Conduzir na neve, CUIDADOS a ter!

MotoresPT | | 0 Comentários | 1741 Visualizações

Mês de Dezembro, uma altura do ano em que as temperaturas baixas predominam um pouco por todo o país e muitas pessoas rumam até às zonas mais frias, como a Serra da Estrela, à procura de Neve e de poderem divertir-se nela.

No entanto, estas condições climatéricas nem sempre trazem só coisas boas, isto porque são também a causa de alguns dos acidentes nas estradas Portuguesas, por isso, hoje preparámos alguns conselhos para aqueles que vão Conduzir na neve neste Inverno.

Sinalética

Por norma, nos troços de estrada em que há a abundância de neve as autoridades locais colocam sinalética adequada às condições, essa sinalética deverá ser seguida à risca, porque dão informações úteis sobre o estado da estrada.

Uso de Correntes

Se vai para um sitio onde exista a possibilidade de se deparar com troços com neve, leve correntes para os pneus, são a única forma de conseguir a tracção suficiente e obter a segurança desejada. Há ainda a possibilidade de não conseguir transitar em algumas zonas se não tiver correntes colocadas nos pneus.

Depósito atestado

Tenha sempre o depósito atestado, nunca se sabe onde poderá ficar imobilizado e que distância terá de percorrer.

Liquido anti-gelo no radiador

Este ponto dispensa apresentações, as temperaturas chegam muitas vezes a valores abaixo de 0 graus, por isso, é necessário que a água não congele no radiador.

Controlo dos pedais

Controle o carro com o motor, não faça nem acelerações nem travagens bruscas, pode provocar a perda de controlo do veiculo.

Se ficar imobilizado..

Se ficar imobilizado em algum sitio e estiver dentro do carro algum tempo, deixe um dos vidros um bocado abertos, para que o ar circule.

Se for o seu caso, siga as nossas indicações. Afinal, mais vale prevenir do que remediar.

Comentários

Inicie sessão ou registe-se para comentar.