Criar Diário

Audi A6 Allroad

joaobatista27 | | 30 Comentários | 7946 Visualizações

  • Marca
  • Modelo
    A6 Allroad
  • Motor
    2.5 TDI
  • Cor
    Preto
  • Potência (CV/NM)
    180 CV
  • Utilização
    Diária
  • Quilómetros
    290.000
  • Data Matrícula
    N/A
  • Consumos
  • Urbano
    --.- l/100km
  • Extra-Urbano
    --.- l/100km

Sobre o Carro

Aspectos Positivos

  • N/A

Aspectos Negativos

  • N/A

Extras / Alterações

Motor

  • N/A

Audio

  • N/A

Interior

  • N/A

Exterior

  • N/A

Imagens

30 Comentários

  1. Miguel Lucas

    Grande máquina João!

    Quanto aos cv julgo que não tenha saído nenhuma com 170. Se não estou em erro, 2.5 TDi só houve de 150 e 180 cv.

    Queremos mais fotos! hehe

  2. joaobatista27

    Duas perguntas:

    – Acham que fazia bem em troca-la por um scirocco, visto ser esse o meu carro de sonho? Quais as vantagens e desvantagens da troca?
    – O que achavam de pintar as jantes desta carrinha de preto?

    🙂

    Cumprimentos

  3. ziggy

    boa maquina 🙂
    a meu ver n mexias nesse modelo de carrinha da audi,talvez pintar as jantes sim como dizes mas mais acho que nao e preciso 🙂
    estes all roads sao lindos 🙂
    quanto ao scirocco e bonito muito bonito 🙂 mas esta nao fica muito atras.
    ficas com ela e compras o scirocco a mesma 🙂

  4. joaobatista27

    achas que ficava bem pintar as jantes de preto? ou pelo pormenores metálicos da carrinha, deixa-las estar da cor metálica? 🙂
    acredita, estes allroads saíram muito bonitos 🙂
    e tem uma traseira de chorar por mais ahah
    também ja pensei nessa opção xD mas so daqui a alguns anos 🙂

  5. ziggy

    se fosse minha ficava assim 🙂 mas gostos nao s discutem,deve haver pessoal que as pintava de preto e outros que a deixavam assim 🙂 so mesmo ao teu gosto
    nao e so a traseira que e linda,ela toda o e 🙂 so que a meu ver ainda podia ter umas jantes maiores vindas de origem lol

  6. Miguel Lucas

    Talvez o ponto menos forte de uma «allroad» é o tamanho da jante e o perfil do pneu, no entanto, percebe-se visto que o objectivo da «allroad» é ter um bom comportamento fora de estrada.

    Eu talvez apostasse numas jantes OEM maiores

  7. QMaia

    Como eu te compreendo nisso dos consumos e gostar imenso da carrinha.
    Cheguei a ter um jipe que adorava imenso e troquei-o por um carro novo, pois o jipe ja tinha uma idade e os consumos eram altos. e no entanto nao ha um dia que nao pense no meu antigo jipe e se tivesse disponibilidade financeira procurava por ele e trazia-o de volta e restaurava todo.

    Se te for possivel fica com a Audi e tenta arranjar o Sciroco na mesma.
    Espero ter ajudado…

    Ah quanto as jantes…eu ia para o preto…cinza ia se destacar demasiado.

  8. keirox

    boa carrinha! a unica coisa que fazia era pintar os choques e abas de preto! jantes de preto? ou metes uma jantola como deve ser ou fica te por assim que está como deve ser!

  9. Francisco Costa

    Boas!
    bela maquina!

    duas coisas:

    conduzindo com jeitinho, não consegues fazer menos que 10? tipo 8 ou assim :P?
    eu tenho um amigo meu que tem um A4 da mesma altura com o mesmo motor, (eu sei que e mais leve, e não é automático o que ajuda), mas ele a viajar com calma, tipo estrada a direito sempre a 90 conseguiu fazer 4.7, mas normalmente com condução calma/normal anda nos 7.5l/100

    a segunda coisa

    Eu, se a carrinha fosse minha, deixava tar as rodas como tão que acho que estão bonitas, penso que o que ficaria esteticamente agradável seria pintar os frisos do guarda lamas e os pára-choques da cor da carroçaria, ela toda de preto (para o meu gosto) ficava mais bonita. No interior, se calhar mandar re-estofar não era um mau investimento.

    (afinal há uma terceira coisa :P)

    Quanto à troca desta por um scirocco, claro que o ideal é ter os 2…mas isso requer €…
    Se fosse eu, eu deixava-me ficar com esta Audi. É verdade que o scirocco e um carro belissimo e tb uma grande máquina, mas a verdade é que o scirocco também não é propriamente amigo nos consumos (até porque pelo estilo de carro que é, convém optar sempre pelo motor a gasolina), e para além disso, é um carro que ao contrario da Audi, é estremamente pouco versátil, só tem 4 lugares, atrás o espaço não é nada demais, a mala tb é pequena, sim, é verdade, a condução é mt interessante (falo por experiencia), porém, se não se optar por um motor a gasolina (mesmo que dos mais fraquinhos), com os diesel, fica sempre uma sensação de que o carro consegue mais que o que o motor entrega, e isso na realidade, torna-se um pouco decepcionante..

    a meu ver, estás mt bem servido com a audi, anda bem, tem espaço, nao bebe assim tanto e acima de tudo, é versátil.
    o scirocco, sao menos 20 e tal mil euros na carteira (no minimo), menos espaço, praticamente igual consumo, muitissimo menos versatilidade…ok, mt mais look, mas a questão que se impõe é “será que o look vale a perda de tudo aquilo já dito ali em cima?”

    E pronto, fica a minha opinião. desculpa o testamento, mas qd dou por mim to a ter uma conversa de café num comentário 😛

  10. Miguel Lucas

    Eu também vou pela opinião do Keirox, pintar as “protecções” dos pára-choques em preto dava logo outro aspecto.

    Francisco, possivelmente a A4 do teu colega é o 1.9TDi de 130 cv, um motor muito conhecido pela sua agilidade, fiabilidade e bons consumos.
    Neste caso, para além de ser um 2.5 TDi de 180 cv, julgo que tenha o sistema quattro que não abone muito a favor.

  11. joaobatista27

    Boas francisco!

    desde já agradeço o comentário.

    Acho um bocado dificil, sabes que como é tracção ás 4 rodas, automatica, em consumo urbano dá-me cabo do dinheiro todo , infelizmente xD
    Mas sim , eu autoestrada ainda consigo fazer uns consumos melhorzitos, nao te sei dizer ao certo, mas nos proximos tempos prometo estar atento a isso e publicar aqui,

    Também acho essa ideia interessante, ja tinha pensado nisso, na pintura dos para-choques e dos guarda lamas mas não sei se fica muito caro… sabes.me dizer por quanto fica +/- ???

    quanto ao scirocco tens toda a razao, é um belo carro e tudo mais, mas nao compensa a troca….
    ainda assim, obrigado pela opiniao , ajudou muito 🙂

  12. Francisco Costa

    Boas Miguel

    qt ao audi do meu amigo, nao é o 1.9 tdi, tenho a certeza absoluta que é o 2.5 TDI de 180hp V6, e também tem o sistema quattro.
    Qt á pintura por spray, sinceramente, não me parece muito recomendável, essas coisas convém serem feitas mesmo com tinta de marca para aderir melhor, e as peças antes da pintura têm que ser bem limpas, isoladas, e desmontadas, acho que para fazer em casa é algum trabalho e muito risco..
    Qt a preços, epá, fazendo isso na audi, (pode ser erro meu), mas não vejo isso por menos de 400€

  13. MiguelGP

    Trocar um exemplar destes por um scirroco … nah, acho que não fazia isso … Apesar dos consumos tens aqui carrinha para durar e durar bem .

    Já agora caso vá mesmo para o scirroco, qual a motorização ? Ou vai buscar um Diesel , por causa dos consumos , ou então mais vale ficar quieto , pq o bloco 1.4 faz o mesmo ou mais que esta audi . É um decisão que terá de ser bem ponderada …

  14. Miguel Lucas

    Francisco tendo a mesma motorização e o mesmo sistema de tracção a diferença é só a do peso…mas realmente é estranha a diferença.

    Quanto à pintura dos plásticos, como é óbvio, não estava a dizer para se fazer uma coisa “às três pancadas”, ou seja, tem sempre de se tirar os plásticos, ter alguns cuidados antes e depois sim aplicar o spray próprio. Conheço várias pessoas que já o fizeram e o resultado foi excelente. É preciso é saber aquilo que se está a fazer.

  15. joaobatista27

    o francisco tem razao miguel, mais vale falar com alguem da marca, porque se fosse eu a fazer ainda estragava as peças ou assim.
    e mesmo com as tintas, para ficar uma coisa bem feita.
    vou-me informar melhor sobre esse assunto, e vou postando quando souber alguma coisa.

  16. joaobatista27

    Miguelgp , se trocasse era por um a gasóleo claro, para compensar a troca.
    Mas sim, eu sei que trocar um exemplar destes por um scirocco era um erro.
    Vou tentar acelerar um bocado menos 🙂

  17. Francisco Costa

    Miguel, não estava a insinuar que era impossivel ficar bem feito, claro que é possivel ficar bom.
    a unica questão que eu estava a querer dizer é que envolve trabalho e acima de tudo tempo, e como tu dizes, sem ter bom conhecimento da coisa, mais vale estar quieto (pelo menos no que toca a um carro do calibre do audi A6 :P)

    qt ao carro do meu amigo (que por acaso ate é um familiar) tem mais a diferença de ser uma caixa manual…mesmo assim a diferença é grande…deve ser pelos estilos de condução e o traçado das estradas

Inicie sessão ou registe-se para comentar.