BMW Série 7 recebe actualização

MotoresPT | | 0 Comentários | 1607 Visualizações

O topo de gama da BMW, o Série 7, receberá no final do ano uma actualização. Mas antes disso será apresentado no Salão automóvel de Paris, onde se poderá observar com maior detalhe as pequenas alterações que sofreu.

No exterior não são óbvias as modificações, isto porque se limitaram à aplicação dos faróis de LED e à colocação de uma grelha frontal mais saliente. Já no interior, é possível optar pelo novo sistema de som Bang & Olufsen e pelo novo sistema de navegação com mapas em 3D. Com este «facelift» está também disponível um novo pacote de entretenimento para os bancos traseiros que adiciona dois monitores LED nas costas dos bancos dianteiros.

A principal alteração no BMW Série 7 foi mesmo ao nível das motorizações, tendo sempre em vista uma maior eficiência. Para tal o sistema «Start/Stop», o recuperador de energia durante as travagens e a segunda geração do Driving Experience Control com modo ECO PRO assumem um papel fundamental.

A versão de entrada, ou seja, o 740i, recebeu a última actualização do 3.0 de seis cilindros em linha, segundo a BMW permitirá reduzir em 20% o consumo de combustível, outra das novidades do 740i é a possibilidade de usufruir de tracção integral. No 750i, o V8 de 4.4 litros sofreu um «upgrade» de potência, passando a debitar 445 cv. Na versão híbrida, ou seja, no ActiveHybrid 7, o motor a gasolina é agora um 3.0 de seis cilindros em linha que se junta ao motor eléctrico de 55 cv, obtendo no total 349 cv de potência e 500 Nm de binário.

Esta actualização fica também marcada pela inclusão de uma nova caixa automática de oito velocidade Steptronic, destinada ao BMW 760Li.

Inicie sessão ou registe-se para comentar.