Criar Diário

Renault Mégane Coupé Gt line

Marcelo Abreu | | 46 Comentários | 11137 Visualizações

  • Marca
  • Modelo
    Mégane Coupé Gt line
  • Motor
    1.5 dCi
  • Cor
    Preto (estrela)
  • Potência (CV/NM)
    110CV/240NM
  • Utilização
    Diária
  • Quilómetros
    25000
  • Data Matrícula
    05/2011
  • Consumos
  • Urbano
    6.0 l/100km
  • Extra-Urbano
    5.2 l/100km

Sobre o Carro

Esta versão do Renault Mégane é, para mim, a versão mais bem concebida do actual modelo (Tirando a versão Rs, claro). Tudo neste carro foi desenhado ao pormenor, desde o exterior ao interior tudo está fantástico. Por ser um coupé, há quem fique na dúvida se o carro será confortável.
De todos os coupé desportivos que analisei, este foi o que oferecia melhor conforto a todos os seus passageiros. Claro que não dá para exceder a lotação como outro carro qualquer mas para 5 pessoas está muito bom.
Em termos de tecnologia também não fica atrás. Tem tudo o que é necessário a uma condução perfeita nas melhores condições.
De motor, ainda não posso falar muito porque, como o carro ainda é bastante recente, não tenho rodagem suficiente para obter as performances desejadas. Apenas sei que quando o comprei a média era de 8.5 e agora está nos 6.5 e ainda promete descer mais uns níveis.

Mas como tudo, este carro também tem desvantagens! Por exemplo: Para mim que o tive quando tirei a carta, foi bastante complicado pois a visibilidade traseira é muito reduzida e ainda não tinha a noção do funcionamento real dos sensores. Não é o carro ideal para quem ainda não tem experiência de condução. Outro desvantagem é o facto de ser um carro com uma cilindrada não muito alta, o que faz com que o motor não seja tão potente tanto quando com turbo activado. Outro problema que encontrei é o facto de ter portas muito grandes e pesadas, sendo estas muito sujeitas a desilusões.

Na ultima viagem de longo curso que fiz, a velocidade média rondou os 170km/h na A1 e o carro ainda queria mais 😀

Descobri que o meu diário de bordo estava a ser acessado por um fórum onde discutiam a veracidade da minha compra na ZeroKm.. Só digo uma coisa, a ZeroKm é uma empresa digna e transparente, os preços praticados são muito mais baratos e é tudo tratado da forma mais legal possivel. Eu comprei lá pois não ando cá a alimentar os chupistas da Renault Portugal!

O meu carro tem tido uns certos devaneios com o ponteiro do combustível. O que acontece é que por vezes o ponteiro desce misteriosamente, o computador de bordo acompanha a descida na autonomia e depois, no fim de gastar o depósito, os km’ são os que normalmente faço com 40€ no depósito.O mesmo acontece quando o ponteiro se lembra de subir.
É uma situação que vou ter de analisar pois posso ficar mal a qualquer altura

Estes dias reparei que o vidro do meu lado está com um barulho estranho. Tanto a descer como a subir, ouve-se algo a raspar no vidro. Parece ser alguma borracha ou assim dentro da porta. Alguém com o mesmo problema?

Aspectos Positivos

  • Consumos vs Prestações
  • Conforto
  • Condução

Aspectos Negativos

  • Motor com pouco binário

Extras / Alterações

Motor

  • Stock

Audio

  • Radiosat 3D Sound By Arkamys
  • Mãos-livres Bluetooth
  • Plug&Music

Interior

  • Carminat Tom Tom Live Europa
  • Luzes HID (Brancas)

Exterior

  • Luzes diurnas brancas (Led)

Empresas a que confio este automóvel

  • Bosch Car Service

adicionar empresa

Imagens

46 Comentários

  1. Miguel Lucas

    Bem-vindo Marcelo.

    Antes de mais, deixa-me dizer-te que tens ai um carro muito bonito, no segmento seria a minha escolha, não tanto pelo motor, mas pelas linhas, por ser um coupé, etc etc.

    Julgo que em breve sairá o motor 1.6 Dci de 130 cv, de certeza que preenchia essa pequenina “falha”.

    Só te tenho a desejar boa sorte com o carro, que estimes muito e que continues a partilhar aqui a tua experiência.

    Abraço

  2. Marcelo Abreu

    A cilindrada do motor realmente é que estraga um bocadinho o sucesso do carro.. Em Portugal, na versão gt-line e a diesel, este era o único motor disponível. Mas só em Portugal porque noutros países tinham a versão 2.0 com 160cv a diesel

    Isto é tudo uma questão de hábito na condução, uns dias e já nem notamos a diferença 🙂

  3. Miguel Lucas

    Sim, mas o sucesso do carro não está em causa, até porque há muitos pela estrada, foi uma aposta ganha por parte da Renault.

    Se mais tarde quiseres um pouco mais de potência, tens sempre a hipótese da reprogramação.

  4. Marcelo Abreu

    O carro em si é lindo, mostra muito bem a diferença de um carro desenhado à mão e de um desenhado digitalmente. Todo o espaço foi aproveitado ao máximo para o habitáculo, principalmente os bancos detrás.

  5. Marcelo Abreu

    Posso colocar imagens do interior mas está completamente de origem.
    A minha última alteração foi trocar as luzes diurnas por lâmpadas em led, dá outra pinta ao carro 😉

  6. Goncas7

    Desde já quero dizer que quem dera a muito ter este carro como o seu primeiro carro, incluindo eu, apesar de ser uma verdadeiro apaixonado pelo grupo vag.

    Já andei neste carro e posso confirmar o conforto dos bancos, que é realmente boa, nada doutro mundo, mas é boa. Afirmo isto apesar de só ter estado à pendura. Quanto ao espaço interior, acho que o ideial para andar neste carro é 4 pessoas, isto porque o espaço dos passageiros de trás não tem muito espaço nem pouco. Mas cabem bem 5 pessoas,que já o comprovei, no entanto era uma criança, uma mulher baixa (com 1,50 e tal) e um rapaz com 1,80. Iam um pouco apertados. Pessoas altas, só mesmo irem 4 no carro. Em termos de motor, não é nada demais, mas acho que serve e nem é nenhuma falha. Numa das viagens que fiz num carro igual, demos os 200, e não foi propositado.
    Uma coisa que me surpreendeu, pela positiva, foi a mala do carro. Pensava que era mais pequena, e apesar de não ser muito grande é ligeiramente mais profunda o que lhe dá o tal bom espaço.
    Claro que não estou a dizer que estas errado, nada disso. Apenas sou uma pessoa que já andou algumas vezes no carro, e tu és uma pessoa que tem o carro, que é totalmente diferente.
    Boa sorte com o carro.

    Abraço

  7. Marcelo Abreu

    O carro tem uma mala bastante surpreendente, creio eu que é maior que a versão de 5 portas até!
    O caso do motor apenas se nota em estradas com uma certa inclinação, o resto o turbo está encarregue de mostrar a verdadeira potência

    Obrigado

    Abraço

  8. Marcelo Abreu

    Obrigado 🙂

    Sim, comprei-o lá.. Tenho que dizer que a seriedade da empresa e a diferença de preços valeram muito na compra do carro. Mas se precisares de alguma informação ou indicação, poderei ajudar-te

  9. Miguel Lucas

    Até à poucos dias tinha a ideia que se me passasse pela cabeça comprar um igual a esta, uma dos objectivos era por o kit estético do RS.
    Mas pelo que tenho lido, é um processo muito complicado.
    A Renault podia ter facilitado neste aspecto. hehe

  10. Marcelo Abreu

    Se pedisses o carro na fábrica na Bélgica, tal como o meu foi pedido, poderias fazer essas alterações logo na origem.. Agora custos não faço ideia. Mas que iria ficar alta máquina com o kit RS, iria ficar 🙂

  11. Marcelo Abreu

    Obrigado Markito. Se quiseres sacar o teu para-choques da frente para me oferecer, já é o sufuciente 😀

    Rubenn, acredita que é uma grande máquina mesmo! Só peca por ser um 1.5 dci… Se fosse um pouco mais potente não lhe ficava nada mal 😉

  12. Marcelo Abreu

    Essa versão que falas com jantes 18′ não é Gt-line mas sim Gt apenas. Para alem das jantes, tem um 2.0 diesel com 160cv(Salvo erro) e os bancos desportivos, tipo os teus. É o mais parecido com a versão Rs.

    Só que em Portugal não foi comercializado por ter um custo bastante elevado e similar ao praticado pelo Rs

    Eu digo o da frente por ser o mais radical. O detrás não faz sentido no meu 🙂

  13. markito

    marcelo eu tenho visto esses gts que falas e diz gt line, ha de 4 portas e 3. mas vou ver se ponho aqui uma foto agora dessa versao. nao vejo nenhuns kits extra sem ser os do gt line.

  14. Marcelo Abreu

    E são consumos maioritariamente em estradas nacionais, com velocidades a rondar os 60/70km/h.. Em auto-estrada consigo uns 4.8, claro que nunca ultrapassando muito os 120km/h (:

  15. Miguel Lucas

    Boas Marcelo, também reparei que o teu diário-de-borod estava a servir de exemplo de feedback à empresa 0KM, já agora, como classificas o serviço pós-venda da empresa?

    Abraço e bons KM’s.

  16. Marcelo Abreu

    Do serviço pós venda não tenho muito a dizer, só tive um pequeno problema na pintura (vinha com cola nos para-choques) mas logo me resolveram. Quanto a garantias, já me assegurei de que a garantia Renault é Europeia, ou seja, nenhuma oficina Renault seja aqui ou em Espanha se pode recusar a dar assistência/manutenção.
    Mas como a revisão é aos 30 000Km ou 2 anos, ainda não tive de ir fazer a revisão (:

    Qualquer duvida ou questão, podem perguntar.

    P.s. Atenção, não tenho nada a ver com a empresa Zero Km. Simplesmente estou satisfeito com o negócio que fiz e, como tal, tenho gosto em divulgá-la, pois negócios destes com tal transparência não se arranjam em todo o lado

  17. Marcelo Abreu

    Já está corrigido, eram borrachas secas e prendiam o vidro.. Um pouco de vaselina e o barulho desapareceu 😉

    Também fundiu o farol do 3º stop mas a garantia cobriu tudo. Caso contrário seriam 62€ + IVA pois a luz já é em Led e só mudam o farol completo

  18. Marcelo Abreu

    Pelo que dizem, por ser leds não é de estranhar.. A sensibilidade é maior e fundem com alguma facilidade. E para a trocar, é preciso desfardar a mala e desapertar o spoiler
    Mas ainda bem que a garantia cobria, senão ficava caro!

  19. Jbarbosa

    Boas Marcelo. Excelente carro, mau era se nao dizia isto nao e? xD O teu problema no vidro nunca me apareceu, o unico problema e que nestas estradas da nossa terrinha sao uma treta e tenho barulhinhos pela mala e laterais trazeiras interiores. Aproveita se tens a garantia para a usar. Eu por acaso nunca usei nos barulhos a garantia porque eles iam desforrar e iria ficar pior, mas no caso do vidro ate pode estar a causar algum problema la dentro. Bem ja agr matricula LC diste alguma coisa? Abraço

  20. Marcelo Abreu

    Boas Jorge!
    Estou a ver quem é o LC 😉
    O barulho do vidro era muito simples de resolver. Como o carro passava dias ao sol, as borrachas ficaram secas mas resolvi isso com vaselina nas laterais. Agora de inverno não há problema
    Os barulhos só se manifestam mesmo nos paralelos, são aqueles barulhos que nem vale a pena dar importância.

    De resto não tenho problemas com o carro, tá excelente em quase todos os aspectos. O motor é que não ficava mal mais potencia mas na altura não havia o 1.6 DCI.

    Abraço

  21. Jbarbosa

    Eu nao queria comprar o 2.0 porque era o normal e eu do normal nao gosto, adorei foi o gt line. Vi se conseguia arranjar mesmo o gt mas eles disseram que tao cedo nao vinha para portugal. e a cerca de um mes saiu o megane gt com cerca de 160cv, fiquei na azia :S eh igual ao nosso mas com um motor mais bonito xD

  22. Marcelo Abreu

    Não sei se já reparaste mas o meu não veio da Renault Portugal, veio directamente da fabrica. E para além de mais barato, conseguia sempre o motor e a configuração que quisesse. Não comprei o GT porque já começava a ficar muito caro, rondava os 30 mil euros..
    Mas a versão Gt-line é a mais bonita e isso não há duvidas! Apesar que os novos na versão normal já tem uma frente mais arranjada

  23. nbz

    Gosto bastante do Megane actual e não recaiu na nossa escolha porque a ausência de portas traseiras juntamente com os lugares de dimensão reduzida, atrás, não faziam qualquer sentido a nossa situação.

    Acho que, estás a exagerar bastante quando dizes que para 5 ocupantes, os lugares estão bons. Os lugares traseiros são bastante pequenos e mal cabem 2 pessoas atrás de estatura média, quanto mais 5. 🙂

  24. Marcelo Abreu

    Olha que não exagero nos lugares.. é claro que não tem o conforto de um sedan ou de um hatchback, a ideia é ser um coupé desportivo. E de todos os que analisei, o megane era o que dava mais conforto nos bancos traseiros. Admito que para uma viagem média-longa, não seja muito confortável levar 3 pessoas atrás mas também esse não pode ser um critério a exigir de um coupé 🙂
    Quanto à estatura, de 1.75m para cima o conforto começa a diminuir porque a altura do carro atrás também começa a baixar 😉

    • nbz

      Sim, obviamente que Coupé não é sinónimo de conforto nos bancos de trás e já é uma sorte ter bancos atrás 🙂
      Se não precisasse de portas traseiras a família tinha comprado um mas ficamo-nos pelo 308 Sport 😛

Inicie sessão ou registe-se para comentar.