Criar Diário

BMW 320d Touring

ntgomes | | 122 Comentários | 5178 Visualizações

  • Marca
  • Modelo
    320d Touring E91
  • Motor
    2.0 d
  • Cor
    Preto Sapphire Metalizado
  • Potência (CV/NM)
    163CV / 380 NM
  • Utilização
    Diária
  • Quilómetros
    105618
  • Data Matrícula
    02/2006
  • Consumos
  • Urbano
    10.0 l/100km
  • Extra-Urbano
    7.4 l/100km

Sobre o Carro

Como a maior parte dos BMW, é puro prazer de condução!

Até aos dias de hoje, nunca me deu um único problema! Nunca teve avarias mecânicas nem tive de mudar lampadas, escovas, borrachas e é nesses pequenos detalhes que se nota a qualidade germânica! Apenas tive um pequeno percalço à 2 anos (como já referi no diário de bordo do meu 307cc) quando o vidro do passageiro parou e tive de mudar o elevador do vidro do lado do condutor. O que chega a ser mais dispendioso é mesmo o consumo de calços de travões e dos pneus, mas a culpa também é do condutor que não sabe andar devagar… :b

Apesar da “pouca” potência, o motor é cheio de força e responde sempre muito bem (também devido ao elevado binário).

O máximo que já dei com ela foi 240 kph a ir para Lisboa, e não teve qualquer problema a chegar a esse tipo de velocidade!
Graças à suspensão M, o comportamento em curva é exemplar e se o controlo de tração estiver desligado, é possível fazer uns slides à Top Gear… :b

Já vivi grandes momentos de emoção nesta carrinha e é daqueles carros que nos poem um enorme sorriso na cara quando o conduzimos :D

———————

Bem, este inicio de 2012 para a 320d foi um caos… Teve 1 batida em Janeiro (estupidez total, a entrar na garagem bati no portão por distração…), teve outra em Fevereiro (numa rotunda, não tive culpa) e uma última em Março (senhor a parar o seu carro fez o favor de me acertar na carrinha). Mas foram todas no mesmo sítio, frente do lado esquerdo! O para-choques e o guarda lamas ficaram danificados mas foram sempre devidamente reparados.
Deixo uma foto de um dos incidentes

——————————————————-

600km de viagem de Viseu para Lagos e uma semana depois mais 600km de Lagos para Viseu. Esta última foi feita em 3 horas e meia com 2 paragens, temperaturas sempre superiores a 40ºC e com o carro carregado.
Raramente baixei dos 180 à hora, por isso fez média de 185 kph e 9.8l ( só tive oportunidade de tirar uma foto quando já tinha percorrido 10km em cidade, portanto a velocidade diminuiu ).
Para o que andou, nem gostou muito… :p

A velocidade máxima que consegui dar foi 240kph na A2, mas senti que se puxasse mais um bocado ele ainda chegava perto dos 245/250. Posso dizer que estou bastante orgulhoso da 320d, um poço de potência e binário! :D

————————————————
09-09-2012
Após no sábado ter ido à Rampa do Caramulo de 307cc, no domingo decidi divertir-me mais um pouco ao ir novamente mas desta vez de 320d… Naquelas estradas, este carro é maravilhoso, poem um sorriso constante na cara de quem o conduz! :D

Principalmente quando vamos picados com um BMW 328i clássico e com uma A4 muito mexida…

—————————————————

Preciso de uma ajuda, alguém sabe se o Radio Professional pode ser colocado no espaço do Radio Business com os mesmos fios e instalações?

Queria mudar de modo a poder instalar um sistema de som Hi Fi Alpine bastante superior ao que vem de origem…

——————————————————

Fiz uma limpeza ao motor (já precisava) e ainda descobri um sub-menu no computador de bordo que permite ver a velocidade, rotação do motor, consumos etc. digitalmente e com maior precisão!
Os interessados em saber como se acede ao mesmo vejam o video: http://www.youtube.com/watch?v=gdxpqr3qimA

Últimas atualizações:
-O carro foi todo polido, inclusive os faróis;
-Arranjei um botão Start/Stop novo, pois o outro já estava muito rafado;
-O banco do condutor levou um bocado de pele novo visto que tinha um pequeno arranhão;
-Manete da caixa de velocidades pintada
-Brevemente levará um vidro frontal e escovas novas, e como já tinha referido ando a ponderar a ideia de fazer um upgrade no sistema de som e no rádio.

——————————————–

Passou a marca dos 100 mil km’s! (Novidade para mim, o único carro que aguentou tanto tempo comigo foi um AX Sport…)
Em breve vou tirar umas fotos e atualizar o Álbum das fotografias. Entretanto, outra ideia a ponderar passará pela instalação de espaçadores nas rodas traseiras, não gosto de ver as rodas tão metidas dentro da cava (como podem ver nas fotos da traseira)
Opiniões sfv :D

————————————————-

Desastre, tampa do depósito do óleo sai do sitio e baba-me o motor TODO. A sorte foi ter reparado a tempo e não ter esvaziado o deposito. Meti óleo e mandei lavar tudo, por tanto problema resolvido! Ainda bem que não passou de um susto…

+ NOVO VÍDEO

Portanto, resumindo as mods a considerar a longo prazo:
-Espaçadores atrás; –> Feito
-Repro Centralina;
-Aplicação do Kit M (aos poucos); –> Muito dificilmente
-Quadrante em Branco e Vermelho (M3); –> Fora de questão
-Pele nova no volante;

—————————————————

Sensor novo comprado , piscas comprados, em breve o capot vai ser pintado (tinta descascada) bem como vai ser dado um jeitinho por ele todo (moças, riscos, etc.)

Entretanto, 550km na viagem de vinda feitos com medias de 8.9l e 160 kph em 3h45min, carro carregado mas continua a não desiludir! Nada que esta carrinha já não esteja habituada…
Mas também sabe beber pouco, medias de 7.0l e 130 kph nos outros 550km de ida, estes feitos com mais calma…
Apesar de alguns barulhos aerodinâmicos a altas velocidades e algumas vibrações no habitáculo, é um companheiro de viagem excecional (não chegando ao nível de um serie 5…).

Apenas um à parte: É uma lastima o estado de algumas zonas das estradas portuguesas, houveram situações em que acreditei verdadeiramente que iria partir alguma coisa na suspensão ou empenar alguma jante dada a violência do impacto nesses ditos buracos e lombas na região de Coimbra!

———————————————————————-

Nos próximos meses levará um banho de tinta para curar as mazelas de 7 anos na estrada, de resto nada de novo.

Espaçadores de 20mm instalados! Grande diferença…

Aspectos Positivos

  • Comportamento
  • Prazer de condução
  • Qualidade
  • Motor

Aspectos Negativos

  • Capacidade da mala
  • Espaço atrás
  • (Mas também quem liga a isso quando se conduz a máquina como deve ser conduzida? eheh

Extras / Alterações

Motor

  • 4 cilindros Turbo Diesel
  • 163cv
  • 1997 cc
  • 380NM

Audio

  • Radio BMW Business CD
  • Origem

Interior

  • Sensores de estacionamento
  • Volante desportivo multifunções em pele
  • Apoio lombar ajustável
  • A/C Bi zona automático
  • Frisos em alumínio
  • Bancos desportivos em pele

Exterior

  • Faróis Xenon com Angel Lights
  • Direção desportiva
  • Pneus Runflat - Pirelli PZero
  • Barras tejadilho e frisos pretos
  • Jantes 17'
  • Suspensão M (rebaixada e mais rija)

Imagens

Vídeos

122 Comentários

  1. Miguel Lucas

    Obrigado por ter aceite a minha sugestão. hehe
    Excelente carrinha, na minha opinião só falta o xénon para tornar esse “olhar” mais apetecível.

    Nunca teve problemas de mecânica?

    Cumprimentos.

  2. ntgomes

    sim, já tem xénon veio de origem. E até agora (como já referi no diário de bordo do meu 307cc, apenas tive de mudar o elevador do vidro do passageiro do carro! O problema são as pastilhas e os pneus que se vão em relativamente pouco tempo… a velocidade também não é pouca :b

  3. ntgomes

    Era capaz de colocar em azul, mas branco também era capaz de ser uma boa opção! Mas também não vou estar a alterar o carro tendo em conta que penso troca-lo quando sair o novo modelo da serie 3 touring, a f31 (sai em setembro)

  4. ntgomes

    Sim, o série 5 tem outra presença mas o preço já foge um bocado ao que pretendo gastar e também não tem a agilidade de um serie 3.
    Já experimentei ambos os carros mas achei que o 320d está brilhante,o motor chega e sobra para o peso e todas as alterações que fizeram na suspensão e direção do E90 para o F30 tornaram o carro num verdadeiro desportivo! (tendo sempre uma faceta confortável e familiar)

  5. z33plin

    Boas
    Mais belo exemplar da espécie germânica. Parabéns!

    Já agora se me pudesse esclarecer!! Eu também ando para comprar Mas em carro também BMW. ainda não tive oportunidade de experimentar qualquer tipo de modelo. Mas vendo comentários pela Internet fora e experiências partilhadas todos falam bem do desempenho deste motor. Mas como ja andei a ver preços e olhando para o orçamento bem esticadinho acho que vou apostar no modelo a seguir o 330d. O que eu queria saber era o que tem a dizer acerca da qualidade de interiores e se em termos de motor/desempenho alguma vez ficou desiludido com esse motor!

    Bons Kms

  6. ntgomes

    Muito bem, acho que vai fazer uma grande escolha!

    Quando comprei este carro também tive em consideração uma Audi A4, mas o motor e o próprio chassis/suspensão não estavam à altura… Os 163cv podem parecer pouco, mas bem puxados e aproveitados podem embaraçar muitos outros carros mais potentes (como já me aconteceu muitas vezes).
    O elevado binário permite que o carro tenha sempre muita força logo desde as rotações mais baixas e isso facilita muito numa condução mais desportiva!

    Relativamente ao comportamento, bem é das principais qualidadedes deste carro! Tem suspensão M e direção desportiva, portanto é nas curvas que se sente em casa… Puro divertimento e prazer de condução, mas o conforto tambem sai um pouco prejudicado…

    Qualidade dos interiores é exemplar, habitual de modelos germânicos. E noto uma grande diferença a andar em ruas calcetadas por exemplo com o peugoeot 307cc da minha mulher, muito mais barulhos parasitas.

    Eu aconselho à compra de um BMW, independentemente do modelo. São carros fantásticos! E se preferir o 330d, vai ficar melhor servido do que eu … :b

    Abraço! :)

  7. z33plin

    Obrigado pela explicação e disponibilidade para tal.

    Pois eu decidi apostar nos alemães pois até agora tenho andado com um focus de 2000 a gasolina e também já tive oportunidade de andar com um Peugeot 306 e Em relação a qualidade de material prefiro a Ford já em termos de motor e comportamentos o Peugeot era razoavelmente melhor. Então surgiu a oportunidade dar um volta num BMW compact e foi totalmente diferente (para melhor) do que eu estava a espera. Só que sem tempo para ver/experimentar estes novos modelos pedi uma referencia aqui e ali e fui-me informando mais acerca destes novos modelos e com a saída dos novos que vêm aí talvez será mais fácil encontrar modelos de 2007/2008 mais acessíveis em termos monetários.

    Obrigado pela explicação! Parece então que vou ter que arranjar tempo para ir experimentar um modelo como o seu

    Obrigado :)

    Abraço

  8. megas

    adoro tudo o que é BMW e este modelo não fica atrás , os meus parabéns , parece estar a precisar de uns mimos mas nada de grave ;)

    z33plin , fica aqui uma opinião também , desde novo andei neles raramente a conduzir (era mesmo novo) de há uns anos para cá sempre que posso andar num BMW faço questão, de momento tenho um x5 3.0i e antes desse foi um 525i ambos a gpl , enfim zero razões de queixa, peças caras mas eles transmitem uma sensação sem igual que acabamos por esquecer isso, fora esses dois a conduzir mesmo andei em mais 5, de anos variados o mais recente foi uma 520d de 2011 , simplesmente adorei… escolhe bem no momento de compra e leva o teu tempo e cuidado que muitos vêm de fora com o contador na segunda volta e nem dás por ela, acho que vais ficar bem servido força nisso.

  9. z33plin

    Obrigado “Megas” quanto a isso tenho alguém que percebe de mecânica bem mais que eu e já me disse que vai comigo quando eu for experimentar e dá uma vista de olhos para ver se está tudo em ordem!! l0l

    Sim também já me têm vindo a dizer que as peças são caras e é tudo caro mas eu sempre ouvi dizer que a “Qualidade Paga-se” Nunca ouvi ninguém dizer que ficou desapontado com um BMW (pois problemas todos dão que BMW quer Opel quer Fiat) e desde que andei num Compact que fiquei de certa forma apaixonado pela BMW é certo que o motor é mais fraquinho que estes novos modelos mas pelo que tenho vindo a ver é uma marca que junta bons design’s com bons motores.

    Ainda tenho tempo para comprar o carro e tenho muitos para ver “l0l” entretanto decidi pedir algumas informações acerca da marca qualidades e monitorizações e vejo que toda a gente que tem um BMW não se arrepende do carro que comprou e tu és outro exemplo.

    Já agora o teu X5 3.0i a GPL como é isso a GPL a força do X5 manten-se ou perde força?? (conheço uma situação de uma insígnia a GPL que perdeu uma certa força). Mas uma coisa é certa relação preço / Kilometros vale bem apena

  10. netinho

    Ola netgomes, tambem estou tentado a comprar um Bmw 320 com gps partir ano 2006.

    O unico problema é o preço ainda alto. Afinal estamos em crise…

    Uma carrinha igual a sua que preço tem no mercado?

  11. ntgomes

    Abaixo dos 20.000€ encontra muitas versões, mas já com uma quilometragem elevada. Portanto se quiser uma boa relação preço/km , terá de pagar acima de 20.000€ mas no máximo até aos 25.000€.

    Eu atualmente vou trocar a carrinha, e em princípio vou dá-la em troca logo na compra do novo carro (talvez 525d ou 320d das novas) mas o preço que me davam por ela não passava dos 22.000€ porque tem 92.000km.

    Aconselho vivamente à compra de uma 320d porque é um carro maravilhoso! Motor puxante, dinâmica brutal e prestações muito boas para o segmento! :) Abraço

  12. megas

    no caso do 520i a diferença era minima mesmo, eles ligam sempre a gasolina, depois com o motor quente ligam o gas.. no x5 a diferença já foi um pouco maior, mesmo assim é coisa que se nota muito pouco, a gasolina é bem mais explosiva e isso nota-se mais no tipo de resposta (mais brusco a gasolina e mais suave a gpl) mas é como te digo é uma diferença minima, no meu em 260+cv não é isso que faz diferença

    para ser mais correcto, vi a algum tempo um teste que fizeram com um civic se não estou em erro com um dyno do antes e depois do GPL deu uma diferença na ordem dos 3 cavalos de potência e muito pouco de binario.

    mas também tens sempre lá o botão para mudar para só gasolina e voltas a ter tudo normal. podes acreditar que compensa muito, em primeiro lugar no mercado de usados o que não falta sao grandes maquinas quase novas full extras pelo preço de um diesel cheio de quilometros base no caso do meu x5 a diesel rondava os 23.0000euros sempre com 200.000km e mais até, e a gasolina rondava os 16.000e ou menos, com 140.000km ou menos…. depois um kit de GPL é preçado mais ou menos por numero de cilindros (mais ou menos injectores) fica por volta dos 2.000euros, para além da manutenção de gasolina ser mais barata e tens menos problemas.

    em termos de consumo o x5 bebe 21l aos 100km mas em termos monetários estou a gastar por volta de 14l se fosse diesel, é so fazer as contas

  13. davidzao

    amigo, qualquer um deles é uma marca de topo, logo, nunca será barato, pode contar-se mais ou menos com coisas parecidas (penso eu) mas pelos carros que são, um audi A7 (um dos carros que mais me fascina) e uma BMW 525 (a minha carrinha preferida do momento) eu iria para o A7, sem duvidas!

  14. Miguel Lucas

    ntgomes, escolha difícil. No entanto, em segmentos diferentes e com níveis de exclusividade diferentes..talvez fosse para o A7, pelo sim pelo não, gosto virar cabeças (joking)

  15. ntgomes

    O problema é que audi não me dá pela 320d mais do que 17 mil, por isso é para esquecer o negócio…

    mas ainda tamos em negociações, apesar de a 525d estar mais perto de ser comprada… :s

  16. markituh121

    Ah um A7 3.0 ou um 525D, se queres a minha opinião sincera, comprava uma Subaru Legacy ou um Forester, um Forester preto a gasolina (mesmo motor do STI), com algumas mods podia ficar um mimo.

  17. markituh121

    Pena Aqui em portugal só existirem foresters a diesel…Bem eu ia pelo A7, é muito mais exclusivo e tão feio que se torna bonito, para além disso kit M são para enganar e fazem isso mal. E não sei porque prefiro A7, por isso o A7 para mim é a melhor opção.

  18. C_ventura

    Sim senhor, têm um belo exemplar
    quanto as duvidas de compra, eu acho que optava pela 525, penso que faça melhores consumos, e com o kit M lindoooooo
    markituh a que te referes que o Kit M é para enganar? não há nada que enganar, o kit M é um kit visual que dá um ar desportivo aos Bmw´s, é tão simples quanto isto, compara o mesmo modelo, com o kit e sem o kit :)

  19. ntgomes

    pois, o kit M dá outra presença ao carro! Mas o Audi está fora de questão, porque apesar de na compra ser um bom negócio, quando for preciso fazer as revisões ou até os próprios impostos o dinheiro que se gasta é alucinante (quase o triplo da minha 320…) .

    E é aí que uma série 5 vence, porque é um bom negócio na compra e ainda tem um contrato que oferece todas as revisões até 5 anos ou 100000km! Experimentei uma 525d e enche-me completamente as medidas!

  20. megas

    markituh gostas do forester por causa do mighty car mods não? nunca é um sti podes ter a certeza.
    em frente com BMW, once you go BMW theres no comming back ;) a serie 5 com kits M fica mesmo um must , acho que nem precisas pensar mais :)

  21. Pedro_Mendes88

    Acho que na minha opinião deves mudar para o que mais preenche as tuas necessidades. O Audi tem um tecto mais baixo torna-se mais difícil a entrada com crianças ( se as tiveres) o Bmw basta dizer que é tração traseira muito mais divertido de conduzir é algo que já estás a habituado. Eu acho que ia para o Audi pela exclusividade vê-se poucos e pelo motor 3.0 apesar do o Bmw não lhe fica nada a atrás e depois depende dos extras de cada um…

  22. Miguel Lucas

    Esse barulho é sempre uma orquestra para os nossos ouvis hehe

    Espero que ele nunca tenha tido a brilhante ideia de jogar basquetebol com o carro ali hehe

  23. ntgomes

    Ahah o que vale é que ele agora já tira o carro dali e desvia-o para outro lado, mas quando vai para lá o meu filho mais pequeno com os amigos é que é mais dificil… :b

    Mas logo vou-lhe pedir para filmar o carro em geral e depois dar-lhe um bocadinho de gás para ouvir melhor este barulhinho, que para um carro a gasóleo é bem bom! :)

  24. ntgomes

    Por enquanto o A7 está posto de lado, porque (como já disse) apesar de na compra ser um bom negócio, quando for preciso fazer as revisões ou até os próprios impostos o dinheiro que se gasta é alucinante (quase o triplo da minha 320…).

    Em principio será uma Serie 5 Touring com Kit M!

    Em último recurso, vou esperar pela Série 3 Touring que chega em Setembro :D

  25. markituh121

    Megas, eu já gostava do Forester muito antes de saber sequer o que era Mighty Car Mods, sempre gostei do estilo do Forester sempre me agradou.

    O 525D também é uma muito boa escolha e se gostas é o que interessa

  26. Diogo Moreira

    ntgomes, o BMW que têm na foto de perfil é a do AUGUSCAR, certo? ou AUGUS como é o novo nome do stand , já vi esse automóvel na póvoa de varzim no stand e é lindissimo .. mas sinceramente optava por essa BMW . cumps

  27. ntgomes

    Ahah de facto essa carrinha estava à venda no Auguscar, mas não é essa que está em que questão!

    Mas vou mudar a imagem para uma Serie 3 Kit M que configurei!

    E já agora, fica um video atualizado do som (100% original!) do meu bicho :D

  28. ntgomes

    Neste momento estou a analisar algumas propostas, sendo uma 525d touring, uma 535d touring (f11) e uma 320d touring (f31) as principais :s

    Quando tiver novidades, avisarei!

  29. ntgomes

    Muito obrigado a todos, como o Miguel Lucas pediu assim que tiver encomendada vou criar o respetivo diário de bordo :)

    A cor agora só depende da minha maria… mas em principio é cinza :D

  30. ntgomes

    Miguel Lucas, gostava de acrescentar umas fotos que excedem o limite do tamanha. Existe alguma forma de as colocar no diário de bordo? Abraço :)

  31. Pedro_Mendes88

    ntgomes achas que tens mercado para a tua BMW? Lá está se conseguires trocar ficas sempre com um modelo mais recente com todas as novas tecnologias da BMW agora se podes eu trocava…

  32. ntgomes

    Ela está à venda e espero por alguém que a queira comprar… Mas está garantido que não dou o carro como retoma, só me davam 15 mil € pela carrinha!

  33. Pedro_Mendes88

    Pois realmente 15 mil por uma carrinha como a tua é de recusar… Espero que consigas vender sem duvida 2006 com 92 mil são muitos poucos km’s mas o que não tenho a certeza é se tens clientela como isto anda…

  34. ntgomes

    pois é esse o meu receio… Se reparares no standvirtual, carrinhas semelhantes à minha ultrapassam sempre os 110 mil km’s, o que torna a minha carrinha um pouco rara! Mas veremos como as coisas correm :)

  35. MiguelGP

    Sim, 15 mil por uma 320d , não é compra , é oferta … só dão mesmo isso ?! É que depois eles ainda vão ganhar uns bons 4 mil € , na bmw vende isso fácil por uns 20 mil ou até um pouco mais , mas não esquecer que já é carro de 2006 , não é velho, mas já não é novo … dai também a quebra de preço .

    Não sei qual é a tua ideia , se é trocar por outro BMW , mas irás perder muito dinheiro como podes ver , eu ficava com ela , se não têm problemas . trocar a carrinha será mais por uma questão de “luxo” entenda-se , e não vai compensar .

  36. ntgomes

    Eu não estou descontente com o carro, mas tornou-se um hábito meu e da minha mulher trocar o carro quando chega aos 100 mil km ou perto disso.

    A minha ideia seria trocar por uma 320d Touring das novas ou arranjar uma 525d Touring também das novas com uma campanha esmagadora que me permitisse alcançar esse segmento dentro das minhas possibilidades! Mas uma coisa é certa, se não vender exteriormente é impossivel fazer negócio, pois nunca aceitaria 15 mil € pelo macho que a carrinha é! :s

  37. marcio-fafe

    ha , então está bem , vi que se comprasses outro carro seria cinza , eu não ia por ai , pois assim já ficavas com dois carros cinza visto que o peugeot é cinza . escolhia outra cor diferente ;)

  38. ntgomes

    Uma Serie 5 seria em tons mais escuros (Preto ou Azul) mas uma serie 3 acho que escolheria o cinzento escuro para realçar o KIT M, apesar do cinzento da BMW ser diferente do meu 307cc :)

  39. MiguelGP

    Da maneira que está o mercado , e pelo o que a bmw oferece parece-me difícil no caso de trocar por uma 320 nova , para a serie 5 , é algo impossível creio .

    Cá fora , não sei até que ponto conseguirás vender a tua por 22 mil € , não vai ser fácil

  40. ntgomes

    E agradeço essa opinião marcio-fafe! :D

    Miguel GP, tens toda a razão. Com uma retoma de 15 mil euros, nunca conseguiria fazer negócio!
    E como não aparece ninguém interessado na carrrinha, a compra de um novo carro está cada vez mais longe… :s

  41. hugu1to

    Adoro a tua carrinha pois ja tive o prazer de conduzir uma igual e é muito potente e muito estável.
    Espero que tenhas sorte na venda da mesma.
    abraço

  42. ntgomes

    Muito obrigado hugu1to, dada a dificuldade que está a ser a venda cada vez vejo a caso mais mal parado :\

    Mas de facto, é um prazer conduzir esta carrinha! :D

    Abraço :)

  43. ntgomes

    Como deves perceber, havia muito trânsito e ir atrás da A4 era um inferno porque era só fumo e fumo x)

    Durante as estradas de uma faixa, íamos os três tipo comboio até nas ultrapassagens! Quando a estrada passou para 2 faixas, foi a loucura! A Audi ainda a ultrapassei mas não descolou da minha traseira, quanto ao 328i manteve-se na frente do grupo muito por causa do trânsito :P

    Depois eles cortaram para Tondela e eu segui para VIseu, mas foi uma diversão máxima! :D

  44. TiKoPeReS

    Bela carrinha…
    Agora tambem tenho uma serie 530 ca em casa…sao carrinhas muito agradaveis d conduzir e nota se bem a qualidad germanica como disseste e nada nestes carros e deixado ao acaso…:)

    Abraco…

  45. ntgomes

    Exato, como já referi muita vez, existe uma dupla faceta nestas carrinhas! Desportivo e familiar, sempre com um grande prazer de condução :P

    Abraço!

  46. MiguelGP

    Não compreendo o pq das marcas deixarem assim os carros, com as rodas dentro das cavas , já o meu megane sofre do mesmo , e se colocares espaçadores vais ver que notas uma diferença enorme , para melhor claro !

  47. ntgomes

    Acredito que seja uma questão de redução de custos, ou seja, criar um setup de suspensão que permite albergar jantes desde as 17′ até às 19′ (neste caso porque é suspensão M, não esquecendo também o tipo e a largura do pneu), sendo que depois as jantes 17′ apesar de serem minimamente grandes saem prejudicadas e parecem pequenas visto de certos ângulos. A solução pode mesmo passar pelos alargadores, e acredito que esta modificação permita assentar um KIT M muito melhor no carro (nunca vi um E90/1 com KIT M que tivesse estas jantes)…
    Existem desvantagens na instalação dos ditos alargadores?

  48. MiguelGP

    Há quem diga que sim , que poderá causar um desgaste mais acentuado em alguns componentes que não sei precisar , mas que tirando isso , não vejo contras … foi o que já vi em alguns forum , mas o pessoal coloca na mesma , e ficam contentes da vida com o aspecto que o carro ganha

  49. ntgomes

    Pelo que vi em alguns fóruns era disso que falavam, um mecanico da BMW disse-me que os consumos podem subir um pouco (nada de significatico) mas eu estou com medo que o carro perca estabilidade e agilidade…

  50. Frutas

    A melhor solução é reprogramação da centralina. Apenas tem que ser numa casa de renome. O meu brevemente vai levar um cheirinho também.

    • ntgomes

      Ora muito obrigado! O teu já deve ter o N47 (espero que nao te tenha dado/dê os famosos problemas de corrente) por isso já anda mais que a minha, já começa a faltar potência em certas alturas…

      • Frutas

        Sim, anda bem, mas precisa de mais um bocadinho para marcar pela diferença. Até hoje problemas 0 com o N47! Que assim continue!

      • ntgomes

        Pois, esperemos que continue assim! É vergonhoso uma marca como a BMW não admitir a avaria e arranjar de vez o problema, ainda por cima atualmente que o motor equipa muitas mais viaturas com a introdução do 4 cilindros nos 25d!

        Ainda bem que adquiri a E91 um ano antes do N47, até agora 0 problemas…

  51. jprcsilvaa

    modelo de carro que eu bem aprecio (não fosse eu um louco bimmerista ehehehe)
    Agora tudo anda a bater nos estacionamentos, estava eu a estacionar muito bem de marcha-atrás entra uma senhora rua a dentro enfiasse na traseira do carro e depois:”olhe peço desculpa não vi que tinha as luzes de marcha-atrás ligadas” … isso já eu reparei não é? -.-
    A média dos 7.4 não baixa? o.o
    como é isso a brincar com a traseira? :b

    • ntgomes

      Ando a baixar a velocidade, e o consumo tem baixado um bocado (também porque fiz uma viagem ao Porto), mas mesmo assim estou à espera da revisão para mudar filtros e esperar que os consumos baixem depois!

Inicie sessão ou registe-se para comentar.