Criar Diário

BMW e46

marcio-fafe | | 439 Comentários | 12100 Visualizações

  • Marca
  • Modelo
    e46
  • Motor
    2.0
  • Cor
    Branco
  • Potência (CV/NM)
    150
  • Utilização
    Diária
  • Quilómetros
    185.000
  • Data Matrícula
    99/03
  • Consumos
  • Urbano
    7.0 l/100km
  • Extra-Urbano
    6.5 l/100km

Sobre o Carro

Boas vou falar sobre o meu bmw e46.
Comprei este carro a um tio meu , que poucas vezes desfrutava do carro e estimava-o bem , sendo eu vizinho dele para comprovar .
Falei com ele para chegar a um acordo e fiquei com o carro , tinha tirado carta a pouco e queria um veiculo de confiança . e assim fiquei com o bmw , foi o 1º carro que tive .
Problemas – tive um acidente no mês de Fevereiro dia 26 .
apesar disso , tratei de o levar para a oficina , para concerta-lo , e pronto decidi mudar o look do carro , e assim ficou , espero que gostem das alterações feitas.
Aceito mais ideias para mudar alguma coisita 😀

Aspectos Positivos

  • boa condução
  • Segurança
  • Confortável

Aspectos Negativos

Extras / Alterações

Motor

  • proteção da correia

Audio

  • original

Interior

  • frisos cinzentos
  • leds no interior na mala
  • leds no interior do carro
  • mp3 de isqueiro

Exterior

  • leds na matricula
  • capas brembo vermelhas em breve
  • parachoques de trás m3
  • frente do facelift
  • 4 pneus R18/225/40
  • grelha preta
  • farois angel eyes
  • jantes de m3 R18
  • Faróis de nevoeiro
  • farolins fumados 10 %
  • embaladeiras do m3
  • simbolos da bmw em carbono
  • Aro na matricula traseira preto
  • parachoques da frente m3
  • aileron/lip do m///
  • ponteiras m3

Empresas a que confio este automóvel

  • Bosch Car Service

adicionar empresa

Imagens

439 Comentários

  1. marcio-fafe

    Paulo Pinto – obrigado .
    Em relação ao angel eyes, não tive problema nenhum, sempre passou na IPO e a policia nunca disse nada . São perfeitamente legais .

  2. marcio-fafe

    Megas – Boas , eu tive um acidente no carro no mês de fevereiro , ele está no mecânico e vai levar uma grande alteração . em principio daqui a duas semanas estará nas minhas mãos e poderei colocar mais fotos .Abraço.

  3. megas

    já esta a uns meses no mecanico, sempre gostei muito dos e46 pessoalmente é o meu modelo favorito da BMW, sendo a BM a minha marca de eleição.

    boa sorte com o teu menino

  4. marcio-fafe

    Sim está a um tempinho , mas temos de perceber que o mecânico não tem só o meu carro , e também tive de comprar uma frente nova, pois o acidente que tive não foi pequeno e o carro vai ser de outra cor por isso a demora é grande. mas em principio daqui a duas semanas estará pronto .

  5. megas

    muitas mudanças se avizinham, valá que ainda se retira alguma coisa boa de uma experiência tão má, eu sei o que isso é….duas semanas agora não é nada 😉

    pela tua imagem de perfil vai ser branco não? vais para kits m?

  6. ploucano

    Sem duvida fica mais bonito em branco do que a cor de origem, pra ficar ok só faltam uns leds na matricula e uns angel eyes 6000k em led 🙂

    Cumpts

  7. lambohugo

    Eu adoro o modelo do carro , aliás ando a ver se compro um xD
    Deves ter gasto aqui umas boas notas, mas digo te que o resultado final esta qualquer coisa de espectacular 😀
    Muitos parabéns, que faças muitos quilómetros com esta maquina 😀

  8. Griffkin

    Bem… se acidentes motivam tais mudanças.. bate outra vez! lol

    Agora a sério: muito bom gosto na mudança da cor e da frente, para a versão já pós-restyling.
    Ficam agora a faltar outros farolins 😉

  9. marcio-fafe

    Lambohugo-Avredite que gastei , eu já estava a penssar em fazer alguma coisas no carro , mas como tive o acidente aproveitei tudo mas foi uma bombada .

  10. marcio-fafe

    Ps: a grelha está em branco na foto foi só para experimentação , para ver como ficava , mas no final ficou preta , hei-de tirar mais fotos . 😉

  11. Pedro_Mendes88

    Ficou muito bonito parabéns o branco fica muito bem E46 mas na minha opinião (que vale o que vale) acho que está muito visto acho que se fosse meu escolheria o azul que utilizam no m… Mas parabéns foi uma grande mudança e com certeza para melhor =)

  12. marcio-fafe

    Pedro_Mendes88 – obrigado , há gostos e gostos não é verdade… escolhi branco porque sempre gostei do branco , e neste carro fica bem , por isso acho que tomei uma decisão acertada 😉

  13. Pedro_Mendes88

    Olha outra que fica muito bem nos E46 o cinza rato e o preto mate… Tenho um amigo meu que tem um em preto mate e aquilo fica muito agressivo… Mas como ambos dissemos gostos são gostos e esses não se discutem =)

  14. marcio-fafe

    é uma pena , apesar de ser um bom carro e de ter sido o teu primeiro carro , eu do meu carro acho que nunca necessitarei de o vender , em quanto poder andar nas minhas mãos , andará .

  15. Pedro_Mendes88

    Mas Marcio imagina lá agora 2 Labradores lá dentro e com coisas que trazemos sempre que vamos visitar a minha avó e com mais uma pessoa atrás… Torna-se uma viagem penosa para quem vai atrás e para os cães que têm te ter cuidado para não estragar as couves 😛

  16. marcio-fafe

    😀 é verdade , eu no meu bmw também quando tive o acidente fiquei desiludido e fiquei a pensar se mandava concertar o bmw ou se comprava outro carro , mas não se esquece tudo o que se passou com “ele” e mandei concertar , também ficou mais ou menos como eu queria . 😉

  17. C_ventura

    Muitos parabéns pelo modelo, sim senhor, o antes e o depois :O
    nem pareçe o mesmo carro, mais uma vez os meus parabéns, está fantástico

  18. marcio-fafe

    🙂 sim foi uma boa mudança , disse que estava a ver se comprava um , acho que faz bem são bons carros , muito seguros e também muito confortáveis etc…

  19. teixeira86

    Este é o de 4 ou 6 cilindros? Sei que havia duas versões no 2.0 mas a cavalagem não sei. Já agora ficou muito porreiro o teu carro com essa transformação 😉

  20. markituh121

    Vá-la vemos um grande projecto por aqui, um que eu gosto! Especialmente porque trocaste aquela cor horrivel, jantes e luzes frontais por uma coisa altamente, algo que resulta!

    Adorei o projecto e continua com isso, mas não caias muito ao ponto de criar uma réplica do M3 com esse motor, apenas faz melhoramentos.

  21. markituh121

    Não penso que, da maneira como está agora seja uma réplica do M3, mas se começares a meter todas as peças que possam ser mudadas do m3 para esse vais ficar com uma réplica… A não ser que também metas um motor do M3 aí já se pode falar de outra coisa, e dessa maneira criar o teu próprio M3 e secalhar algo melhor até… Se ao menos houvesse dinheiro para todos os nossos sonhos…

  22. Diogo Moreira

    se concluires esse projecto que tens em mente e continuares a trabalhar com o “kit” completo M3 do E46 , será um M3 .. enquanto não abrires o capot (eheheh) 🙂

  23. marcio-fafe

    markituh121 – não sei , eu vou alterando a medida dos gostos e do € mas penso que não irei meter tudo do m3 , eu gostava de modificar o motor mais tarde mas ainda não me informei disso …

  24. Diogo Moreira

    no fim de completo o projecto , dá para enganar alguns , e para os entendidos há 1ª vista também ..
    aplique também as grelhas laterais do M3 , ficaria muito bem também 😉

  25. markituh121

    Desculpem interferir a meio, mas grelhas laterais? Não são só uns parafusos a não ser que sejam umas grelhas que não façam nada… E grelhas dessas, são um delicio para os azeiteiros… Quanto mais ele se distanciar dos M3 e respetivas réplicas melhor porque assim cria um carro ao gosto dele, não ao gosto de todos os amigos, e para mim, sejamos azeiteiros ou não, ter um carro como queremos é o que interessa mesmo.

  26. marcio-fafe

    markituh121 – estou de acordo consigo , mas é sempre bom ouvir as opiniões de outras pessoas , eu aceito que me digam põe isto põe aquilo e tal . mas eu sou o dono do carro eu é que tenho gostos , posso aceitar alguma opinião que me agrade, mas não tudo certamente ,quem quiser pode continuar a dar opiniões eu não me importo .

  27. markituh121

    Primeiro, trata-me por tu, odeio que me tratem por você… Segundo, as opiniões são boas porque podemos aprender muita coisa com elas, mas às vezes há opiniões que são demais e exagerados (não estou a falar das grelhas).

    Só queria dizes esta piada mesmo rápido, se não conhecermos um azeiteiro, é porque nós é que o somos xD… Desculpem não tinha nada a ver mas saiu.

  28. marcio-fafe

    markituh121-hahaha essa tá boa , sim a certas opiniões exageradas é por isso que eu digo que posso aceitar uma ou outra , que não seja exagerada e que seja do meu agrado . eu estou a pensar meter capas brembo e símbolos em carbono , há gente que acha azeiteiro , mas se eu gosto . não há nada a fazer, quem manda sou eu .

  29. markituh121

    Lá está, e ao menos conseguimos enganar alguém com as capas, visto que é preciso muito dinheiro para ter Brembos no carro… E fibra de carbono não é azeiteira se for usada como deve ser e sem exagerar.

  30. marcio-fafe

    exacto , é só mesmo os simbolos em carbono . como estes :
    http://www.google.com/imgres?q=simbolos+em+carbono+bmw&um=1&hl=pt-PT&biw=1280&bih=699&tbm=isch&tbnid=xs6tWiAUczs5uM:&imgrefurl=http://lousado-braga.olx.pt/bmw-emblemas-carbono-logotipos-carbono-iid-91780486&docid=qnQOyJhFydr0IM&imgurl=http://images04.olx.pt/ui/7/10/86/1278828383_91780486_3-bmw-emblemas-carbono-logotipos-carbono-Pecas-e-acessorios-carros-1278828383.jpg&w=625&h=469&ei=KXP7T-GUHMX80QXjtMiTBw&zoom=1&iact=rc&dur=333&sig=111705322846119619681&page=3&tbnh=153&tbnw=199&start=35&ndsp=20&ved=1t:429,r:4,s:35,i:196&tx=80&ty=66

  31. markituh121

    ah uma razao para eu nao ter… Tu não andas aqui à muito tempo pois não??? Eu ainda sou menor por mais 2 anos… ou seja so vou começar a tirar carta daqui a 2 anos…

  32. markituh121

    Não que eu não saiba conduzir ou não saiba nada sobre carros, porque sei muito mais que muita gente que adora carros, acredita que tenho muito conhecimento sobre carros, muito mesmo…

  33. marcio-fafe

    sim ninguém disse o contrario , hás-de ter carta não te preocupes é uma questão de tempo .
    eu só não percebi o que tem haver o tempo que eu ando aqui 😀

  34. markituh121

    É que eu já disse isto aqui no motores hà algum tempo… e Não disse que não ia tirar carta, eu sei que vou. Secalhar ainda obtenho uma licensa de corridas mais depressa xD

  35. marcio-fafe

    Miguel lucas – sim , eu gosto desta jante é diferente das outras porque esta já tem uma aba maior do que as outras réplicas das jantes do m3 . que jante estava a penssar ?

  36. markituh121

    tenho carro, mas e mais ou menos, so nao tenho e nao vou fazer db dele visto que esta parado a alguns anos. E nao e bem meu, eu sou o dono dele neste momento, mas legalmente e o meu irmao.

  37. jprcsilvaa

    Belo projecto! Mas se fosse eu apostaria nisso tudo mas num Coupé ou num Cabrio, num de 4 portas não fica com aquela EMOÇÃO, se é que me entendes 😛
    Boa continuação! É um dos modelos de carros já fabricados que eu mais gosto! GOOD LUCK!

  38. marcio-fafe

    jprcsilvaa- sim eu sei quais são os leds e hei-de meter quando tiver oportunidade , podia ser um de 3 portas isso podia mas como já tenho este , investi nele pois como tive o acidente aproveitei para arranjar as peças e juntar uns € e assim ficou 🙂

  39. markituh121

    Compra umas Rota… São boas e muito baratas. Vê estas no teu carro http://www.driftworks.com/wp-content/uploads/15062009251-666×499.jpg se quiseres um site PT que as vende vê aqui http://www.cedoisracingstore.com/Torque/p201742_4459348.aspx . Também tens as Grid http://www.rotashop.co.uk/blog/wp-content/uploads/2010/04/bmw_m3_e46_rota_grid_1.jpg que se vendem no mesmo site http://www.cedoisracingstore.com/Grid_Drift/p201742_4604567.aspx valem bem o preço…

  40. markituh121

    Compra umas Rota… São boas e muito baratas. Vê estas no teu carro http://www.driftworks.com/wp-content/uploads/15062009251-666×499.jpg se quiseres um site PT que as vende vê aqui http://www.cedoisracingstore.com/Torque/p201742_4459348.aspx . Também tens as Grid http://www.rotashop.co.uk/blog/wp-content/uploads/2010/04/bmw_m3_e46_rota_grid_1.jpg que se vendem no mesmo site http://www.cedoisracingstore.com/Grid_Drift/p201742_4604567.aspx valem bem o preço… estas.

  41. markituh121

    Fica! Só dei uma opinião minha de umas jantes que ficam a matar nesse carro, umas Grid com um Offset grande seriam mesmo awesome, mas essas aí ficam perfeitas para o que estas a fazer… Já agora quanto pagas-te por elas?

  42. megas

    ficou de mais parabens, esta muito bom, o choques de trás não é bem m3 pois não? noto ali uma ligeira diferença no defletor, também gosto bastante das jantes, mete fotos do interior …..

  43. markituh121

    jprcsilvaa, tens aí um erro comum, “também sou”??? xD. Eu já o tentei convencer com umas Rota, mas ele diz que gosta das que tem agora e que não vale a pena mudar, mas se queres uma dica dentro de uma dica, mete uns coilovers (podem ser usados, desde que estejam em bom estado), rebaixa o carro, e quando tiveres de ir para a pista podes mudar a rigidez e mostrar ao pessoal M como é que se faz com pouco dinheiro xD.

  44. Custo

    Parabéns Márcio, o resultado final parece muito bem conseguido. Foi uma excelente transformação, o branco ficou mesmo muito bem, as jantes não estão más, até dão com o carro, mas as BBS que o jprcsilvaa diz…. era um mimo 😛 De qualquer forma estás de parabéns 😉
    Mais uma dica, os faróis de trás com os piscas brancos era capaz de ficar melhor (so mais uma dica :P)
    Cumps

  45. jprcsilvaa

    Também são* ahah uma pessoa nao se pode enganar pah, foi um herro só isso eheheh! (sim um herro, nada mais) 😛
    Marcio, hoje vi um igual ao teu, 4 portas, branco como o teu, jantes da ///M aquelas com raios duplos e devia de estar sem silenciador (penso eu). MUITO FIXE ! não estava abusado, mas estava certinho, notava-se a diferença. (o pchoques de tras, em baixo estava todo em preto e a saída era oval estáva porreiro)

  46. markituh121

    Podes-te enganar, eu é que tinha que corrigir, sou assim xD.

    Estes carros são dos carros mais bonitos feitos pela BMW, asseguir ao novo M5 e depois do E46 (o BMW mais bonito alguma vez feito) agora só falta enfiar aí um 6 em linha dentro.

  47. jprcsilvaa

    ahahah fizes-te bem, senao passava-me ao lado.
    Apoio essa ideia! É dos BMW que eu mais gosto! uma linha excelente! Gosto muito!
    2002, 1600, E21, E30, E46. Bonitos. Elegantes. Desportivos se lhes for pedido. BMW

  48. megas

    muito bom tens agora de por as ponteiras como o m3 , as rodas da frente saem fora do guarda lamas n saem? acho que rebaixava um pouco e metia as jantes originais do m3

  49. marcio-fafe

    Megas – as rodas não saem fora do guarda lamas , as ponteiras vou colocar em principio na segunda feira , rebaixar também vou rebaixar , as jantes ficaram estas 😉

  50. marcio-fafe

    sim na boa 🙂 não há problemas , mas as alterações que penso fazer é meter umas capas brembo , simbolos bmw em carbono , colocar xenon , farolins em led , e rebaixar . de resto logo se vê.

  51. MF

    Há males que vêm por bem eheh.
    Tá muito bonito o carro, tens muito bom gosto. Talvez não ficasse mal 2 escapes duplos 😉
    Cumps.

  52. marcio-fafe

    sim é provável , o mecânico ficou de ir meter as ponteiras para a zona de felgueiras , ainda não vi , ele também ainda não disse que estavam prontas . mas é porque em breve dará noticias 🙂

  53. MF

    Ficou ainda mais bonito com as ponteiras 🙂
    Estás a pensar em rebaixar o carro? Acho que ficaria no ponto se o rebaixasses.
    Ah, e acho que uns faróis traseiros em LED ficariam muito bem, davam-lhe um ar mais moderno eheh.
    Abraço

  54. jprcsilvaa

    Um bom projecto que eu gosto de acompanhar 😀
    ponteiras estao muito bem, ficaram mesmo porreiras a sério! GOSTO!
    – rebaixado, farolins em LED, simbolo e spoiler em carbono, NO PONTO!
    Boa continuação 😀

  55. Pedro_Mendes88

    Agora é o video do ronco do bicho deve de ter ficado agressivo… Mais uma vez parabéns tem se tornado uma boa surpresa do BMW verde ao branco e um E46 digno de dizer que é um bom projecto e boas mod’s 😀

  56. markituh121

    Quase que já engana ao longe :D, ainda a pouco vi um M3 e diria que se nunca tivesse visto aquele nem o teu era capaz de dizer que o teu era real LooL, se não fossem as jantes nem os guarda lamas traseiros. Mas acho que está a ficar um bom projeto, asseguir é o motor do M3 GTR certo? Fica bem 🙂

  57. markituh121

    Estava a brincar xD, mas talvez uma cold air intake ou um filtro de rendimento era uma boa ideia, mesmo sem reprogramação ao menos ia fazer o carro soar bem ao ouvido :D.

    Quanto à tua ideia jprcsilvaa se o barril na mala tiver heineken consider it done!

  58. markituh121

    Mas assério mesmo que seja só para se ouvir visto que tens as 4 ponteiras meter um filtro de rendimento era uma boa e barata mod, ao não ser que faças Rep porque assim já pode ficar uma mod cara 😀

  59. MiguelGP

    Não, pintar o tejadilho, isso já é uma coisa banal , hj em dia qualquer um têm tejadilho pintado , ou seja o normal passou a ser , não ter o tejadilho pintado . Mas gostava de ver o spoiler em preto 🙂

  60. marcio-fafe

    pois , até era capaz de ficar bem , mas a mim dizia me mais se o tejadilho fosse pintado de preto . e com o spoiler preto , mas depois eliminei essa ideia e ficou assim.

  61. QMaia

    Se fores por o tejadilho e o spoiler de preto, aproveita e poe os espelhos tambem… Creio que fica bem, ate porque o braço que suporta os espelhos e preto.
    No entanto concordo com o Miguel, ter um tejadilho preto hoje em dia é um tanto banal…
    So os espelhos e o spoiler em preto fica bem.

  62. MF

    Penso que isso tudo pintado de preto tirava a graça ao carro, se fosse eu pintava só mesmo o spoiler. Agora a decisão é do dono 😉

  63. markituh121

    Concordo com o Pedro_mendes, devias deixar o carro como está, está muito bem assim… Mas ey agora é como queres o carro é teu e se fosse a ti depois de fazeres o que queres não ia ligar a comentários a dizer para tirar ou que está muito azeiteiro, porque gostos são gostos e o azeite está a ficar caro… Aliás azeiteiro é todo aquele que mete o carro a seu gosto, ou seja, que não o deixa original como está por isso acho que deviamos banir a palavra azeiteiro do mundo dos carros porque uma coisa que eu gosto pode ser considerada azeite por muitos e depois isso vai acabar mal. Temos que aceitar todos os estilos de tuning e assim porque se fosse-mos todos iguais ia ser uma seca. Por isso da minha parte nunca se devia usar uma palavra como “Azeiteiro” e seus derivados aqui no Motores…

  64. MF

    Concordo plenamente com o markituh, quando vejo alguém chamar o carro do outro azeiteiro só me apetece… Cada um tem o seu gosto, se um gosta do carro cheio de sticker bombs e o outro gosta do carro cheio de carbono, só tem é que se respeitar.
    Abaixo a palavra AZEITEIRO! xD

  65. markituh121

    Na verdade a palavra azeiteiro é indiretamente racista, porque se traduzirmos o significado de “Azeiteiro” para ingles vai sempre acabar em “Ricer” que é um dos termos mais racistas do mundo, na verdade um Ricer era um Koreano que na 2ª Guerra Mundial era usado como um copo de plástico, ou seja um mau termo para começar, e depois tem a ver com respeito, é preciso ter respeito pelo que as pessoas fazem, por muito que nós odiemos temos que respeitar e continuar com a nossa vida. Aprendi isto à cerca de uma semana e apartir daí comecei a ver que respeito está em falta neste mundo.

  66. QMaia

    O tuning nao é por o carro ao nosso gosto e a nossa “moda pessoal”?
    Logo se tuning é modificar o carro ao nosso gosto, nao o deixando original, logo é “azeiteiro”?!
    Entao toda a gente que modifica o seu carro é supostamente “azeiteiro”?!

    Acho que devias escolher e medir melhor as palavras antes de postares…
    Aqui NINGUEM FALOU em “azeiteiro” a nao ser tu markitu, que ainda dizes que “da minha parte nunca se devia usar uma palavra como azeiteiro” e tu proprio fazes varias referencias a ela num so post.
    Deves ter um complexo qualquer sobre o tuning e ainda te contradizes quando falas sobre o mesmo.

    Tudo o que se falou foi opinioes e sugestoes, ninguem obrigou ou impigiu o marcio a modificar o carro como “nos” dissemos.

  67. markituh121

    O que eu quis dizer foi para ele não ligar a pessoas dizerem que ele é azeiteiro e depois expliquei porque, e sim azeiteiro é aquele que mete o carro a seu gosto, caso não saibas, o termo azeiteiro em Portugal é dirigido a aqueles que alteram o carro de qualquer maneira, basicamente Azeiteiro é a tradução da palavra Rice para Portugues, a maioria de nós é considerada azeiteiro se fossemos a olhar por significados porque modificamos os carros. E como querias que eu falasse em azeiteiro sem usar o termo??? Magia não? Mas olha não leves a mal que ninguém te ofendeu por isso não tens razões para andar aí como que a trolar toda a gente… -.-

  68. QMaia

    Mas NINGUEM FALOU, NINGUEM, que era ” azeiteiro” pintar o tejadilho de preto.
    Tu é que vens com a conversa que modificar um carro ao gosto da pessoa, significado de tuning, é “azeite” .
    Concordo que em Portugal nao faltam maus exemplos de tuning, ja vi imensos… mas nao é por causa deles que por o carro ao “nosso” gosto que tuning é “azeiteiro”.
    Alterar o carro nao precisa de ter significado ou sentido…faz-se por gosto…
    Podes usar outras palavras se quiseres…como por exemplo o conhecido “Xuning”…
    Rice (arroz) so na comida… de resto nao reconheco a palavra em outros termos.

    Eu nao ando, nem tenho intenções de “trollar” ninguem…
    Apenas acho que devias moderar e ter mais atenção ao que dizes, porque muita gente aqui gosta de modificar o carro a seu gosto, assim como quase todo o mundo, e ninguem quer ser rotulado com esse “nome” so porque nao deixam o carro original.
    Eu nao me sinto ofendido, apenas estou a defender o “tuning”…

  69. MF

    Valá pessoal, não se chateiem, aqui todos nós gostamos de ver bons carros, podemos dar a nossa opinião, mas ninguém se precisa de chatear 😉

  70. markituh121

    Mas tu ainda não entendeste o que eu queria dizer pois não?? Vou-me explicar melhor, se formos a ver o significado de rua da palavra azeiteiro no mundo automobilístico azeiteiro é aquele que altera o carro. (PONTO!) Não estou a dizer que o tuning Portugues é todo azeiteiro porque para mim não existe tal palavra (Azeiteiro é o homem que faz azeite xD) para descrever qualquer tipo de tuning, seja ele qual for, tudo são gostos e também não estou a dizer que não gosto de tuning porque se formos a ver tuning é a minha vida. Mas o verdadeiro significado da palavra Azeiteiro é “Aquele que modifica o carro” não estou a dizer que gosto disto ou que não gosto mas é assim não fui eu quem fez o significado da palavra, mas porque me devia estar a preocupar se tal palavra não existe?? Na verdade se formos a ver pelo significado que todos temos da palavra Azeiteiro eu poderia ser o maior deles todos porque gosto de sticker bomb, de carros que não tem o parachoques da frente e cores diferentes JDM é das maiores azeiteiradas que à mas eu gosto, pronto! Todos temos gostos e variados nenhum tuning é mal feito apenas nós é que o tornamos mal feito e com pouco gosto. Por exemplo tu dizes “Concordo que em Portugal nao faltam maus exemplos de tuning, ja vi imensos” mas quem te disse que era mau exemplo?? Para essas pessoas é um bom tuning e trabalharam bastante para meter o carro assim. Não digo mais nada, se quiseres ver o que estou a tentar dizer lê com atenção todos os comentários que disse antes e várias vezes para não começares a escrever o que te veio à cabeça mal deste uma vista de olhos por umas quantas linhas…

  71. Miguel Lucas

    Caros amigos, não façam deste um espaço de intriga e de desinformação. Respeitem-se uns aos outros e acima de tudo o dono deste diário-de-bordo. Não me façam apagar comentários.

    Abraço

  72. megas

    Qmaia não te enerves o markituh ainda é “pequeno”, mas finalmente pode ser que pare de usar a palavra azeiteiro, “finalmente” porque és tu quem mais a usa se não o unico. Mas gostei de ver markituh estas em grande 🙂
    o Rice é usado pelos americanos porque o japão (ou asia) são os maiores produtores de arroz de todo o mundo, e como eles têm aversão a japoneses (guerras e tal) têm aversão aos seus carros e um pouco modificados são logo ricers mas isso são outras culturas. Carro á home na america é american muscle.
    E sim o tuning é ao gosto de cada um , á uns anos faziam-se grandes body kits etc.. agora esta em moda o aspecto clean ou OEM , acho melhor trocar azeite por fora de moda porque é a realidade.
    abraço a todos e paz 🙂

  73. markituh121

    Pois mas como disse a palavra Rice tem origens na Koreia na era da segunda guerra para humanos que eram como garfos de papel…

    Pá acho que se deve respeitar todos os tipos de tuning, sejam eles azeiteiros ou não.

  74. QMaia

    Eu nao me enervei, nem pretendo o fazer.
    Peço desculpa se exagerei um pouco, mas como podem ler so estava a defender o tuning em si.
    Ao menos é bom ver que me entendes megas…

  75. megas

    lá estas tu com azeiteiros 😀 só te contradizes .
    “Pá acho que se deve respeitar todos os tipos de tuning, sejam eles azeiteiros ou não.” respeitas mas criticas, não só criticas como isso é uma falta de respeito (coisa que se está a tornar cada vez mais raro nos dias que correm) é uma palavra com conotação negativa, ponto, pode-se dizer que é um insulto até.
    Se queres criticar faz criticas construtivas , podes dizer se gostas ou não ou como do teu ponto de vista poderia ser melhor, mas respeita.

    Eu estou para aqui a falar até pareço um santo xD mas acho que da minha parte só me viram comentar performances, numeros e qualidade nada mais, até porque é o que realmente me interessa e o que interessa de verdade no mundo automovel são os numeros . estética é de gostos.

  76. MF

    Olha, eu sinceramente acho que o vermelho já está um pouco “visto”, mas também não tou a ver outra cor que fique bem com o branco, só se fosse talvez o amarelo, mas não sei… Talvez o vermelho seja mesmo a melhor escolha.

  77. Pedro_Mendes88

    Mete amarelas a dizer Porsche 😛 assim podes dizer que tens discos de cerâmica 😀 Na minha opinião não punhas pinta de preto que fica bem mais soft… E não te esqueças das BBS 😛

  78. markituh121

    Ui, ui!! Umas BBS tipo Mesh ficavam lindas, gostava de ver esse carro era com umas Work Meister também devia ficar algo de muito bom. Pena é ninguém ter dinheiro para comprar umas dessas em bom estado… Para além disso os pneus não são baratos.

    Quanto ás capas Vermelho é a cor que todos metem, e como o MF disse já está muito vista. Tenta arranjar algo mais original tipo azul ou assim e já podes dizer que metes-te travões de uma marca exótica que ninguém conhece (tipo Project Mu) Mas tu é que sabes o que deves fazer, qualquer coisa vai ficar diferente e melhorar o look do carro já que ninguém consegue comprar travões e pinças verdadeiras de uma marca boa, e os que conseguem não as conseguem manter (Mil euros por um par de discos da Bembro?? 0.o) Tenho um familiar que tem travões completos da Bembro no carro e os discos estavam a ficar gastos e ele foi ver à internet quanto é que eles custavam e era mil euros o par!

  79. marcio-fafe

    quanto as capas brembo , vão ser vermelhas , porque é o que acho que fica bem no carro , e gosto mais da cor vermelha 😉 e em relação as jantes mais tarde se vê.

  80. markituh121

    Pois, não sei mas BBS deste tipo e BMW resultam sempre bastante bem, e eu adoro estas jantes assim com esta aba longa, fica sempre um carro muito fixe com elas porque as jantes parecem sempre maiores que o que são.

  81. markituh121

    Pois essas aí já são mais para o M3, aliás penso que foi nessa base que ele falou nessas jantes, mas se fosse eu a ter o carro metia as jantes com aquela aba, não sei porque mas fazem muito o meu estilo. (Então se tiverem um bocadinho de camber negativo 😀 😀 😀 😀 😀 )

  82. markituh121

    E por acaso, hoje vi um M3 descapotável com uns simbolos iguais aos teus (carbono e branco) mais o simbolo M3/// a carbono e branco também (barras) ficou muito bom, mas foi feito a um M3 verdadeiro :/

  83. marcio-fafe

    em relação ao capô não dá porque eu agora tenho a frente facelift .
    ya tou a ver , também era para pôr algum emblema na mala , mas desisti da ideia é melhor assim simples 😛

  84. marcio-fafe

    lol esse facelift não é igual ao meu , parece , esse é do coupe , é totalmente diferente mas com todas as parecenças , sim os farolins em led também vou colocar . mas não é para já .

  85. markituh121

    Mas penso que o capot é bolt on, visto que só a parte de baixo dos faróis é diferente, só uma coisa, os M3 coupe (e46) custam cerca de 20 000 euros, não acabes por gastar esse dinheiro no teu carro…

  86. markituh121

    Eu acho que tens potência suficiente, mas se quiseres coisas baratas metes filtro de rendimento ou assim, coisas simples que por si não fazem grandes diferenças e são baratas.

  87. megas

    o Miguel tem razão uma boa liha de escape muda completamente o carro e a gasolina tem que ser mesmo de qualidade. No motor é mesmo “o ceu é o limite” tudo é possivel, um turbozinho e tal….

  88. markituh121

    Claro e já que está a ser um pouco para um M3 o carro também tem de ter um barulho digno de M3 por isso uma linha de escape para mim era uma boa opção visto que já estão 4 “bufadeiras” a trás 😀

    MF- Ele disse que não gostava desse tipo de jantes, o que é pena porque são mesmo muito fixes, especialmente essas que eu adoro, e brancas por dentro são muito melhores que pretas, brancas assim como estão na foto.

  89. Danip46

    Tu és ca dos meus!! qual kit M qual quê! logo do M3!! 😉

    Só duas opinioes loll.. 1ª havia um homem a vender no OLX uma panela eisennman barata.. ou entao como ja te disseram.. uma linha de escape mas directa!! xD guarda a de origem pro IPO loool
    2ª piscas brancos atras plz .. xD

  90. markituh121

    Nem tanto quanto pensas, as que eu disse tem preços dos 650 aos 950 euros (sem pneus claro) por isso não vens ter que pagar tanto quanto imaginas, tudo depende do tamanho e largura que queres, o problema é mesmo arranjar estas jantes à venda em Portugal, e vai ter que ser pela net, a não ser que o Roady comece a vender estas jantes.

  91. MiguelGP

    Deus do céu, 5300€ por 4 jantes ?! por 4 bocados de liga relativamente leve ? Não tinha essa noção . Até 1000€ ainda consigo compreender, e mesmo assim se fosse eu nunca daria tanto € por tal coisa .

  92. markituh121

    Eu acho que aquilo naquele forum estava mal porque lá dizia que a bbs não as produziu com tamanho 17 e vi um gajo a vende-las 17×7.5, com Pirelli Pzero por 2000 euros (e as jantes e os pneus estavam imaculados) por isso acho que as jantes não são muito caras.

  93. markituh121

    Eu acho impossível as jantes custarem esse dinheiro todo e acho que o gajo no forum lançou uma peta gigante, nem umas Volk de topo passam os 3000 euros e as Volks tem qualidade e estilo muito melhores…

  94. MiguelGP

    Por mais que sejam umas jantes bonitas , exclusivas , nada me levaria a dar 5 mil € por umas jantes . 5 mil € é muito dinheiro , dá para muito gasóleo , revisões e até mesmo para gastar em outras coisas para personalizar o carro .

    Existem jantes tão fixe ai no mercado com preços muito mais acessíveis

  95. Ivan Carvalho

    Nunca gostei de ter autocolantes no carro, tive os da garantia e isso e acabei por tirar todos. Mas tens um que agrada-me imenso e era sem duvida o primeiro e o ultimo autocolante que colocava no meu carro.

    A Inveja é uma coisa feia!

    Podes explicar onde posso adquirir isso?

  96. markituh121

    Pena os rebaixamentos serem ilegais, eles supostamente diminuem a segurança ao carro, assim como discos ventilados… Estas leis Portuguesas de modificações, estão inacabadas e as que estão feitas estão muito mal feitas. É o governo a meter outra coisa para trás das costas.

  97. MF

    Estarei cá para ver o menino mais baixinho eheh.

    Essa história que os rebaixamentos diminuem a segurança é completamente estúpida, é até mais seguro pois o carro fica mais estável e é quase impossível capotar, eu pelo menos nunca vi nenhum Lambo capotado xD

  98. markituh121

    Pois e eu sei isso, mas o que está na lei é que rebaixar o carro (meter Coilovers) ou por discos ventilados faz o carro menos seguro… Afinal de contas estamos em Portugal e meteram uma pessoa que não sabe nada sobre automóveis a fazer as leis dos mesmos… Até dizem que filtros cónicos fazem com que o carro tenha niveis elevados de CO2… Infelizmente é este o país em que estamos.

  99. MiguelGP

    Discos ventilados ?! Mas isso não são todos ?! Vocês agora criam-me um confusão enorme na minha cabeça

    Temos é depois os perfurados , e/ou perfurados e ranhurados …

    Que por norma dão mais segurança de travagem , e as pastilhas duram bem mais tempo

  100. markituh121

    É o que está nos documentos do IPO, eles dizem lá discos ventilados (penso que são perfurados o que eles querem dizer) que tornam o carro menos seguro… É tudo um monte de balelas. E depois se um policia estiver de mau Humor (que é sempre) e nos apanhar com um filtro cónico ou com o carro rebaixado leva-se logo uma multa.

  101. markituh121

    É proíbido fumar os faróis, Para não dizer que chamam logo a atenção da policia. Isto dos faróis é o que está lá nos documentos do IPO, a ver se os consigo encontrar e postar aqui.

  102. MiguelGP

    É que se for discos ventilados , isso é o disco dos carros normais .

    Sabes dizer onde é que posso ver essas supostas regras da IPO ? então e os carros que tem por exemplo discos perfurados e ranhurados , têm alguma alinha no documento único a dizer averbados ?

    Em relação aos faróis, creio que seja igualmente ilegal, mas tudo depende da forma como escureces, se for uma coisa leve , não deves ter problema . Eu pergunto é como fazem aqueles que nem se vês o pisca , se trava ou não …

  103. markituh121

    Perem parece que li mal sobre os travões… Já era tarde. Mas é o contrário, podemos meter discos maiores apenas se estes forem ventilados, se metermos discos como os de origem mas maiores é que não entram.

  104. markituh121

    MiguelGP eles escurecem os faróis com uma tinta especial para o efeito ou com Plastidip, ambos vem em latas como se fossem tinta normal, e depois quem quiser pode exagerar e mete-los totalmente pretos. Também existe outra maneira mais dispendiosa que envolve uma reprogramação, um carro diesel e diesel, o problema é que só escurece um farol.

  105. MF

    Nós somos os donos dos carros e praticamente quem manda neles são esses “sujeitos” que fazem a leis. Deviam era aprovar uma lei qualquer em que se pudesse conduzir aos 16, isso sim.

  106. markituh121

    Pelo menos aos 17, e não me importava que aos 16 se pudesse conduzir mas carros simples e com pouca cilindrada para aprender a conduzir (não quero tirar carta de mota agora, não tenho dinheiro para isso e prefiro esperar mais 1 ano e começar a tirar a carta de carro). Estamos em Portugal por isso talvez daqui a 1000 anos possam aceitar isso…

  107. MF

    Pois, aqueles carrinhos que se podem conduzir aos 16 são uma treta e ainda são caros comprados novos, não faz sentido tar a gastar dinheiro nesses carritos e na licensa para daqui a 2 anos fazer o mesmo.

  108. MiguelGP

    A dos pedais já sabia, têm de ser pedais homologados , por exemplo, só podes comprar na marca , e aplicar na marca, quando fores á inspecção, mostras a factura dos mesmo , e assim passas .

    Eu espero até ter 25 para andar de mota , 125 cc pelo menos . Ou então pagas 70e pegas num examinador , arranjas mota e carro e quem conduza o examinador e podes ter assim a carta de mota , isto para quem têm carta de carro .

  109. MiguelGP

    A ideia de as comprar não digo , mas de levar o carro á inspecção com elas, sim .

    Em relação aos pedais, não tenho bem a certeza se têm obrigatóriamente de ser aplicados na marca , mas deste que sejam da marca, não há problema

  110. markituh121

    Não também acho que se forem aplicados por nós ou pela marca não faz diferença, só mesmo a marca é que vai fazer a diferença. Aqui em Portugal é muito dificil fazer uma modificação ao que seja, temos sempre que tratar da papelada que acaba por nos fazer considerar se vale a pena estes esforços todos para ter seja o que for.

  111. MiguelGP

    Exactamente .

    Como muitos gostava de escurecer os vidros do carro … não o faço pelo valor de colocar as películas , pq acho justo, mas sim pelo valor de averbar no livrete … 150€ , é de facto ser assaltado em pleno IMTT

    é brincadeira para ficar a mais de 400€ devido a ter que ir á inspecção extraordinária + 90€ ou seja, se queres ter pagas, se não ficas como estás 🙁

  112. jprcsilvaa

    Acho que já podes apagar este diário de bordo e começar um novo a dizer que tens um M3 (nao podes é colocar fotos do motor 😛 ) estou na brincadeira, está aqui um bom projecto. Tens é de fazer uma repro eheh

  113. teixeira86

    O problema é que num carro a gasolina aspirados, os ganhos com reprogramação será na ordem dos 10cv no máximo e irias pagar o mesmo. Com o que pagas numa reprogramação e mais algum lol, arranjas um bom sistema de ignição (electronica, velas, cabos, etc), arvore de cames, aligeirar o volante do motor e rebaixar a cabeça do motor (aumenta a taxa de compressão), e aqui sim notarás uma grande diferença no carro 😉

  114. teixeira86

    Não sou muito expert em mecânica mas basicamente é polir a colaça para ficar mais baixa, ao baixar obtens mais compressão. Se rebaixares de mais podes causar o bater do motor, que se pode contonar, utilizando gasolina com maior octanagem, e em motores com válvulas pode fazer com que as válvulas batam na cabeça, partindo-se e partindo o êmbolo.

  115. Nelinho

    se é a gasolina nao sao 136cv…. é um 318i? ou um 320i? pensei que fosse a diesel.. pelo o ano se fosse um 320d era 136cv em2001 e que sairam os 150cv

  116. Nelinho

    se é o 320i até acho que tem 150 cv, mas se no livrete diz 136cv é porque tem… os motores bmw a gasolina em geral sairam muito bons! so é pena que so andam bem em altas, e consome um pouco nao?

  117. Joãomelo

    Que transformação! Adoro a marca, já estava bonito, mas assim está mesmo muito melhor. Adoro a versão e a maneira como o meteste. Tá mesmo muito bonito. Parabéns pelo bom gosto e pela máquina! Sem falar no motor que deve ser um vulcão x)

    Um grande abraço, grande carro!

    • marcio-fafe

      Obrigado Joãomelo , sempre tive a panca de ter um carro bonito , e como tive um acidente aproveitei para mete-lo ao meu gosto , já que tinha que gastar dinheito e tinha , foi de uma vez por todas .;)

Inicie sessão ou registe-se para comentar.