Criar Diário

Mazda 6 SW

supercar1 | | 31 Comentários | 7806 Visualizações

  • Marca
  • Modelo
    6 SW 2014
  • Motor
    SkyactivD 2.2
  • Cor
    Preto
  • Potência (CV/NM)
    150cv
  • Utilização
    Diária
  • Quilómetros
    650
  • Data Matrícula
    02/2014
  • Consumos
  • Urbano
    --.- l/100km
  • Extra-Urbano
    --.- l/100km

Sobre o Carro

Temos este Mazda 6 (carrinha) há poucos dias, e apesar de ter andado poucas vezes nele adorou-o 😀
A versão é a Evolve, e se não me engano tem todos os extras. O motor tem 2200cc de cilindrada e debita 150cv.

O carro é confortável e tem aquecedor de bancos dianteiros e tem um GPS com bluetooth e essas cenas todas.

O motor de 150cv é uma boa surpresa em relação aos 110cv que andávamos habituados de outros carros. Além disso o carro tem tecnologias como o I-stop e o inovador I-Eloop.

Também tenho a dizer que acho o carro lindo! Especialmente na frente 🙂

–21/02/2014–
Hoje o carro chegou à marca de 500km. Que venham muitos mais 🙂
–27/02/2014–
Hoje foi instalado o GPS no carro.
–19/04/2014–
Depois de me esquecer de atualizar o DB, já fomos aos 220km/h e a media anda nos 5l/100km/h (não foi na altura dos 220km/h).
–20/04/2014–
Riscaram o carro 🙁
–09/05/2014–
O carro ia com uma media de 6,9l/km (que numero engraçado lolol)

Hoje o meu pai foi encher o deposito e pos o conta km a zeros e em cidade a andar um pouco ele fez 5,2 de media 🙂

A carrinha ta toda porca, cheia de po lol Agora neste fim de semana vai “comer” muitos mosquitos… e é provavel que chegue quase ao pé dos 5000km… por isso pessoal se virem a carrinha depois digam 🙂

Aspectos Positivos

  • Motor potente e económico
  • Beleza
  • Conforto

Aspectos Negativos

  • Bluetooth demora a iniciar

Extras / Alterações

Motor

  • 150cv
  • baixa compressão
  • tecnologia skyactiv
  • I-eloop
  • I-stop

Audio

  • 6 colunas
  • Ecra TFT com GPS TomTom
  • Bluetooth

Interior

  • A/C automático Bi-zona
  • Aquecedor de bancos dianteiros

Exterior

  • Farois Bi-Xénon direcionais

Imagens

Vídeos

31 Comentários

  1. Francisco Costa

    devo dizer que nunca me tinha apercebido desta carrinha
    os carros japoneses nao me atraem.. contudo devo dizer que a nivel de design, está com um traço bastante europeu, tirando um ou outro detalhe, se pusessem la um emblema da audi, de certeza que a maioria das pessoas nao desconfiava..
    também nao sou adepto da audi por acaso… mas está bonita a carrinha, e a relaçao preço qualidade deve ser bastante boa, pelo menos a julgar pelos carros japoneses dalguns familiares meus…
    a nivel de motor, problemas…à partida só com muito azar!

    boa escolha!

  2. Francisco Costa

    se fosse para mim a unica diferença seria que teria pedido com bancos de cabedal, pelo menos na honda e na toyota, quando nao sao de cabedal costumo achá-los um pouco rijos demais..
    que motores a gasolina é que eles disponibilizam para esta carrinha?

  3. supercar1

    Bom, vamos ver se esta carrinha não ganha problemas (ao contrario dos ultimos 2 carros franceses que tivemos cof cof)
    Além disso aqui em Portugal o unico motor disponivel para a Mazda 6 é o diesel skyactiv 2.2 150cv. Aqui em Portugal não há a gasolina (acho eu)

  4. teixeira86

    Olha quem é ele loooool, tal como te tinha dito noutro sitio peca por não ter as jantes em 19″ de resto já foi tudo dito. Acho o modelo com design fenomenal e com uma qualidade de construção muito boa, semelhante a qualquer marca premium europeu. Acho que as versões que existe em Portugal são as mesmas que nos restantes países Skyactiv G 2.0 145cv, Skyactiv G 2.0 165cv, Skyactiv G 2.5 192cv. Estes motores são a gasolina agora passando para os Diesel temos o Skyactiv D 2.2 150cv e o Skyactiv D 2.2 175cv.
    Um pequeno à parte este carro foi eleito na Suiça carro do ano 2013 😉

  5. MiguelGP

    Haja alguém que ainda saiba comprar carros recentes e diferentes do que vemos na estrada , só por isto , parabéns !!

    Depois é uma bela carrinha com um design excelente, qualidade mais que reconhecida e com o motor bastante suficiente para carregar a tralha toda que as carrinha estão habituadas .

    Também só acho que merecia outra jante , para dar mais destaque ao conjunto , bons km !! 🙂

  6. supercar1

    Obrigado 🙂
    Raramente vejo mazda 6 novos na estrada, o que dá um ar mais exclusivo 🙂
    Antigamente já os 110cv dos carros franceses davam conta do recado, mas os 150cv da Mazda são algo completamente diferente (positivamente).
    Quanto às jantes, vocês têm razão, as jantes de 19 ficam muito melhores no carro, mas também não se pode ter tudo…

  7. MiguelGP

    Por isso mesmo é que foi um óptima escolha , exclusividade e não o trivial , Bm , Audi e Mercedes.
    Não digo que as de 19 fossem as ideais , mas essas de facto parecem algo pequenas , são 16 ou 17 ?!

    A mazda com estes novos modelos pareceu-me que se está a reinventar, já o mazda 3 está igualmente bem conseguido .

    • supercar1

      Sim, por vezes vêm-se muitos audis por ai (normalmente A4) e parece que é tudo a mesma coisa, além de me cheirar que normalmente é versões “baratinhas”
      Na minha opinião prefiro o look do mazda 3 anterior, há algo que não gosto muito no look do novo 3, especialmente a traseira… Mas mesmo assim é um bom carro.
      E além disso as jantes são de 17 polegadas. Olhando para lados positivos das jantes, talvez assim os pneus sejam mais baratos e o carro tenha ainda mais conforto não é?

  8. teixeira86

    Engraçado que uma altura que fui de ferias , com a minha namorada decidimos fazer um jogo em que era a divinhar o carro que vinha em sentido contrario. Feitas as contas alemães, alemães e alemães. Ou seja o mercado automóvel português resume-se a alemães, basta ver-mos em revistas de carros em que quando há um comparativo ganha sempre o alemão que está incluído ou até mesmo aqui no motorespt em que o maior numero de diários de bordo são dos alemães. Não quero dizer com isto que não gosto de alemães muito pelo contrario mas chateia-me um bocado quando falo com colegas ou amigos e não vêm outras marcas se não alemães ou o alemão é que é melhor. Experimentem entrar num Mazda 6 por exemplo aposto que 70 dos portugueses nunca entraram em nenhum e depois vêm julgar que qualidade muito fraca que é só plásticos, mas ao menos não vejo forras das portas a descolar e até tabliers ou ainda consolas centrais a ranger quando se encosta a perna ou em estradas de paralelo. Quero com isto dizer que os japoneses ou até mesmo os coreanos não são melhores a nível de qualidade que os alemães mas também não são piores.

    • supercar1

      Tens razão, normalmente só se vê BMW, Audi e Mercedes por ai (e em “classes” mais baixas normalmente é so renault e outras…).
      Aconselho a quem queira comprar um carro ir ver a Mazda 6 🙂
      Adoro o carro xD <3

      • Mendes.P

        Também ja andei no 6 (carro) e fiquei surpreendido.. Está muito bom bancos muito confortáveis, em termos de motor a Diesel, acertaram desta vez 😉 de resto design interiores está um luxo!

  9. malaico

    Parabéns pela carrinha é muito fixe, aqui na zona anda um Mazda6 mas automóvel, tem um vermelho fenomenal! A nivel de design nada a dizer está excelente principalmente a frente, já o modelo anterior era bem engraçado!
    Boa sorte com a máquina e bons km!

  10. pedrocas

    parabens pela escolha, tenho uma mazda 6 preta mas de maio 2014, estou mto satisfeito por nao ter comprado nehum premium( bmw, mercedes, vw ) ate pq todos eles seriam bem mais caros do que a mazda, ja fui a portugal e voltei andei por alemanha na autobahn hehehe e adorei medias 6L e mto elastica, foi aos 200 kmh sem carregar fundo lol mas nao estou avontade quando levo comigo a mulher e o filho:( insonorizada etc, relativamente ao fdp nao te incomodes, nem assustes todos os diesel sao obrigados a utilizar esta tecnologia e os problemas sao iguais em todos porventura mais nos carros alemaes ate, abraco

  11. pedrocas

    nao confio mto nesses produtos, pq se algo corre mal ninguem se responsabiliza, principalmente se o carro estiver na garantia, se algum dia o fizer sera numa oficina com reputacao, pagas mais mas se existir algum problema tens alguem “fisico” que e obrigado a reparar se os danos estiverem relacionados com kit potencia.

    • pedrocas

      e relativamente a poupanca que te trazem estes kits? e tudo treta lol sera precisamente ao contrario embora na teoria faz algum sentido, mas repara, aumento dos consumos na ordem dos 10 a 15% min. ; aceleracao desgaste da embraegem, desgaste mais rapido dos pneus lol

    • pedrocas

      hehe eu compreendo o seu ponto de vista, no entanto nao consigo entender quem vai querer comprar esse produto que acrescenta mais de 50 cv e mais de 40nm para andar de forma descontraida e calma, parece um contracenso dificil de entender para a maioria das pessoas. mas acredito que seja um bom produto.

  12. pedrocas

    respondendo ao utilizador italian speed nao e correcto fazer publicidade a um produto neste forum e nao esclarecer as vantagens e desvantagens sim pq tem sempre um lado menos bom mas esse nao existe ou nao lhe interessa expor, dai eu desconfiar da falta de informacao que regra geral abunda neste tipo de produtos, o meu raciocinio manda me ir pelo que eu acho e nao pelo que os outros querem, espero que nao se ofenda pela minha frontalidade, mas estou aqui como um utilizador e condutor e nao para vender nada a ninguem, obrigado.

  13. AlexandreC

    Sou um novo participante deste fórum.
    Se todo correr como previsto, para a semana vou receber a minha nova Mazda 6 SW.
    A minha M6 vem com jantes de 19 polegadas. Contudo eu ainda posso alterar para jantes de 17.
    Neste momento estou um pouco indeciso relativamente às jantes. Alguém tem alguma coisa a dizer, para ajudar na minha escolha?
    Se é verdade que as jantes de 19 dão mais graça ao carro, também deve ser verdade que tornam o carro menos confortável. A minha preferência vai para o conforto.

    • YAT1292

      O conforto da Mazda 6 SW é excelente, mesmo com as jantes de 19”. No caso de teres os bancos em pele perfurada, o conforto é fantástico!
      As jantes maiores ajudam a melhorar a motricidade, o que não evita que o controlo de tração interfira nos pisos mais escorregadios…
      Pessoalmente gostaria que a minha Mazda 6 SW tivessem uma suspensão mais firme, para que fosse possível explorar com mais eficiência toda a força do motor.
      Costumo fazer longas distancias (200km) sem sentir qualquer cansaço, nem necessidade de parar.
      Existem apenas 2 problemas com as jantes de 19”: os buracos e o custo do pneus 🙂
      As manobras de estacionamento devem ser feitas com atenção e por vezes nem a útil camara traseira ajuda a evitar alguns sustos, porque esta Mazda 6 SW é mesmo grande… Eu risquei uma jante logo na primeira semana…

Inicie sessão ou registe-se para comentar.