Criar Diário

Renault clio 2 ph1 rs

Cliodtirs | | 0 Comentários | 2061 Visualizações

  • Marca
  • Modelo
    clio 2 ph1 rs
  • Motor
    f4r736
  • Cor
    black safire .
  • Potência (CV/NM)
    172 cvs
  • Utilização
    Diária
  • Quilómetros
    181000
  • Data Matrícula
    11/00
  • Consumos
  • Urbano
    --.- l/100km
  • Extra-Urbano
    --.- l/100km

Sobre o Carro

O Clio é mais uma vez uma referência no pequeno segmento desportivo. Tem 172 cv, um comportamento de primeira e se destaca pelo nível de segurança sem esquecer o preço, muito competitivo
Todos os preâmbulos sobre este Clio Sport já estão escritos. Como uma pequena introdução, vale a pena lembrar que segue a trilha deixada pelo famoso Williams, mas sem essa exclusividade e, embora seja 22 HP mais poderoso, é mais dócil em manipulação, o equipamento é superior e seu corpo se adapta melhor do que aquele que , pelo tamanho do motor, nem deu lugar ao compressor do ar condicionado.
Na sua categoria que atinja seu nível de desempenho nem o excelente comportamento esportivo que as suspensões conferem.
Renault Clio 2 Sport 2.0
Detalhes . Os compósitos de couro e alumínio diferenciam-no de outras versões
Estilo definido
O Clio 2 é um carro de linhas aceito pelo público em geral. Pode ser uma opinião pessoal, mas o estilo das 3 portas é mais atraente que os cinco, o perfil parece mais “limpo”. Neste Sport 2.0, o pára-choque dianteiro sobredimensionado e uma entrada de ar “grossa” dá uma proporção de agressividade. Para o mesmo propósito, contribuem os pneus, os pneus largos, a protuberância dos guarda-lamas, as saias laterais e, claro, a menor folga para o chão. Parece muito desportivo, mas com discrição.
Como em quase todos os coupés de seu tamanho, o acesso aos assentos posteriores é um pouco complicado, mas para facilitar a tarefa, os assentos não apenas rejeitam o suporte, mas funcionam para a frente. O espaço nos bancos da frente é correto e volta, embora não seja de reserva, abriga dois adultos sem inconvenientes. Quanto ao tronco, os 255 dm3 são lógicos para sua categoria e merece especial menção o cricket e kit de ferramentas, completo, limpo e bem localizado.
O equipamento de conforto é completo, pois inclui ar condicionado, Vidro elétricos e espelhos com comando elétrico, estofos em couro, computador de bordo, fecho central com controle remoto, etc. No comando das demandas, poderia incluir o controle automático do clima, mas o sistema de ar condicionado bem disponível.
No lado da terminação, o defeito de Clio em toda a sua gama é a diversidade de plásticos utilizados na placa e no resto do habitáculo. A qualidade não é a melhor e o ruído causado por inserções defeituosas é permanente nas ruas da cidade e as suspensões rígidas não ajudam a disfarçá-las. Eles também não oferecem bom conforto de condução na cidade ou em estradas irregulares. De qualquer forma, quem compra um carro esporte não espera o passeio fofo de uma limusine. Mas de um carro esportivo, uma posição de direção é sempre esperada. Nesse sentido, a poltrona Clio é confortável e oferece uma boa aderência, mas deve diminuir alguns centímetros mais em sua posição inferior. A placa do pedal, entretanto, está localizada muito perto do motorista, o que força a cadeira a ser adiada, mas, ao fazê-lo, os braços permanecem esticados, o que, por sua vez, implica endireitar o encosto ainda mais. A posição em frente ao volante (inclinada e sem regulação em profundidade), portanto, é a de um parente doméstico.

Renault Clio 2 Sport 2.0

Algo parecido acontece com os instrumentos, básicos e sem indicadores de pressão ou temperatura do óleo. Em qualquer caso, os quadrantes (com um fundo branco) são grandes para leitura simples.
A insonorização está correta. O motor emite um som forte e agradável de 4.000 rpm, mas abaixo desse regime, o som não é superior à versão 1.6. Eles merecem um crítico, no entanto, os selos da porta, uma vez que não filtram o ar corretamente; Em altas velocidades, o ruído aerodinâmico é alto e muito irritante.

Motor esplêndido

A operação do motor apenas merece palavras de louvor. É o 2.0 F4RS, semelhante ao Laguna e ao Scénic, mas com uma taxa de compressão de 11: 1 e sistema de admissão variável (VVT). Desenvolve 172 HP a 6.250 rpm, o que significa um poder específico notável de 86 hp / litro. O torque máximo é entregue a uma velocidade alta de -5.400 rpm, mas a resposta a regimes médios é abrupta precisamente pela ação do VVT. Isso fala de sua elasticidade e docilidade de manipulação na cidade, uma tarefa para a qual as relações de caixa corretas ajudam, com um esquema curto que combina perfeitamente com a dinâmica do motor, embora com um seletor um pouco impreciso quando se trata de demandas. .
Quando ultrapassa 5.000 rpm, torna-se uma hélice selvagem que “sobe” com uma brusquidão agradável até a injeção cortada, a 7.200 rpm.
A excelente relação peso / potência de 6 kg / CV é refletida nas performances. Acelera de 0 a 100 km / h em apenas 8 segundos e cobre mil metros em 29 segundos. Embora a aerodinâmica não seja a melhor, atinge um máximo de 216,4 km / h com o motor a uma velocidade elevada de 6,400 rpm em 5º. Ele também recuperou a velocidade com facilidade quando ele vai de 90 a 120 km / h em 6,01 e 8,8 segundos em 4º e 5º, respectivamente. Em uso normal, os valores de consumo não merecem grandes críticas, mas no esporte, o movimento muda radicalmente e sofre, além disso, as conseqüências do pequeno tanque de combustível de apenas 50 litros, o que proporciona uma autonomia limitada.
O trabalho realizado na suspensão explica o seu excelente comportamento, no auge do poder e das performances. A folga é menor e o amortecedor é muito mais rígido. Além de montar barras estabilizadoras de maior diâmetro, as trilhas se alargaram e pneus 195/50 pneus com rodas de 15 polegadas. Para dizer, então, que está bem “plantado” seria um acéfalo. O comportamento é brilhante em qualquer circunstância. Em curvas exigentes, demonstra uma tomada impecável e vai onde é “indicado”, com rolos mínimos e sem vício. De acordo com a forma como o acelerador é administrado, pode ser sub ou oversteer, mas sempre moderadamente. O tratamento deste Clio é, portanto, muito divertido e seguro.

Renault Clio 2 Sport 2.0

A direção, direta e mais precisa do que em outras versões, faz sua coisa com assistência moderada em velocidade. Devido às dimensões limitadas do corpo, é muito ágil e manobrável no trânsito ou estradas estreitas.

Seguro e equipado

Poucos são os carros de seu preço e categoria que oferecem airbags laterais padrão (também disponível no Sport 1.6). Também possui ABS, faróis de nevoeiro dianteiro e traseiro, cinco encostos de cabeça e cinco correias inerciais (a frente forçada).
A visibilidade é apenas ligeiramente limitada para trás pela queda do telhado, mas os espelhos retrovisores de bom tamanho ajudam. As luzes não mostraram o poder da luz que caracteriza toda a Renault, especialmente as baixas. Em troca, tem regulação de altura.
Durante a travagem, os quatro discos de tamanho generoso (280 mm para a frente e 228 traseiros) funcionaram corretamente. Parou a distâncias consistentes e não perde a linha em pisos ligeiramente aderentes, o que fala do bom desempenho do ABS. O pedal, entretanto, é sensível, mas perfeitamente dosável.
Se analisarmos o equipamento de conforto completo e, acima de tudo, a segurança, se adicionarmos o motor de 172 cv, o comportamento e por que não a imagem, Seu único concorrente possível, o Peugeot 206 GTi detém o mesmo valor, mas tem apenas 137 HP, menos equipamentos de segurança e menor potencial esportivo.
A garantia é de um ano, limitada, por sinal. Quanto ao valor de revenda, o Clio é um dos melhores do mercado, mas as versões especiais, como este Desporto, às vezes se depreciam

Aspectos Positivos

  • N/A

Aspectos Negativos

  • N/A

Extras / Alterações

Motor

  • colectores 4-2-1 OEM
  • catalisador magnaflow
  • panela intermedia k-tec
  • panela final k-tec

Audio

  • Ainda é oem

Interior

  • Recaro sport trendline
  • tapetes renault clio OEM

Exterior

  • suspensão gaz gaz
  • tubos de malha de aço
  • Oz f1 7j et36 16
  • Oz F1 by Renault 7j et43 15

Imagens

Inicie sessão ou registe-se para comentar.