Mazda 3 CS MZ-CD 1.6 Exclusive
- Marca
Mazda - Modelo
3 CS MZ-CD 1.6 Exclusive - Motor
1.6 - Cor
Azul - Potência (CV/NM)
110cv/240 - Utilização
Diária - Quilómetros
127000 - Data Matrícula
N/A
- Consumos
-
- Urbano
5.5 l/100km - Extra-Urbano
5 l/100km
Sobre o Carro
3º Post
Depois de mais de quase 40 mil km sem dar noticias aqui deixo a evolução do Mazda cá de casa. Em primeiro lugar até agora problemas graves nada, somente o médio do lado esquerdo tem um mau contato e de vez em quando desliga, lá tenho de ir à ficha e dar um jeito e lá está a funcionar outra vez, provavelmente deve ter sido quando troquei as lâmpadas em casa e deve ter ficado mal feito. Foi à revisão aos 110 mil km foi só óleo e filtros, o mecânico da Mazda disse-me que o carro estava impecável. Passei os Turanza de trás para a frente e atrás tem uns Potenza. O carro parece outro, bastante colado à estrada, muito mas preciso. Motor, não sendo um poço de força sempre muito disponível a partir das 1500 rpm até ás 4500 rpm em qualquer mudança. Conforto 100%, tirando o ruído aerodinamico a partir dos 140 e o barulho do apoio do cinto do passageiro da frente. De resto, depois de muitas viagens quase a fundo 100% seguro, económico, rápido…
Aspectos Positivos
- Prazer de condução
- Consumos
- Conforto/Comportamento
Aspectos Negativos
- Caixa de velocidades em frio
- Posição de condução ligeiramente alta
Extras / Alterações
Motor
- Origem
Audio
- Origem
Interior
- Origem
Exterior
- Origem
Este modelo Mazda é bastante apelativo , tem umas linhas ainda hoje, actuais .
Acho que o defeito da mazda é as peças serem caras …
Boa sorte com a máquina e bons km ! 🙂
Olha mais um Mazda para o motorespt 😉
Acho que este é o 3 mais bonito que a Mazda fez, aliás acho que consegue ser mais bonito que o 3 que tenho. Esse motor tem umas boas baixas e muito economico. Parabéns pela aquisição e bons kms.
MiguelGP tal como dizes e bem, o problema está na Mazda Portugal, mesmo o serviço após venda é uma vergonha, mas isto no nosso país. Já para não falar dos preços de venda, onde é que já se viu 48.500€ por um mps quando eu paguei pelo meu novo full extras 40.000 em que o salario aqui é bem superior a Portugal?! É por isso que as marcas japonesas não têm muitos adeptos em Portugal.
Boas!!!
Esteticamente penso que o carro é muito elegante, faltando a tal jante ´17, para dar um ar mais desportivo ao carro. Até agora ainda não necessitei de por peças novas na máquina, vamos lá a ver quando tiver de ser.
Bons km!!! 🙂