Criar Diário

Citroen C2

ZIK' | | 48 Comentários | 5551 Visualizações

  • Marca
  • Modelo
    C2
  • Motor
    1.4 HDI
  • Cor
    Preto
  • Potência (CV/NM)
    75cv
  • Utilização
    Diária
  • Quilómetros
    70000
  • Data Matrícula
    N/A
  • Consumos
  • Urbano
    5.1 l/100km
  • Extra-Urbano
    4.9 l/100km

Sobre o Carro

Comprei principalmente pelo facto de ser muito económico.

Aspectos Positivos

  • Preço / Qualidade
  • Económia

Aspectos Negativos

  • problemas na válvula EGR

Extras / Alterações

Motor

  • sem catalisador

Audio

  • sub JBL 1100W
  • amp kenwood 500W
  • radio multimedia
  • colunas frente JBL 240W
  • colunas traz JBL 300W

Interior

  • N/A

Exterior

  • ponteira + larga (artesanal)
  • barra tejadilho Citroen
  • suporte bicicletas thule
  • farois de nevoeiro amarelos
  • jantes alargadas em 7' e 7.5'
  • coilovers rokkor
  • pneus 165/50R15 stretsh look

Imagens

48 Comentários

  1. psk151

    um exelente projecto, e umas fotos do interior?
    esse menino mexe-se bem entao com uma repro em cima 😀 anda aqui pelos meus lados um 1.4 hdi com uma ligeira repro e o menino so da é alegrias ao dono 😀

  2. hugu1to

    Muito bom projecto 😉 ta muito bonito, e essas jantes alargada dao muita vida ao carro.

    ele ta baixinho, mas da cava de roda até á roda nao da para baixar mais? ta impec, muito bom gosto 😉

  3. ZIK'

    sim ainda dava para baixar mais um pouquinho. mas tinha que dar um jeito aos reguladores de traz visto que ja estão no máximo.. quando tiver tempo tenho que tratar disso ..

  4. megas

    uns pneus mais largos não ajudariam na performance, na minha opinião estas a desaproveitar a largura das jantes com esses pneus esticados.
    Aprovo o carro todo menos esses pneus … qual é a medida deles e a medida das jantes? é seguro andar com isso assim?

  5. SergioDinis

    Parabéns pelo projecto ” ZIK’ “!!
    Está muito simples mas bem bonito o teu C2!
    Parabéns pela máquina!! 😉

    ” megas ” : Obviamente a ideia é mesmo andar com os pneus assim!! É um novo estilo, stretsh look que até está muito em voga actualmente e que na minha opinião fica fixe!! E neste carro ficou impecavel!

  6. QMaia

    Esta um carro interessante, mas aquelas jantes e pneus…

    Desculpa dizer, mas acho aquilo horrível, gostava de dizer muito mais, mas não quero ofender…
    Compreendo que seja um look, mas prontos, gostos sao gostos.
    Eu pessoalmente nao conseguia andar com pneus e jantes assim…

  7. ntgomes

    A ideia em si está muito interessante, gosto muito mas para o formato e tamanho do carro as jantes teriam de ser maiores (na minha opinião)

    Abraço 🙂

  8. megas

    QMaia sublinho o que disseste.
    O pneu é demasiado estreito , já vi motas com pneus mais largos de origem e n eram shoppers, 165 é tão pouco. As jantes como são de ferro em vez de partir com uma enorme pancada (liga leve) amassam ao minimo toque …..x) vejo a tua terceira foto e não consigo parar de pensar que com estrada molhada esse carro é uma autentica bailarina o pneu não tem por onde ceder ou seja não há aqueles segundos de “feeling” é logo a derrapar (condução + entusiasmada ) experimenta uns 185/45 yokohama/dunlop/pirelli e depois ves a diferença….e uma repro. 195 era o ideal com jante 15 ou 16 mas depois era muito pastelão precisava mesmo de mais power

    Ha modas que por mais atractivas que sejam simplesmente não funcionam 😉 é bom para andar pela marginal de miramar e etc a 20 para mandar pausa xD

  9. ZIK'

    ‘megas’ ja tenho os pneus assim a mt tempo e ando sempre na brasa, zero problemas e zero sustos. em piso molhado também nao noto nenhuma dificuldade. alias muita malta do drift rola com pneus em stretsh . E olha que ele vira melhor que mts carrinhos que andam por ai. Também tenho uns amortecedores que ajudam mt.. mas gostos nao se escutem..

  10. QMaia

    Mas uma coisa sao pneus especificos para certas modalidades, o que nao é o caso, outros sao para circular. Isso é legal andar com os pneus assim? A policia nao se mete?

  11. MF

    Finalmente um dos meus estilos preferidos no Motores eheh. Tá muito bonito o teu C2, adoro esse estilo, é bonito, simples e é diferente do que se vê habitualmente.
    Quanto aos pneus, ia fazer a mesma pergunta do QMaia, se é legal andar com esses pneus.
    Cumps.

  12. megas

    há duas razões para se usar esse metodo no drift 1- pneus bem mais baratos 2- é drift ou seja é para deslizar e acredito que dessa forma deslize bem mais, basicamente tem menos contacto com o solo logo menor aderência ou seja mais derrapagens. Tudo bem concordo que gostos n se discutem sem duvida.
    Mas uma coisa tu não podes mesmo negar , um pneu com as medidas certas para essa jante é simplesmente muito melhor do que isso !! consegues refutar esta afirmação?

    Continu incredulo a observar a terceira foto, agora fiquei a pensar que tens a tração toda a frente assim como o peso praticamente todo e é 1 carro leve tu se fores de gaia desafio-te a passar na A1 direcção carvalhos depois do gaiashopp , tem lá um buraco/lomba que atravessa o asfalto, queria-te ver a passar lá a 140 com chuvita/orvalho na estrada (serve como exemplo igual a muitas estradas deste pais) com esses pneus assim partias-te todo xD

  13. MiguelGP

    Creio que os pneus já são adaptados para esta vertente de tuning , se é legal, isso já não sei , mas eu tenho uma pergunta … O carro é confortável com esse setup ?!

  14. megas

    não existem pneus próprios para isto, podes meter um pneu com medidas substancialmente maiores ou menores que a jante , desde que não verta ar esta sobre pressão logo não sai do sitio, a não ser com pancadas, que neste caso o pneu descola da jante extremamente facilmente

  15. markituh121

    Sim Megas tanto quanto sei os pneus normalmente para este tipo de tuning são com medidas mais baixas que as jantes em (em termos de largura) neste caso nem estão muito exagerados mas já vi pessoal a meter pneus com medidas ridiculas em jantes 15×8 ou 15×9… Mas normalmente são casos extremos e nem são daily drivers. Este aqui já está um pouco grande e eu nunca fui grande fã de pneus com altura pequena e tão esticados (normalmente gosto de ver pneus rexonxudinhos mas sem ser em exagero, medidas normais) mas à certos carros em que fica bem.(por exemplo: http://media.photobucket.com/image/recent/adey1984/CIMG0136.jpg parece um kart xD).

  16. SergioDinis

    Então é assim, eu não tenho nada a ver com isto, e nem conheço o proprietário do C2, mas este look não é uma novidade, já existe há algum tempo, e tanto quanto sei (e trabalho numa oficina), ainda não ouvi ninguém a queixar-se de problemas com isto, mas mesmo que assim fosse, ninguém tem nada que ficar incrédulo, é uma personalização, como outra qualquer e apenas o proprietário tem que gostar, e se ele acha que é seguro, acho que ninguém tem nada que opinar o que quer que seja… E tal como foi dito, existem casos destes tão mas tão piores…

  17. megas

    Markitu esse R5 esta demais real bala mesmo, nesse nem esta muito esticado pelo menos n parece, ainda tem um pedaço grande de borracha no chão…. e o silvia ao lado ….. xD

    Sergio tu proprio dizes isto ser mau “tão mas tão piores…” logo achas isto mau. não digo que esteticamente fica mal nem deixa de ficar (em carro meu nem que me pagassem, mas isso sou eu) gostos são gostos.
    Eu sou o tipo de gajo que gosta de performance , estetica tambem mas em 2ª plano, e fico mesmo triste quando a performance é piorada em função da estetica , acho isso um absurdo. Aqui há uns anos quando vieram para ca os volantes da isotta conheci montes de gente que sacrificou o airbag do volante para por um isotta, -.- acho muito bem fica mais bonito e assim dá-se logo com a testa no volante…..Se é um carro de exposição tudo bem neste caso acho mal e sinceramente acho muito bem que seja ilegal esta mod especifica não tem assunto sequer andar assim na rua.

    na tua oficina já te apareceu algum carro neste estado? mas sê sincero pf
    deixote a mesma afirmação para refutares ” um pneu com as medidas certas para essa jante é simplesmente muito melhor do que isso !! ” verdade ou mentira?

    e os “gostos” não é argumento xD

    ZIK este carro é da vergada? pxista? xD

  18. ZIK'

    Leça da Palmeira. Claro que com pneus mais largos tinha mais aderência mas para o carro que é assim chega lhe mt bem, alias é a grosura que vinha de origem!! e tambem nao ando ai a fazer corridas, para o dia a dia nunca notei nem me deu problemas. e gosto bastante de o ver assim.. chega e sobra para fazer o que quero e é o que eu gosto 🙂

  19. SergioDinis

    Quando eu disse “tão mas tão piores…” não era no sentido que tu interpretas-te, mas pronto…
    Acho que tu não tens nada que ficar triste, felizmente não temos todos opiniões, e acho que TODOS devemos respeitar as opiniões e gostos de cada um, sem criticar… Se o proprietário de um carro der com a testa num volante isotta, qual é o problema?!?! Não foi ele que o quis lá?! Já sabia que corria esse risco, por isso, sinceramente a mim não me incomoda nada…
    As medidas certas para essa jante é muito relativo… Para a mesma jante podemos adoptar várias medidas de pneu, consoante aquilo que queremos… Não considero que exista uma medida melhor que outra, se o “ZIK” acha que esta é a medida que melhor o satisfaz, quem somos nós para estar a comentar essa opção?!?! Até porque pela tua ordem de ideias, deverias ter umas jantes 15 ou 16 na tua megane, seriam medidas onde conseguirias mais performance…

  20. teixeira86

    Adoro ver stretch cars mas nos carros dos outro 😉 é uma mod que eu não o faria pois ligo mais à performanece e o comportamento em curva e o stretch não é compativel com isso. Quanto ao teu carro parabéns está simple e bonito.

  21. megas

    Sergio tenho as jantes de origem não as mudei… com jantes de 15 ia ficar com muito boddy-roll 16 tinha mais um pouco de arranque e força a ponta mantinha-se + ou – igual, com 17 consigo curvar mesmo muito bem, para o chassis é o tamanho ideal o motor é que se tivesse mais uns 40 cv e 360nm já ficava perfeito. Não concordo com essa maneira de pensar, sabes que uma pessoa se vai magoar seriamente ou ate morrer (isotta) e dizes vai? então meu, isso não é nada… para alem de estar a estragar o que esta bem , para mudar sempre pra melhor.

    Zik também tinha pensado nisso , 75cv até deve dar para andar assim . Estou a ver que és mesmo para o estilo e nao de pé pesado , esta mesmo fixe o teu carro para o meu pé direito não, mas esta demais mesmo 😉

  22. ZIK'

    Megas nao vale a pena ter o pe pesado para este carro. lol ele nao da pica para puxar.. e este carro é para gastar pouco logo nao vou estar a puxar por ele para subir as medias.. Para o meu pe direito tenho em casa um BMW E30 2.8 com 230cv, esse sim ja da para o meu pe direito.

    Mais tarde irei postar aqui o diario de bordo do respectio E30 🙂

  23. markituh121

    Por acaso o Renault 5 está qualquer coisa de especial. E é que se fosse para a pista ia ser como um pequeno kart, especialmente se tiver um motor C1J (eu sei umas coisitas). Se puder no futuro um projeto que vou fazer vai ser um renault como este. O carro em si é barato, arranja-se o resto em segunda mau motor do GT-Turbo e vai ser sempre a rasgar na pista 😀

  24. markituh121

    Uma coisa que eu gosto no C2 são os arcos de roda largos, e apesar de continuar estes pneus finos para a altura que o carro tem em relação aos arcos, não fica nada mau. Needs moar Looooooowww!

  25. markituh121

    E concordo ZIK também não sou grande fã de pé pesado ou um. Claro que adorava meter um b18c no meu honda e ITBs e tal, mas era para pista. Não sou grande adepto de corridas nas estradas publicas, aliás já dizia o Keiichi Tsuchiya “para ter diversão sem medo vai-se para a pista”.

  26. megas

    eh lá assim já estas a falar a minha linguagem hehe 😀 tens que criar o db desse foguete , qual é essa versão não conheço e30 com tanto cv decerteza que esta mexido, tens mesmo de o por aqui para o pessoal ver. Para mim só existem duas marcas de carros a BMW e os outros…

  27. megas

    markituh quando dá a oura de carregar no direito eu tenho mesmo de carregar seja onde for xD sempre com cuidados mas sempre de gás, é do melhor para tirar stress

  28. markituh121

    Pois e eu sei ás vezes vê-se uma reta e tu com esse canhão deves arrancar lá o stress todo! Não? Por acaso tenho um primo com uma Megane 1.9 DCI e aquilo anda tanto. Na zona onde eu moro fizeram a auto-estrada e agora são estradas limpinhas novas e com retas. Até sabe bem andar lá.

  29. ZIK'

    Nao megas nao é uma versao.. O carro é um 325I de livrete mas eu meti la o motor 2.8 do serie 5 (E28). E ja esta bem mexido tabem.. É um bom brinquedo mesmo!! Nao á retunda que ele nao faça de lado 🙂 Mais tarde vou por aqui o db dele..

  30. megas

    pois que isso nao estava bater certo aqui nos “ficheiros” xD ganda bicho oldschool , e um turbozinho ?

    markituh canhão?? fizesteme rir agora xD rectas? pra que, ela não arrasta xD eu gosto é de calcar em curvas e contra curvas aí sim dá pica sempre nos limites do carro, transferir o peso para o outro lado antes de bater no muro ahah isso sim dá-me gosto rectas é para pussys . Nas curvas praticamente qualquer carro dá para matar o stress , é preciso é skill

  31. markituh121

    Megas… Depois de estar a ver Intial D e ler isso quase que pareces o Keisuke xD. Opa eu disse retas numa maneira generalista porque como diz o Teixeira “Os Portugueses só se interessam em medir pilas”, muito sinceramente nunca soube que gostavas tanto de curvas, então és dos meus é bem. Ainda vou arranjar um Renault 5 meter-lhe um C1J e levé-lo para as pistas, vai ser tipo o meu Hachi-Roku! Ou então o Civic.

  32. QMaia

    Eu tambem sou mais numa de curvas que rectas…
    Em recta qualquer carrito consegue vingar uma boa velocidade, ja nas curvas se mede as unhas e o medo…
    Vai a Exponor aqui no Porto ver o Motorshow e o AutoClassico…
    Vi um MR2 mk1 e mk2 a venda em leilao, entre outras maquinas como um Lancia Delta HF Integrale, Civic CRX e uns quantos Bmws…

  33. QMaia

    So um aparte… o show de drift era muito fraco…
    Em vez de profissionais de espectaculo, fizeram um concurso de corrida indoor para pilotos e alguns particulares…
    Fiquei mesmo decepcionado, so vi Peugeots e carros modestos a fazer mais barulho do que andam, embora uns karts, uns bmw’s e um opel astra ainda deram espetaculo.

  34. teixeira86

    Rectas até eu as faço de bicicleta 😉 é nas curvas que se encontra o total prazer de condução, levar o carro ao seu limite, fazer umas curvas na serra da Arrábida à noite ou no meu caso um Stelvio Pass que estou aqui pertinho, isso sim é total divertimento e sorriso de orelha a orelha.

  35. markituh121

    Teixeira, tu escolheste um bom sitio para viver e como tens um carro que não decepciona nas curvas ainda ficas todo contente, especialmente se levares o Altezza.

    Qmaia, aquilo tem show de drift??? Não sabia, mas como é costume não é nada como o que vai acontecer para a semana, se não fosse tão caro ia lá ver.

  36. QMaia

    Nao é tao caro quanto pensas, eu pelo menos posso afirmar que vale e muito os 10€ que paguei…
    É 2 pavilhoes para o motoshow mais prai 4 pavilhoes, ou mais nao sei, para a exposição de carros classicos, fora que tem peças a venda para quem queira restaurar carros ou fazer um pouco de costumization.
    Aquilo tem 7 pavilhoes creio eu, por isso imagina…

    Para o proximo fim de semana é a exposiçao Progamers, tudo para jogos online, modding, etc…

  37. markituh121

    Eu estava a falar na lousada para o proximo fim de semana para ver o CPD, 15 euros?? Nah…. Não sabia que havia uma expo de jogos para o fim de semana. É muita coisa e não posso ver nenhuma…

  38. megas

    a troika é foda…..
    ZIK tas com muita pressão, mas até rebentar o bloco o alcatrão até engelha xD fazer brincadeiras sem turbo é só para alguns com turbo qualquer um mete o bicho de lado, o teu kit de unhas deve ser afiado hehe xD

    Stelvio Pass ……porra lá pá crise fds tbm quero xD

Inicie sessão ou registe-se para comentar.