Chevrolet pensa num rival para o GT86

MotoresPT | | 14 Comentários | 1171 Visualizações

chevrolet gt86 rival

Mark Reuss, o “Senhor” da General Motors North America, já pensa num rival do GT86.

A boa aceitação por parte dos consumidores do desportivo de tracção traseira da Toyota deverá levar a Chevrolet a entrar neste mercado para competir directamente com a marca nipónica, não só na Europa mas também no mercado norte-americano. Em declarações à «Motoring», Mark Reuss disse que “seria um excelente modelo de entrada”.

A base poderá estar no recém apresentado Code 130R concept, revelado no Salão automóvel de Detroit, já o sistema de tracção traseira seria o utilizado no Cadillac ATS, denominado por «Alpha».

14 Comentários

  1. BkT

    A aceitação do GT-86 deve-se principalmente aos adeptos do drift… quem gosta sabe que o AE86 foi revolucionário nesse mundo! Nunca gostei desse conceito das marcas ah e tal a marca X fez um modelo que é assim, vou fazer um quase igual então… Para? Só vai puxar os que gostam da marca… Rivalidades tipo Impreza vs Evolution, isso toda a gente gosta de ver 🙂

    Acho o GT um dos hatchs mais bonitos no mercado de momento… mesmo que o Chev tivesse as mesmas performances e tal (que não me acredito um carro americano ter a capacidade de distribuição de peso e aproveitamento de motor como um niponico) optava pelo GT!

    Opiniões, valem o que valem xD

  2. QMaia

    Duvido muito que conseguiam criar um concorrente, pois o GT86 é um carro que ja trás a “bagagem” do famoso AE86, fora que tras o melhor de 2 mundos, a fusao Subaru e Toyota num so carro.

  3. Nelinho

    isso nunca ninguem vais tirar a famas que a subaru e o toyota tem! acredito que esse chevrollet tem tenha aquele power que os outro tenham, mas acredito que venha com preços mais acesiveis do que as outras 2 marcas….

  4. BkT

    Em termos de preço concordo… é capaz de ser algo mais acessivel sim porque configurando um GT86 com alguns extras já estamos a falar acima dos 40mil e pessoalmente investia logo noutra coisa no carro, que eram as jantes, não gosto das jantes de origem… Se calhar dado ao preço do carro e as ofertas do mercado ainda não tive oportunidade de ver nenhum na rua :/

  5. QMaia

    Mesmo com esse motor ja se sabe que maior parte das pessoas escolhe alemão ou JDM, o que vai complicar a sua venda…
    Até pode ter power, ser rapido, bem equipado e etc… mas Chevys nao sao muito famosos pelo Velho Continente.

  6. teixeira86

    Os preços serem tão caros em Portugal vem dos nossos grandes amigos do governo. Vou falar no caso da Suíça que é onde estou actualmente em que já se pode ter um GT por 40,000 chf isto em € vai dar qualquer coisa como 32,500, já para não falar dos salários mínimos de cada país. Dai os poucos adeptos por carros asiáticos no nosso país.

  7. MikePereira

    Muito sinceramente não acredito que a Chevrolet faça um carro capaz de competir com o GT86. Andei com um 2 semanas enquanto a Hilux esteve na revisão e tem uma condução perfeita. E já conduzi de tudo, arrisco a dizer que tem uma condução melhor do que um BMW Z4 e digo isto porque tambem ja exprimentei um. Basta apontar a frente do carro e ele segue quase sozinho. Numa estrada dita normal dá mais prazer do que o Carrera 4S de um amigo meu. No Porsche vamos calmos se não o picarmos ele não brinca mas com o GT86 está sempre a querer entrar na brincadeira e quando reaparamos temos um sorriso gigante na cara. Estou a ponderar seriamente na compra de um GT86, podia perfeitamente comprar um Porsche mas por vezes mais caro nao quer dizer melhor. Eu tenho uma personalidade um tanto ou quanto divertida e o Porsche faz me serio enquanto o Toyota nao. Estou mesmo apaixonado devo dizer. E nao digo que o 911 e um carro de qualidade inferior ao Toyota. Sao dois carros diferentes mas o Toyota tem a magia de um italiano e a qualidade de um niponico. Foi a primeira vez que os japoneses fizeram magia como os italianos.

  8. BkT

    Há um kit, nem sei ao certo se é um kit comerciável e de quanto ronda o preço, do Tommy Kaira, que me apaixonei… o carro fica fantástico!
    http://sphotos-e.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/74282_10151190476103528_268857172_n.jpg as jantes, os led’s, o aileron traseiro… Tivesse eu dinheiro para tal, era um assim importado mas com um motor 2JZ(motor supra) lá dentro!

    Acredito que a condução do carro seja algo de brilhante, até o Jeremy do Top Gear disse na review do carro que foi dos melhores carros que conduziu! Também só podia, vindo do AE86 só se esperava uma coisa fantástica!:D

  9. markituh121

    A GM??? Tão tolinhos, é que nada bate o Japão no seu território. O GT86 é quase como um carro perfeito, o motor tem os seus problemas e o preço ainda é um pouco caro mesmo para o que é. Mas aquilo é espantoso em condução a GM mal consegue fazer um corvette que vire e já querem fazer um carro que bata um que tem das melhores conduções do mundo? Estão tolinhos… Eles que se ponham a fazer carros a andar em linha reta que é o que eles sabem fazer.

    Tolinhos digo eu…

Inicie sessão ou registe-se para comentar.