Criar Diário

Renault Megane Rs Trophy

Maverick | | 86 Comentários | 5681 Visualizações

  • Marca
  • Modelo
    Megane Rs Trophy
  • Motor
    2.0 Turbo
  • Cor
    Branco
  • Potência (CV/NM)
    265/360
  • Utilização
    Esporádica
  • Quilómetros
    3000
  • Data Matrícula
    11/2011
  • Consumos
  • Urbano
    14 l/100km
  • Extra-Urbano
    --.- l/100km

Sobre o Carro

Não estava nos meus planos a troca de carro, pois já possuía uma boa viatura (Peugeot 207 Rally), mas durante este verão tive oportunidade de experimentar um Renault Megane Rs no Renault Track Show e fiquei impressionado com o carro.
Uma vez que gosto de series limitadas, mal saiu o Rs Trophy 265, despertei o interesse, informei-me e por apenas serem 20 unidades para Portugal não hesitei na sua compra.

O Megane RS Trophy é o nº 693 e está equipado com o mesmo motor quatro cilindros turbo de 2,0 litros do Mégane RS «convencional», «trabalhado» para desenvolver uma potência de 265 cv (+15cv), um binário de 360Nm (+20Nm), uma relação peso/potência de 5,09kg/cv e uma potência específica de 132,5 cavalos por litro: a pressão da sobrealimentação culmina nos 2,5 bars (+0,2) e a admissão de ar foi «trabalhada» para suportar o aumento das pressões e das temperaturas.
Com estas evoluções, o Mégane RS Trophy melhora as performances com os «0 a 100km/h» a serem cumpridos em apenas 6,0 s (-0,1 s), a velocidade máxima de 254km/h (+4km/h) e os «0 – 1000m com arranque aparado» passa a ser percorrido em 25,4 s (-0,3 s).

Aspectos Positivos

  • Exclusividade
  • Travagem
  • Capacidade de resposta

Aspectos Negativos

  • Qualidade dos interiores.

Extras / Alterações

Motor

  • N/A

Audio

  • Radiosat

Interior

  • Tapetes RENAULT SPORT
  • Backets Recaro em couro

Exterior

  • leds - matricula

Imagens

86 Comentários

  1. H3lder

    Muinto bonito o RS adoro ! Engrançado apenas 20 unidades para portugal, isso aquie é aos montes logo que se tenho 18 anos tem se um ! lol Boa maquina

  2. Maverick

    H3lder, estamos a falar da versão Megane Rs Trophy com 265 cv. Não é igual ao Megane Rs 250 cv.

    Em todo o mundo é limitada esta versão, embora alguns países (maiores que portugal) tenham mais unidades para venda, apenas serão fabricadas 1000 unidades para todo o mundo.

  3. ClaudioMatos

    Eu tenho quase a certeza que vi este preciso carro matricula ML ao vivo aqui no meu trabalho na Impresa Publishing..Mas pode não ser o mesmo..em todo o caso apenas posso dizer que de facto é muito bonito mesmo..
    Parabéns pela aquisição!

  4. Marcelo Abreu

    Realmente esta versão tá mesmo especial, difere em muitos pormenores quando comparado com a versão Rs de 250cv, tal como o chassis e as ópticas traseiras. A traseira essa também parece mais agressiva!

    Muitos parabéns e boa sorte com a máquina!

  5. Ricardo destroka

    A propósito, tb participei nos track shows da Renault, em 3! 😀
    No estoril testei o Clio Gordini, em Braga o Megane3 RS250, e em Viana do Castelo os 3, Twingo/Clio/Megane RS. Neste ultimo já fui no meu RS! 😀

    Em qual participaste? Enfim…tal como tu tb sou uma vitima do marketing da Renault Portugal!

  6. ordep_tdi

    Mesmo mt bonito era a minha escolha nesta gama.É um carro mt bonito e muito fácil e engraçado de se conduzir. Parabéns pela escolha e bons km/s cm a maquina.

  7. LeeB0y

    Qualquer um megane seja ele trophy, gtline, rs ou etc.. vêm com um limitador electronico… Já testei alguns ao máximo e simplesmente nota-se que nem corta nem dá mais, simplesmente fica por aquela velocidade..

  8. NOnCRANe

    Conseguiste 260km/h na madeira?? Que loucura possa.
    Passando á frente, tens ai um grande carro , gostava de saber se é a Gasoleo ou a gasolina 🙂

  9. NOnCRANe

    A gasolina na madeira, pensei que era só o preto que está parado ao lado do forúm. Mas 260 num FWD, é preciso ter mãos de ouro, que kit-de-unhas!!!!

  10. markituh121

    Esse carro para mim é dos melhores “Hot Hatch” disponiveis à venda, se não fosse o Clio esse era mesmo o meu favorito, mas para mim o Clio RS é o melhor deles todos… Bem continuando, esse carro é simplesmente brutal, e teres uma versão especial ainda melhor é, mesmo muito bom! Só encontro um problema com esse carro e apesar de adorar esse esquema de cores, odeio aquela linha vermelha à volta da jante, não sei para mim parece muito “Hot Wheels” parece algo que atrai os azeiteiros logo de partida e isso é mesmo muito mau.

    Tiveste um 207 rallye??? Uau tas sempre a melhorar a nivel de carros xD.

  11. markituh121

    As pessoas dissem que se conduzires o clio RS como deve de ser nenhum citroen DS3 Racing lhe chega ao pelo… pena nem toda a gente conduzir dessa maneira. Off-topic, por acaso o teu peugeot nao era preto??

  12. megas

    ah bixo xD sonho de carro este megane muitos parabens .

    markituh como podes preferir o clo a este? este anda mais, é mais tudo basicamente, ou preferes o clio por ser aspiração natural e este turbo?

  13. markituh121

    megas, sim prefiro o Clio por ser naturalmente aspirado e por ser muito mais simples e barato que o megane, mas se me dessem dinheiro para comprar um dos dois comprava o megane, só metia era umas jantes sem aquela risca vermelha que eu tanto odeio. Mas sim são ambos os melhores carros do segmento.

  14. markituh121

    Nao, como ja disse fazer JDM style tuning a carros europeus nao resulta e fica tudo uma desgraça, mas se as jantes fossem todas pretas e o carro assim branco gostava ainda mais, porque preto e branco e o esquema de cores que melhor resulta em carros.

    mais uma vez, so o stanced e que resulta em carros europeus e isso e apenas em carros alemaos, mas um frances, nao, apenas duas cores chegam, nada de extravagancias e deixar os carros o mais elegante possivel, isso sim deve ser feito em carros europeus.

  15. megas

    se te davam dinheiro para comprar um dos dois e compravas o megane e não o clio é porque preferes o megane.
    megane trophy dai o vermelho na jante e de lado os escritos, se o 86 tivesse uma versão limitada com uma risca preta á mustang a trespassar pelo meio do carro já gostavas….
    este carro é demais como esta mas se fosse amarelo ficava mesmo qualquer coisa , para mim não há nada que se compare só mesmo o rs500 mas este faz muito mais sentido em portugal. mais uma vez parabens “wet dreams are made of these” 😉

  16. markituh121

    Não! Se um 86 tivesse essa risca eu vendia-o para comprar um panda ou um normal, não gosto disso.

    Eu no máximo só preferi o Megane porque tem mais potência que o Clio, mas como disse o Clio faz muito mais sentido no mundo real e por isso é o único que pode vir a ser real.

  17. megas

    eu disse “compare” mas na realidade queria dizer que asseguir só mesmo o rs500 xD para o rs normal este chega bem , em recta o rs foge um bucado mas isso só importa a quem anda a correr nas estradas publicas, além de que as recuperações deste são mais rapidas já para não falar nas curvas…

    markitu tinhas um 86 de edição limitada e ias vendelo por causa de uma risca? trololol , depois compravas um normal e ias pintar as jantes de verde, “slammalo” no chão, meter otoculantes por todo lado, camber negativo para os pneus romperem todos só de um lado e perder aderência, aposto que ias por lá um otoculante a dizer hachi roku e tudo xD

    o clio faz mais sentido no mondo real só se for no preço mais nada….. o megane tem mais espaço performance acho que esta mais que a vista, e ainda gasta menos , conforto vai dar ao mesmo, so veço o inconveniente do preço mais nada.

  18. markituh121

    Megas… Meu caro amigo Megas, não faço stanced a todos os carros sabes??? Existem gostos e gostos, e stanced é muito restrito ao tipo de carro e tens uma ideia muito, mas mesmo muito errada de mim, eu não gosto de tornar tudo rosa e verde e meter autocolantes em tudo, eu só gosto de fazer isso em certos carros, mas se falas em CTRs (EP3, EK9, FD2, FN2) , ITRs (DC5 ou DC2), Toyotas (Desde o 8-6 ao Supra) não gosto de stanced, gosto de ter esses carros para a pista, mas digo stanced é uma decisão muito dificil de se fazer e meteste-me a cabeça a andar à roda de tanto pensar no assunto, porque eu não gosto só de JDM e Stanced e outros, também gosto de ter um carro para levar para a pista e mostrar aos azeiteiros como é que se conduz e tal, muito sinceramente gostava de ter um EG com um motor K20, uns coil-overs e uns bons pneus e jantes para ir para a pista, talvez alguns melhoramentos aerodinâmicos (lips e/ou para-choques e aileron da Spoon), redução de peso, bancos de competição, melhoramento da rigidez do chassis, volante, braços de direção e peças de performance para o motor são algumas das coisas que eu faria para ter um fim de semana divertido, como vez nada de coisas que afectem a performance, isso depois pintura vê-se, mas estava a pensar no carro branco com jantes laranjas (esquisito para vocês) (tipo este: http://media.photobucket.com/image/recent/ferio_photos/EG2.jpg ) ou deixa-lo azul e meter umas jantes bronze. Também meter uns travões da “Project mu” porque são os melhores travões para Hondas alguma vez criados. Tudo isto é um pouco do meu gosto Megas.

    Prefiro o Clio porque para mim é o mais possível e melhor porque como diz o grande Tsuchiya “É tudo sobre o balanço” (num downhill claro, mas penso que também se adapta a pista) e potência nem sempre é tudo na vida, dava mil vezes ter um carro que virasse bem e funciona-se na estrada publica do que um carro que é impossível de controlar porque tem figuras irreais de cavalagem e torque, coisas dessas estragam muito as coisas, porque por exemplo, acho que nunca, mas nunca se deve por um turbo no Honda, porque o motor chega e sobra e muito pode ser extraído ou de um B16, B18, D16 ou K20, isto são tudo motores que podem chegar facilmente aos 300cvs sem a ajuda de um turbo, e depois ouvir o barulho do Vtec e do motor a chegar ás 9000/8500 rotações compensa a falta de muita, mas mesmo muita coisa.

  19. megas

    tudo o que disseste que mudavas afecta a performance, preferes carros FWD para trackdays por orçamento ou porque preferes mesmo o FWD ao RWD?

    o teu conceito de azeiteiro é diferente do meu, apesar que não gosto nada desse rótulo, se gostas daquilo que tens tudo bem por mim. Não achas um civic branco com jantes cor de laranja azeiteiro? mas tens de me explicar o que é azeiteiro para ti.

    mais uma vez o clio é “possivel” para ti por causa do preço do megane certo? o megane com as suspensões mcpearson e o LSD TKN mais aquele turbo de geometria variavel arruma qualquer clio que lhe metas ao lado, curva, recta, descida, subida tanto faz, não tiro mérito ao clio mas o megane é simplesmente melhor e muito mais utilizavel no dia a dia do que o clio.

    tudo bem que cada carro no caso que disseste dos civics é feito para uma certa utilização, desde há muito tempo que se chegou á conclusão que mais de 350 cv num FWD não é bom , viragem de binário etc…etc…etc.. tu sabes decerteza.
    os turbos são preferidos porque para além de trabalhar um desses motores em formato NA é extremamente dificil só equilibrar as cames é preciso trabalho “cirurgico” quase, admissão, valvulas, timming das valvulas é mesmo muito dificil, e por outro lado um turbo traz sempre muito mais binário que um NA daí se usar turbos, é só fabricar colector apertar lá o turbo IC e mais umas tretas e prontos potência instantanea. esses motores que falaste principalmente o k20 e o b16 são bem capazes de 11 e 12mil rpm.

    isso dos honda sem turbo é discutivel, o coice que dá um turbo é sempre muita bom, eu se fosse para NA acho que só mesmo os motores em V por terem binário bastante bom, e mesmo assim iame fartar e meter um compressor ou turbo xD digo-te se tivese um S2000 podes crer que metia um turbo…

  20. BrunoRS

    Acho que conheço esta viatura!
    tenho uma meia duzia de amigos que têm esta versão, ja fiz alguns km´s ao volante e a pendura!

    É um carro fantastico!

    Foi uma boa evolução da RenaltSport, sei que fui influenciador na compra de alguns deles, e por isso só te posso dar os parabéns, porque na minha opinião comopraste o melhor Poket Roket do segmento!

    Cump.

  21. teixeira86

    Megas penso que estejas enganado quanto ao turbo, os únicos carros a gasolina com geometria variável são os porsches. Sem quer estar a tirar mérito ao carro, a curvar não é como se pinta, curva bem mas para um desportivo como este a Renault poderia se esmerar mais um bocadinho, digo isto por experiência própria. De resto parabéns ao Maverick, que ao contrario de muitos, optou por uma bela maquina a gasolina e com muita exclusividade.

  22. markituh121

    Megas, Para mim azeiteiro é aquele que mete body kits, ponteiras e cromados em tudo o que possa ser lado, isso para mim é azeiteiro, carros brancos com jantes laranjas, se forem bem feitos não são azeiteiros e na verdade é um estilo que os Japoneses usam bastante nos carros. Basta veres um episódio de Pimp my ride para ficares com uma ideia do que para mim é azeiteiro.

    Claro que prefiro RWD sobre FWD, mas sabes que nem todos nadamos em dinheiro e ter um carro como o Civic à mão pronto para ser modificado é dificil recusar, até porque são ótimos para conduzir se arranjarmos um equilibro bom entre suspensão, peso, potência e pneus (nada de slicks aqui).

    Os motores NA são bastante discutiveis, e depende mesmo muito do gosto, porque passo a citar Initial D “Os carros NA podem ter pouca potência nas rectas, mas fazem as curvas bem mais depressa que um turbo e aceleram muito mais rápido que um turbo a sair da curva, os turbos têm muita potência nas rectas mas são mais dificeis para curvar e a aceleração a sair da curva não é tão instantânea como um NA” São coisas dessas que para mim, aliadas ao barulho do motor, fazem um NA ser melhor que qualquer turbo e ainda melhor se tiver válvulas variáveis. Um turbo pode ser mais rápido e digo, tenho grandes preferências no que toca a turbos quando toca a certos motores, mas para mim um Vtec com turbo não, nunca na minha vida. Mas não penses que não gosto de turbos, pelo contrário adoro turbos, o são da válvula blow off é qualquer coisa, e sim adoro adoro a maneira como eles são. E sei que é bastante dificil obter tanta potência dum motor NA como se tivesse um turbo, mas eu gosto disso, o desafio de estarmos a meter as peças e a ver a diferença que fazem bate qualquer coisa. E também sei que não se deve ter muita potência num carro FWD no qual queremos curvar, isto são coisas básicas…

    Prefiro o Clio porque é mais barato e segundo o Jeremy Clarckson, perfeito!

  23. megas

    markitu
    depende do motor e depende do turbo, um motor NA grande 3.0L por exemplo vai ser mais lento a sair de curvas que um 1.6vtec se forem curvas apertadas de montanha porque curvas abertas……
    mas se tiveres um motor turbo bem afinado consegues ter o turbo a abrir muito cedo, e a curvar tanto turbo como NA tens de andar com as rpm dentro da potência máxima que o carro dá em função da velocidade engrenada, ou seja se eu andar com dois motores iguais e um é turbo e é o que eu estou a conduzir vou-te ensinar o que é um carro xD só vais ver a minha traseira mais nada, e se for este megane, podes vir de clio, vtec o que quiseres basicamente….

  24. teixeira86

    Megas, este carro consegue ser inferior ao meu mps a curvar e mais que o meu é 5 portas e mais pesado, dai a dizer que a renault poderia se ter esmerado mais para uma versão especial. Quanto ao turbo não me venhas dizer que é geometria variavel porque não é, a não ser que tenha posto um turbo da porsche que são em titanio. Geometria variavel é só nos diesel.

  25. teixeira86

    Maverick, o teu carro não tem turbo de geometria variável tem é wastegate como qualquer carro a gasolina. A única marca com geometria variável é a porsche em que o sistema de geometria é feito em titanium para não derreter com altas temperaturas. Geometrias variáveis é em carros diesel. Quanto a curvar, sim fiz o teste em estrada de montanha e não me surpreendeu, pensei que curvasse melhor visto ser um dos chassis mais equilibrados actualmente. Não estou a dizer que curva mal, mas pensei que quando me sentasse dentro dele iria ter quase a sensação de “karting”, mas afinal a sensação é a mesma que tenho a curvar com o meu mps.

  26. teixeira86

    E até te digo que tens um turbo mitsubishi tg15 de dupla entrada os chamados twin-scroll. Digo-te pois eu e o meu colega desmontamos o do carro dele por lhe ter dado muito aquecimento, parvoíce dele, puxou pelo carro a frio 😉

  27. markituh121

    Isto está mau por estes lados… Para mim carros pequenos a turbo são bons, mas se me derem um NA eu vou preferi-lo a qualquer OPC, RS tudo seja o que for, mesmo que tenha menos potência, porque sempre que uma marca faz uma versão especial de um carro NA (*cough*Type R*cough*) ele ganha a todos, porque é muito melhor a curvar… O problema é nas rectas…. Mas o barulho do motor, melhor é se tiver um filtro de rendimento, bate qualquer barulho wastegate.

  28. CN

    Isto é tudo muito bonito de se falar, no entanto o record em nurburgring deste carro, passado um ano continua imbativel!
    Além do mais, se não fosse tão bom a curvar nunca teria feito melhor prestação em alguns troços da pista que muitos carros de segmentos superiores.

  29. megas

    mazda mps 3 = 8minutos e 39 segundos no nurburgring ; renault megane rs trophy 8minutos e 8segundos

    31segundos de diferença, não teixeira o teu carro não curva melhor que este megane, se o foste experimentar já com ideias feitas é obvio que ias pensar dessa forma.

    ficam aqui uns links para quem quiser poder ver que o megane é mais rápido que o mps

    http://www.fastestlaps.com/cars/renault_megane_rs_265_trophy.html

    http://www.fastestlaps.com/cars/mazda_3_mps.html

    o mps só tem um pouco mais de binário e mesmo assim perde nos 0 a 100

    depois podem ver este

    http://www.fastestlaps.com/comparisons/renault_megane_rs_265_trophy-vs-mazda_3_mps_mk_ii.html

    “”The verdict

    Renault Megane RS 265 Trophy is noticeably faster.””

  30. teixeira86

    Megas concordo contigo, mas os resultados feitos em nurburgring foram ao modelo antigo e com pista aberta ao publico. O modelo de 2011 (o meu) ainda não o levaram a nurburgring, por isso os resultados ainda não são conhecidos. O teu carro curva bem mas esperava melhores prestações 😉 fora isso tens um carro espectacular para um europeu.

  31. markituh121

    É bom saber que uma pessoa como eu pode começar uma discussão como esta xD… E nesta estou com o Teixeira o carro dele teve grandes evoluções aerodinâmicas, em termos de potência e de chassis também melhorou, por isso se fizesse uma volta à nurburgring Hoje com a pista fechada, pelo menos o tempo do Renault fazia, e se calhar ainda o fazia melhor. E o Mazda vence na praticabilidade e na oferta como um conjunto todo. JDM PWNS EDM!

  32. Livebetas

    Fantástico, um dos mais lindos da gama sem dúvidas, os meus parabéns!
    Mas há aqui aziados, o Trophy é mais do que um RS, e sei o que digo, levar na boca de um Trophy é o que está sujeito qualquer 2.0T do mercado actual seja Europeu ou Made in China, até o Focus RS leva e é um 2.5T! Já nos 0-100 tenho um que é mais rápido, mas isso não quer dizer nada!
    Só é pena ser Renault, e fico-me por aqui, e foi um vendedor da Renault que me disse que fiz a melhor escolha! Mas se não tivesse posses para o meu, era o RRS Trophy de certeza absoluta!

Inicie sessão ou registe-se para comentar.