o carro sabado de manhã, visto que tinha ficado pronto a tempo de ir ao dia VW onde me fizeram um check up ao carro e deram-me um orçamento para a sua reparação, reparação de tudo o que não estava a 100%

1510,27€ de mecanica e pintura, são doidos! de referir, que algumas das coisas são, escovas, matriculas, frisos etc…

14-08-2013
o meu polo fez 111111 km, para comemorar, uma foto 😛
nestes primeiros 4000km posso dizer que estou a adorar, é só mesmo pena a falta de potência, de consumos é fantástico, melhor só o 1.4tdi naquele carrito 😀 a única coisa que me está a desiludir é o carro a mais de 120km\h, aquilo parece um martelo pneumático, fora isso TOOOP 🙂 estou apaixonado eheh 🙂

Aspectos Positivos

  • aspecto

Aspectos Negativos

  • poucos extras

Extras / Alterações

Motor

  • 1.0 MPI
  • 50CV

Audio

  • Origem

Interior

  • N/A

Exterior

  • N/A

Imagens

31 Comentários

  1. Miguel Lucas

    Bem vindo

    Um carro ideal para cidade, concorda? Parece-me ser o contexto onde ele se mexe melhor. Venham mais fotos.
    O gato parece estar a gostar da sombra do carro hehe

  2. davidzao

    muito obrigado Miguel! Realmente a cidade pode ser um bom cenário para o carro devido á sua dimensão, não que isso seja importante no meu caso, pois não moro numa cidade nem nada parecido, enquanto ao motor, pelo que eu já pude constatar, tem pouca potência, e aquele barulho que faz antes de acelerar é um pouco desconfortável! Prefiro que ele esteja em baixo em vez de cima! eheh

  3. Pedro_Mendes88

    Grande Polo =)
    Quando comprei o meu Golf estive para comprar um Polo sempre gostei muito dos Polos mas depois um amigo meu falou-me no carro dele e eu não pensei 2 vezes… Parabéns pelo carro e boa sorte com a carta.

  4. Claudio Guedes

    Antes de mais amigo parabéns pelo bom gosto ai por casa eheh!
    Eu estou a pensar em adquirir um carro igual ao seu! O que tem a dizer sobre o mesmo, aspectos positivos e negativos?

    Abraço

  5. davidzao

    do meu só tenho bem a dizer! excepto acerca da potencia e dos extras! (ou a falta deles) pouco gastador para uma condução económica, e um bocadinho mais para pé pesado mas nem tudo pode ser bom 🙂 se pudesse trocar alguma coisa no meu era só mesmo o motor, metia um 1.4TDI. uma prima minha tinha um e aquilo era uma maravilha, médias de 4/100! fiabilidade e construção 5* mas a isso já deve estar habituado com esse golf 😀

  6. Claudio Guedes

    Pois percebo, a nivel de potência não se pode exigir muito, mas desde que não dê problemas de maior é o que interessa.
    Sim o meu a nivel de consumos, não tenho nenhuma queixa.

    Abraço

  7. Joãomelo

    Uma fotografia do interior era possível? Apenas por curiosidade, volante e painel… parecem muito bonitos. Um amigo meu tem a versão anterior a este polo e anda muito bem e muito suave, para a idade que tem. Este deve ser parecido.
    Um abraço 😉

  8. Joãomelo

    Sim senhor, gosto muito deste carro, preferia-o ao meu punto. Acho que muito sóbrio, muito regular, não sei explicar mas gosto. É simples, como tem de ser. Obrigado pelas fotos e tão rápido, o interior do polo antigo para este melhorou consideravelmente.

    Custou muito ter que esperar 3 semanas (devido ao pé) para o conduzir dps de tirar a carta?
    50 cavalos não é muito, mas puxadinho ainda deve andar bem, os consumos como são?

    • davidzao

      custou bastante, é que foi logo depois de tirar a carta, foram mais que 3 semanas, quase 5 -.- o carro como é leve faz recuperações bastante agradáveis, gosto especialmente de fazer rotundas com ele :p mas eu só consegui dar os 130, nunca fui á auto estrada, tenho de lá ir, esticar o carro, esteve um ano parado! ainda não consegui precisar os consumos dele, mas aponto para 6 a 7 llitros aos 100… era ser um tdi :p

  9. Joãomelo

    Não é nada mau, o meu acho que é entre 8 (por vezes menos uns bocadinhos, mas nunca 7) e 9.
    Na auto estrada, se regular, aí até são melhores os consumos, a uma velocidade razoável. Já dei 160km/h e acho que era capaz de dar talvez, talvez 180 no máximo, apesar de marcar 200. Talvez a descer. Mas isso também não interessa muito, o limite máximo é muito menos e tento andar sempre a essa velocidade, poupa-se uns trocos, em gasolina, manutenção mais tardia e possíveis multas. Eu é que desejava um desses, anda mais, bebe menos e ainda se mete mais por menos €… mas pronto é uma vida. Então conduzes há mais ou menos 3 meses?

    • davidzao

      fez ontem 4 meses de carta, mas já dava umas voltinhas 🙂 os unicos problemas do meu carro, são a falta de extras, já só pedia uns vidros eletricos e um fecho central, e a pintura, está bastante má apesar de ter sido ate ao ano passado carro de garagem, agora é de telheiro 😛 de resto adoro o carro!

      • Joãomelo

        A parte dos vidros elétricos é menos um problema caso se estraguem… no meu já estragou quase tudo, só falta estragar isso. Se for manualmente, é muito difícil estragar-se.
        E o meu fecho central às vezes dá-lhe umas maradices. Mas pronto, eu acho o teu carro muito muito fixe. O que achas dos faróis? Iluminam bem quando está tudo escuro?

  10. davidzao

    eu tambem gosto muito do carro, é meu menino 🙂 os faróis agora estão bons, antes estavam muito baixos (para teres noção, os máximos estavam a iluminar como sendo médios, mas agora estão bons, dão muita luz, quando meter os parachoques com lava-farois do gti e as opticas meto xenon 😀

    • Joãomelo

      Muito fixe, vai ficar impecável e com o tempo sempre vais mundando mais alguma coisa. Eu tinha tantas coisas que gostava de fazer, mas já gastei dinheiro aos molhos só para o reparar. Já ao tempo que não dá problemas e espero que assim continue. Gostava de meter assim uma jante de liga leve, e assim essas cenas. Mas bom investimento acho que esse teu carro é muito fiável! Eu sempre gostei de VW.
      Este meu amigo que tenha a versão antiga, uma vez caiu-lhe a panela e ficou um barulho muito forte, se não voltasse a meter as peças todas de origem ficava um barulho altamente, o teu faz um ronco alto ou é bem suave?

  11. davidzao

    agora que estava para te responder e vi o comentario anterior, lembrei-me, foi por um triz que ontem não consegui uma frente de um gti para o meu polo :s eu sou suspeito para comentar esse teu gosto pela VW, mas é das melhores marcas que podes ter! cá em casa, os meus três carros são todos vw, se algum dia tiveres oportunidade, aconselho! 🙂 o meu não é suave, mas não é propriamente um ronco, é mais um gritar, é um barulho muito fino, para ser sincero nem sei bem classificar… xD hei-de fazer um video

  12. gcerq

    Boas amigo, tens aí um belo carro, eu tenho o primo dele, mas o modelo a seguir, o Ibiza 6L 1.4TDI.
    Essas jantes onde compraste? Não são de origem.

    Ando a pesquisar jantes para o meu já há uns tempos, mas originais Seat são sempre caras, no entanto tenho receio de comprar de marcas “menos conhecidas” como as da norauto e até mesmo as que as oficinas vendem.

    Desde já o meu obrigado e parabéns pela machine, tenho uma amiga com um igualzinho a esse, mesmo motor e tudo, mas azul escuro e o carro é um espectáculo. VW é VW !

    • davidzao

      as jantes já vinham quando o carro foi comprado em 2005, e estas nem são nada de especial, quando houver oportunidade e encontrar umas bbs rs vou trocar, nem que sejam réplicas, já pensaste numas réplicas?

      Estou muito satisfeito, isto é máquina, a trocar só por um ibiza GTTDI, ainda hei-de ter um :p

      • gcerq

        Boas, pois já considerei essa hipótese das réplicas, no entanto estou pouco informado em relação a isso.
        Não sei onde se vendem e como arranjar.
        Se souberes de algo agradecia que me ilucidasses.
        Desde já o meu agradecimento

      • davidzao

        no olx encontras sempre, recentemente estive para comprar umas BBS RM réplicas mas falhou o negocio.. e em casas de jantes ou de pneus tambem tens possibilidades, já para não falare dos foruns! és de onde?

  13. davidzao

    não é para ser convencido, mas tenho uma lista de modificaçoes pretendidas muito interessante! falta é o mais importante! 🙂 a próxima vai ser a grelha do gti!

Inicie sessão ou registe-se para comentar.