Carros vermelhos são os mais “bombardeados” por pássaros

MotoresPT | | 2 Comentários | 1185 Visualizações

carro vermelho pássaro

Em muitas cidades torna-se muito difícil chegar ao automóvel e não encontrar vestígios de que os pássaros andaram por ali, e a pergunta acaba por ser sempre a mesma: “Mas porquê no meu automóvel?”

Pois é, um estudo feito por um grupo de concessionários do Reino Unido concluiu que os pássaros preferem “bombardear” carros vermelhos. Não se sabe se é por ser uma cor vistosa, o que é certo é que se é proprietário de um automóvel vermelho, pense bem nisto antes de estacionar.

O grupo que fez o estudo estacionou 1100 automóveis em cinco cidades. E durante os dois dias em que permaneceram nos seus lugares, os pássaros “bombardearam” vários automóveis, sendo os de cor vermelha em maior número (18%), logo de seguida, com 14%, os pássaros preferiram os automóveis azuis e com 11% os automóveis com cor preta.

2 Comentários

  1. markituh121

    Quem tem carros vermelhos sempre teve azar… A maioria passado alguns anos ficava cor-de-rosa, e agora os passaros preferem os carros vermelhos para as necessidades??? Bem podemos esquecer vermelhos porque vão acabar numa cor pior e estragar o carro…

  2. gymkhana

    Hehe, estes estudos são o máximo.
    Ainda por cima os pássaros não vêem cor, ainda mais alucinante se torna. Que concessionários pagarão estes estudos? Quem dirá, sim senhor, tomem lá três mil euros a cada um, 1100 automóveis para estacionar e força com essas contas?
    Efectivamente o meu carro por ter a cor que tem tive de esperar várias semanas que chegasse de Turim, se fosse branco ou preto havia em stock, provavelmente porque não querem carros vermelhos sequer nos centros de distribuição porque dão mais trabalho a limpar. Com muita sorte o holograma que “ganhei” foi à conta duma gaivota malandra!

Inicie sessão ou registe-se para comentar.