BMW revela modelos M diesel

MotoresPT | | 0 Comentários | 2724 Visualizações

A BMW acaba de revelar a novidade que tem dominado os «teaser» dos últimos tempos. O que parecia muito improvável há alguns anos, torna-se agora real. Um automóvel preparado pela «M performance» com motorização diesel.

Os modelos revelados, o BMW M550d xDrive, M550d xDrive Touring, X5 M50d e o X6 M50d, serão apresentados no Salão automóvel de Genebra, em Março, e chegarão ao mercado no início do Verão por um valor ainda não divulgado para o mercado português.

Todos eles partilham de um motor diesel tri-turbo de 3.0 litros seis cilindros em linha que debita 381 cv de potência e 740 Nm de binário, potência esta que é distribuída para as quatro rodas. Tem ainda associado uma caixa automática de oito velocidades, suspensão desportiva e entre outros argumentos que conferem aos «M diesel» uma performance acima da média com baixos consumos.

A velocidade máxima está limitada electronicamente aos 250 km/h, e todos eles atingem os 100 km/h poucos segundos. O BMW M550d xDrive em 4,7 segundos, o M550d xDrive Touring em 4,9 segundos, o X5 M50d em 5,4 segundos e o X6 M50d em 5,3 segundos.

Comentários

  1. f.redd_

    Finalmente, as marcas estão a começar a abrir uma categoria que a meu ver já podia ter sido aberta há algum tempo. Eu com o meu carro quero fazer exactamente o mesmo! um desportivo DIESEL! Sim há pessoas que gostam de motores diesel e que também tem direito de se divertirem e poderem orgulhar se de possuir um desportivo, neste caso a Diesel! Para mim faz todo o sentido aliar performance e bodykits desportivos e ao mesmo tempo ter consumos razoaveis! Quem é que não gosta com esta actual conjutura economica?!
    Boa Aposta da BMW só espero que mais marcas sigam o exemplo!

  2. Drefilipe

    Na minha opinião: “Até que enfim!!”

    Excelente aposta da BMW que se vai refletir nas vendas certamente…afinal de contas já todos gostamos de X6 3.5d com kit M, ou de um 330xd… porque não um M a diesel?

Inicie sessão ou registe-se para comentar.