Criar Diário

Mazda 323F

HMC | | 25 Comentários | 3871 Visualizações

  • Marca
  • Modelo
    323F
  • Motor
    1.5 DOHC
  • Cor
    Cinza prata
  • Potência (CV/NM)
    90cv
  • Utilização
    Diária
  • Quilómetros
    230 000
  • Data Matrícula
    N/A
  • Consumos
  • Urbano
    8 l/100km
  • Extra-Urbano
    7 l/100km

Sobre o Carro

Carro de guerra como se costuma dizer 🙂 sempre foi do meu pai, passou para as minhas mãos ha bem pouco tempo, está completamente stock excepto as jantes que estou mortinho por me livrar delas e pôr algo OEM mais decente. Planos de modificações existem vários, tudo depende do tempo e dos euros…

Fiabilidade tipicamente japonesa, já conta com mais de 230 mil km e nunca deu problemas excepto um sensor do airbag que queimou vá-se lá saber porque, de resto só vai levando peças de desgaste normal! Apesar de ser um carro de 98′ já conta com 4 vidros e espelhos eléctricos, direcção assistida, airbag\’s, ABS, ar condicionado e sistema de reconhecimento de chave!

Fez este verão 1300 km seguidos até uma cidade no nordeste de espanha, o motor não apresenta quaisquer sinais de “cansaço”, e acima das 4 mil rpm o ronco é completamente viciante embora não ajude aos consumos ahah
Percurso misto cidade + auto estrada diário – 7,5L
Auto-estrada (90-100 km/h) – 5 a 7L
Auto-estrada (acima de 150 km/h) – 9-10 L

Não tenciono alguma vez desfazer-me dele, é família!

Aspectos Positivos

  • Elasticidade e ronco do motor
  • Fiabilidade
  • Condução
  • Suspensão
  • Consumos razoáveis

Aspectos Negativos

  • Peças Mazda muito caras
  • É preciso meter gasolina :P

Extras / Alterações

Motor

  • N/A

Audio

  • N/A

Interior

  • N/A

Exterior

  • N/A

Imagens

25 Comentários

  1. teixeira86

    Bela maquina e muito bem estimado. É um carro bastante agradavel de se conduzir, já tive a oportunidade de andar com bastantes. Muitos kms e boa sorte com ele.
    P.S: reparei agora, este carro não esta no forum MCP?

  2. markituh121

    Isso merece uma limpeza no motor ou uma repintura na cabeça do motor (é fácil de fazer e essa cabeça como é parecida com a do SR20 fica ótima em branco, um preto gloss também funciona). Também merece um filtro cónico. Esse é carro ótimo, mas muita gente não gosta dele…

  3. markituh121

    Pois, nós os Europeus não gostamos de Asiáticos (Eu falo pelas pessoas que tenho em casa) e quando um carro tão bom como este é lançado as pessoas tentam arranjar mil e uma razões pela qual o carro é mau, quando na verdade os Japoneses fazem carros de gama baixa melhor que os Alemães e muitos dos carros Japoneses de gama média passam os Alemães. Isto é um vicio do povo português que se tem olhos em “bico” é chinês e não presta.

  4. teixeira86

    O problema é que as marcas asiaticas em Portugal, fazem os serviços e peças muito caros. Aqui na suiça um serviço a um japones fica-te muito barato. Logo o mercado aqui anda muito dividido, vês tantos japoneses no geral como alemães.

  5. HMC

    Sim o carro também está nesse forum 😉 já vi que és dono dum 3 MPS, já tive o prazer de conduzir um, que carro brutal 😀

    Sobre isso do motor, como disse em cima passou para as minhas mãos há bem pouco tempo e isso é uma das coisas que quero fazer, mas não é das mais urgentes, vou começar por outras coisas 🙂 e concordo quando dizes que muita gente não gosta deste carro, além de não se verem muitos, os que se veem normalmente até estão muito mal tratados e dá-me um desgosto enorme ver isso… Sempre fui fã de carros japoneses, e aliás existe um alemão aqui na garagem e não passei a gostar mais de alemães!

  6. markituh121

    Não sou grande fã de Alemães, gosto de 2 BMWs e pouco mais. Esse carro está sempre muito mal tratado quando vejo um, aqui na zona existem 2 e a pintura está toda estragada num, noutro o pára choques está bastante amassado. Estes carros são ótimas bases para mods, desde chassis a motor. E se bem modificados ficam lindos!

  7. HMC

    A versão facelift deste carro melhorou alguns aspectos a nível estético e já foi um carro mais “acarinhado” pelo público, tenho pena de não ter chegado a portugal o motor 2.0 de 140 cv ou 170 dependendo se tinha turbo ou não. Já vi bastantes trabalhos com essa versão do carro, concordo plenamente, modificados (sem exageros!) ficam lindos! Fica aqui um exemplo dum excelente projecto 🙂 vejam as fotos finais do carro, está qualquer coisa…
    http://www.club323f.com/forum/viewtopic.php?f=14&t=47468&hilit=bikingpro5&start=180

  8. markituh121

    Eu sempre adorei carros Japoneses que fossem “desprezados” pelo povo em geral, porque eu gosto de pegar num carro que está em mau estado e torná-lo num carro novo (dar-lhe muito TLC). Existe sempre um sentimento que não se sabe descrever muito bem, mas fica-se sempre orgulhoso e contente quando se pega num carro a morrer e o transformamos num carro novo. Eu gosto de Dirty Stanced ou Hellaflush (carros com riscos na pintura e assim, tipo um drift missile) mas adoro pegar em carros antigos e mete-los como novos.

    Adorava fazer obras de arte tipo estas http://cdn.speedhunters.com/wp-content/uploads/2012/09/PMcG-Japfest-Desktops-4.jpg , http://cdn.speedhunters.com/wp-content/uploads/2012/09/PMcG-Japfest-Desktops-1.jpg . Lindos!!!!!!!!!!!!!

  9. HMC

    Nem rara, esse motor nem existe ca :\ que carro lindo, se houvesse um com esse motor com matrícula portuguesa num stand qualquer nem que tivesse dir buscá lo a faro, nem pensava duas vezes!

  10. HMC

    Sou como tu então, apoio a restauração de um carro aliado a transformações á maneira de cada um (mas não tunings nem “xunings”) é a minha praia e é o que tenciono fazer ao 323. Só não gosto muito desse tipo de jantes e do aileron na segunda foto, mas isso são gostos… de resto tá muito bom 😉

  11. teixeira86

    markituh puseste-me com agua na boca, aprendi a conduzir num corola igualzinho a esse, mesmo na cor e tudo 1.3 KE70. Adorava-o mas o meu pai fez a maior besteira que podiam fazer, vendeu para comprar um corsa 1.3 65cv para a minha irmã 🙁

  12. teixeira86

    XD até eu adorava o carro, depois vim para a suiça e até andava com ideias de lhe dar um restauro, inclusive já tinha algumas peças para ele. Quando passado 1 anito soube que o meu velhote o tinha vendido, fiquei cá com uma raiva lol.

Inicie sessão ou registe-se para comentar.