Carro voador? Já esteve mais longe…

vigilante | | 4 Comentários | 2280 Visualizações

Carro voador

Já foi visto algo parecido em filmes e muito se fala sobre o que poderá acontecer no futuro. Como tal, vejam já um pouco desse futuro, hoje mesmo no vosso presente

As tentativas de tentar criar um carro voador a preço acessível já existem desde 1930, quando muitos engenheiros sonhavam em ter um carro que pudesse voar para qualquer lugar, sem grandes limitações. Embora nessa altura fosse apenas um sonho, na atualidade e olhando para o futuro, quem sabe não se poderá tornar numa realidade. Desde essa altura foram criados 20 modelos, sendo que nenhum deles conseguiu a sua missão de conseguir voar. Para além disso, muitos deles tinham a agravante que as asas tinham de ser montadas e posteriormente desmontadas. Acrescentando a isso, ainda precisavam de uma pequena pista para pousar e também descolar. Assim permaneceu o sonho…

Na atualidade a empresa Terrafugia promete construir o carro mais avançado alguma vez feito até ao momento e claro prometem que irá voar! No site oficial dos mesmos podemos ler “Nós fazemos carros voadores. Pode reservar a sua transição agora mesmo. Estamos a criar o transporte do futuro hoje mesmo. Este caberá na sua garagem, poderá ser conduzido em estrada e auto-estrada e trará uma nova dimensão de liberdade”.

Híbrido com 300 cavalos, e dois motores elétricos de 600 cavalos para voar e aterrar, atinge 322 km/h no ar e consegue fazer cerca de 805 quilómetros. Em termos de segurança vai ter bastantes opções, o utilizar, por exemplo, poderá escolher uma zona de aterragem predefinida e ter o backup de outras. Neste caso o computador irá analisar se é seguro aterrar na primeira, caso contrário irá redireccionar para a localização mais perto. Quando o carro aterra, as suas asas fecharão automaticamente, para poder ser usado na estrada. (Mais detalhes)

O preço ainda está por anunciar, enquanto que a empresa precisará provavelmente de cerca de 8 anos, para colocar este carro o mais funcional possível. Até lá podem ver algumas imagens feitas a computador, assim como o vídeo do seu funcionamento.

Carro voador Carro voador Carro voador

4 Comentários

  1. MiguelGP

    Faz favor de não misturar as coisas . Cada macaco no seu galho !

    Um carro é uma carro , e uma avião, é um avião !! Não queremos cá cruzamentos de nada xD

Inicie sessão ou registe-se para comentar.