Criar Diário

Toyota MR2 SW20

mariodt125r | | 53 Comentários | 4006 Visualizações

  • Marca
  • Modelo
    MR2 SW20
  • Motor
    2.0 3SGE
  • Cor
    Vermelho
  • Potência (CV/NM)
    156cv
  • Utilização
    Diária
  • Quilómetros
    135000
  • Data Matrícula
    N/A
  • Consumos
  • Urbano
    10 l/100km
  • Extra-Urbano
    8 l/100km

Sobre o Carro

Tem uma condução muito divertida, e para quem não gosta de deixar os veículos de origem como é o meu caso, tem muito por onde mexer, principalmente o motor que com calma e € dá para carregar com força.

Aspectos Positivos

  • N/A

Aspectos Negativos

  • N/A

Extras / Alterações

Motor

  • Filtro de ar APEXI
  • Escape sem catalizador
  • Regulador de pressão de gasolina

Audio

  • N/A

Interior

  • Volante OMP CORSICA 350mm

Exterior

  • Pintura nova

Imagens

53 Comentários

  1. markituh121

    O carro está especialmente original, que mods é que vão ser feitas?

    Sempre adorei esses motores, pode não ser o 3SGTE mas também serve e melhor ainda porque gosto bastante de motores atmosféricos e como esse o é a potência é sempre pura.

    Deve custar um bocado andar com ele diariamente não? Com esses consumos…

    Trata bem do carro e bons Kms.

  2. JotaL

    Este carro é mesmo lindo a unica coisa a mudar é o “recheio” e jantes, de resto ja é perfeito, há aqui um em viseu so tem uns “mimos” no motor e umas boas jantes ta lindo, cada vez que la passo fico com a mesma sensaçao, e ja la vao 6 anos xD

  3. mariodt125r

    A nível de motor não tenciono para já investir muito, pois o meu grande objectivo é mesmo converter este para turbo ou mesmo mandar vir o 3SGTE coisa que provavelmente ficará mais em conta do que a conversão. A nivel de estética chegaram hoje os piscas transparentes da frente e está para chegar um volante OMP corsica com cubo amovivel 🙂
    Jantes com sorte lá para o fim do ano.. mas com muita sorte só hehe

  4. mariodt125r

    Quanto ao custo, confesso que também tenho uma enorme pancada por motas, pelo que vou dividindo o uso entre a mota e o carro acabando assim por se tornar mais sustentável. No entanto nem que seja só para o cafésinho à noite ando nele todos os dias.

  5. markituh121

    Ficava melhor comprar um 3SGTE, porque se converteres o 3SGE o motor não vai aguentar e vai começar a ter bastantes problemas, porque não foi feito para turbo. Belo volante, e se quiseres jantes tenta comprar Rota, porque são baratas e tem uma boa qualidade para o preço.

  6. mariodt125r

    Sim markituh121 estou ciente disso, o que mais me preocupa são os portes que irei pagar que com um bocado de “sorte” quase que ultrapassam o preço do motor em si. Até 2000 euros encontro 3sgte’s em bom estado. Com calma e tempo isto ainda irá ficar máquina 😉

  7. teixeira86

    Belo brinquedo, o mais bonito dos mr2 que a toyota fez. Conheço aqui dois 3SGE um turbinado e outro com compressor da TTE e aquilo anda anda anda anda e anda lol. Pelo que me falaram não tiveram grandes custos para a alteração e mesmo de motor não foi alterado grande coisa. O ideal era o 3SGTE mas penso que ficará muito caro na compra e na importação.

  8. teixeira86

    Já agora, e que está a pensar em meter jantes, penso que estejas a pensar algo do estilo JDM, tipo Rays, Rota, Advan ou XXR certo? Olha ai uns exempos do que estou a falar, espero que gostes 😉
    http://carphotos.cardomain.com/ride_images/4/537/909/38840454001_large.jpg
    http://www.steveandlee.com/galleries/MK2TMR2_front.jpg
    http://prolifik1.files.wordpress.com/2011/06/te37-mr2.jpg?w=450
    http://th05.deviantart.net/fs71/PRE/i/2010/329/9/1/toyota_mr2_by_bramdc-d33ka3h.jpg
    O teu ficava bem também com os farois deste ultimo, no UK há aos pontapés à venda e mesmo baratinhos.

  9. markituh121

    teixeira vamos começar a sobrecarregar os servidores com ideias JDM?? Bota lá!

    A primeira foto que postaste tem umas jantes que me parecem ser umas Work Meister, e essas eram as jantes que eu ia dizer, ia dar um projecto stanced no qual as jantes correram lindamente. Já falei com o dono do próximo MR2 (pela internet claro) e ele tem um bom projecto, e apesar do stanced não ser o que tu queres fazer (penso eu) estas jantes resultam bastante bem no MR2 (http://25.media.tumblr.com/tumblr_ma2kbceT471roxy3qo1_500.jpg)
    As jantes da foto são Work Meister S1 Gold e o body kit do carro é um da TRD e o peculiar é que ele usou o body kit mas tirou a parte de carbono do aileron e ficou com dois “cornos” o que dá a agressividade ao carro mas não fazem com que ele seja chamado de “Ricer”. Agora só se podem arranjar aquelas jantes em tamanho 15 e branco pelo que apenas existem daquele estilo usadas.

    As RS Watanabe também são uma boa escolha (http://www.rs-watanabe.co.jp/images/users_photo/akedo.5.jpg) mas em vez destas propunha estas (http://img.photobucket.com/albums/v484/dangerflammable/44.jpg) que são Konig Rewinds mas com a parte de dentro pintada de preto (sim tipo o akuma Zetto). Da Rota só mesmo as Grid (estou a pensar se estas resultam http://www.rollaclub.com/board/uploads/monthly_11_2011/post-11944-0-26083200-1321780608_thumb.jpg). De resto só mesmo alterações a nivel de rigidez (barras que vão por cima das partes de cima da suspensão e assim) e motor (meter o 3SGTE because race car). 😀 Eu e o teixeira estamos sempre aqui para falar de JDM.

  10. mariodt125r

    Tenho vindo cá dar uma vista de olhos ás vossas sugestões mas ainda não falaram das jantes que realmente me encantam. Aqui ficam, “SSR SP1 professor”
    http://www.flickr.com/photos/bradsillars/5806248871/
    Tenho é uma enorme duvida.
    É legal eu ter diametros diferentes por eixo? Como a foto que mostrei acima, tem jante 17″ á frente e 18″ atrás.
    Não consigo arranjar uma resposta concreta a esta questão.
    Já agora, essas SSR custam perto de 2000 euros, pelo que só num futuro distante é que seria capaz de as comprar 😉

  11. teixeira86

    Eu pesoalmente não gosto muito de jantes cromadas tipo bling-bling, mas tu é que tens que gostar e se é isso que queres pôr força ja ontem era tarde 😉
    Quanto à homolgação, penso que será complicado, não digo que seja impossivel mas é complicado. Aqui onde estou (suiça) és obrigado a fazer uma inspação para te homolgarem as jantes e se virem que não há risco nenhum passam-te sem porblema e dão-te a papelada toda para andares descançado.

  12. markituh121

    Teixeira, partilhamos os mesmos gostos… Cromado para mim é yuck. Mas sim são gostos. Eu pessoalmente arranjava as Konig pretas com o lip cromado (neste caso é diferente) ou então as Meister roxas ou verdes.

    Ao menos na suiça podes fazer tuning sem problemas… Já aqui… 🙁

  13. markituh121

    São as Grid???? Mal posso esperar Teixeira!!! Para quando é essa mod? :D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D

    O teixeira a dar o grande passo em frente, asseguir são os coils e o camber.

  14. markituh121

    Pois jantes de verão… Boa Teixeira estão bastante contente pela tua opção, e já sabes se eu alguma vez for à suíça ou tu vieres aqui a Portugal com o carro tens que me deixar dar uma voltinha 😀

  15. mariodt125r

    Pode não ser do gosto de todos, mas montei hoje este volante, ainda não colei o autocolante no centro porque vou arranjar outro da toyota ou trd. O original já estava muito gasto mesmo depois de limpo esfarelava e sujava as mãos, com este volante passei de 370mm de diâmetro ( original ) para 350mm.
    Na minha opinião a sensação de condução melhorou bastante ;).

  16. QMaia

    Concordo… esse volante em caso de acidente prejudica.
    O meu pai teve um volante parecido com esse, nao era OMP, num Samara e passado uns meses deu problemas, começou a partir-se.
    Podias experimentar uns jantes ROTA, acho que ficava com outro aspecto.

  17. markituh121

    Pois como o Teixeira disse esse volante não tem airbag por isso em caso de acidente já sabes o que vai acontecer… Muito sinceramente como eu não sou street racer isso não me faria qualquer diferença, o problema é que existem outros street racers e se eu tivesse um MR2 então é que era. 😀

    O volante ficou bem isso é verdade. Mas se fosse eu metia um volante igual mas em melhor estado, como a Toyota tinha o mesmo volante nos carros quase todos não é dificil arranjar um igual, apesar de eu odiar volantes muito grandes e rechonchudos (como o que tinhas antes).

    E das mods não dizes nada?? As jantes como vão? Umas Rota eram boas, se conseguises ir a C2Racing arranjavas.

  18. vascorama

    Não gostei. Há volantes aftermarket bem catitas, mais baratos que os OMP e com airbag…
    O carro é muito bonito, só acho é que a potência é um bocado modesta, se tivesse um tentava fazer qualquer coisa quanto a isso.

  19. mariodt125r

    Boas, tenho andado ausente mas aqui estou. São gostos, eu cá estou muito satisfeito com o volante 🙂 até porque quando desmontei o volante original vi que o airbag não estava a funcionar, portanto fazia mal em tar a contar com ele 😉 Bem quanto ao motor tens razão vascorama, para um 2.0 este carro de origem é “fraquinho”, mas apenas com o que já tem que é coisa pouca, tive ganhos bastante significativos especialmente na velocidade de ponta. O meu principal objectivo é turbina-lo, será relativamente fácil apesar de dispendioso portanto não irei investir muito em material enquanto atmosférico. Mas ainda há outras coisas que gostaria de fazer como por umas jantes em condições, suspensão, travagem e autoblocante porque deste jeito não é lá muito bom pó pião 😉
    Pretendo ter o carro por muito mais tempo pois só no que descrevi está um investimento que me daria para comprar mais 2 carros iguais hehe. Com calma e jeito…..
    Cumprimentos 😉

  20. mariodt125r

    Não, já tinha uns toquesitos e o meu apenas tinha escape, Estamos lado a lado mas nessa foto perdi hehe. Pois o meu ainda pesa cerca de 1200 kg, os gti’s e cup’s são muito mais levezinhos.

  21. mariodt125r

    Desde que pus admissão de ar, regulador de pressão e toque no distribuidor ainda não fui testar nos 400m, nessa altura o melhor que fiz foi 14:35 penso eu.. Só passava gti’s em ponta, 400m não chegavam.. Agora ainda não tive vagar para ir testar, mas estou á espera de uns cabos de velas e de umas velas melhores, só depois é que vou á recta de novo 😉

  22. Ivan Carvalho

    Um carro que sempre demonstrou-me interesse devido à sua aerodinâmica e à tracção traseira. Já tive oportunidade de conduzir um e digo hoje “é pena serem tão raros e tão caros”.

    Queres pequenas sugestões?
    Podias colocar discos Brembo a frente e atrás riscados, umas jantes OZ SuperLeggera, amortecedores e molas a gás da Koni, umas baquetes Sparco R505 e os vidros traseiros fumados em preto.
    Devias aproveitar alguma destas sugestões, pois eu falei-te do que eu poderia fazer nesse carro, isto é, sem falar em custos (sei que são materiais muito caros).

  23. mariodt125r

    Eu registo todas as opiniões, ajuda me a criar uma minha 😉 De tudo o que disseste só escolheria outras jantas, as SSR PROFESSOR SP1, e as baquetes seriam a ultima coisa pois eu faço uso diário do carro, torna se desconfortavel andar diariamente sentado numas baquetes hehe
    Cumps

  24. mariodt125r

    Boas, os piscas mandei vir do ebay, encontras la muitos ja nao me lembro ao certo qual foi o vendedor. Quanto aos pára choques já os tinha quabdo o comprei, e penso serem os originais. Ha pequenos pormenores que foram variando com os anos, o meu é de 93.
    Espero ter ajudado.

  25. mariodt125r

    Boas, os piscas são os de origem, neste momento tenho uns transparentes que mandei vir do ebay, encontras la muitos ja nao me lembro ao certo qual foi o vendedor. Quanto aos pára choques já os tinha quabdo o comprei, e penso serem os originais. Ha pequenos pormenores que foram variando com os anos, o meu é de 93.
    Espero ter ajudado.

Inicie sessão ou registe-se para comentar.