Chevrolet Aveo

MotoresPT | | 0 Comentários | 2735 Visualizações

O Chevrolet Aveo é um dos utilitários que mais se fala nos últimos tempos, isto porque reúne alguns elementos que de certa forma justificam o seu significativo volume de vendas em 2011. O Aveo assume-se como um utilitário de linhas agressivas, seguro (segundo os testes da NCAP), com um preço acessível e bastante económico.

Chevrolet Aveo – Design

O Chevrolet Aveo esteticamente assume as linhas de outros modelos da marca, principalmente na zona frontal onde estão as duas grelhas e as ópticas compostas por “dois focos” bem «vincados». Na carroçaria, destaque também para a colocação dos manípulos das portas traseiras no pilar C, tornando-os mais discretos.

Os diferentes tipos de jantes liga leve, os faróis de nevoeiro e restante equipamento fica dividido consoante o nível de equipamento: LS, LT e LTZ.

A escolha do equipamento está também presente no interior, no entanto, o destaque vai para o quadrante com conta-rotações analógico e velocímetro digital. Ainda no interior estão distribuídos seis airbags, confirmando assim um dos pontos fortes do Chevrolet Aveo, a segurança.

Chevrolet Aveo – Motores

Quando foi lançado, em Junho de 2011, o Chevrolet Aveo contava apenas com motorizações a gasolina. No entanto, no decorrer deste ano, a Chevrolet acabou por apostar na inserção de motores diesel.

Sendo assim, a gasolina, está disponível o 1.2 com 86 cv de potência que está associado a uma caixa manual de cinco relações, e ainda o 1.4 com 100 cv que poderá estar associado a uma caixa manual de cinco velocidades ou a uma automática de seis. A diesel, está disponível o 1.3 TCDI com 75 cv e o 1.3 VCDI com 95 cv de potência.

Comentários

  1. MiguelGP

    É de facto um carro com pinta , e tem no preço , uma mais valia .

    A inclusão do motor diesel foi uma mais valia para a gama , e tmb para o número de vendas

Inicie sessão ou registe-se para comentar.