BMW M5 revelado ao pormenor

MotoresPT | | 2 Comentários | 2876 Visualizações

A poucos dias da apresentação oficial do novo BMW M5, a BMW decidiu divulgar imagens e todas as informações do mesmo. As encomendas para esta versão mais desportiva do série 5 começam no último trimestre de 2011 com um preço a rondar os 100.000 euros.

Antes do “M Festival”, dia 23 de Junho, evento onde será apresentado o novo BMW M5, a BMW mostrou então aquela que pretende rivalizar com as berlinas familiares da Audi e Mercedes.

A nível de motor, sofreu um grande upgrade, o que prevê a vontade dos engenheiros da M de a tornarem mais rápida que a concorrência. O escolhido foi um 4.4 V8 biturbo, que debita 560 cv de potência e 680 Nm de binário máximo. Associado estará uma caixa sequencial de dupla embraiagem.

Esteticamente, realça-se as jantes de 20 polegadas e o enorme disco de travão. As imponentes quatro ponteiras de escape a saírem do agressivo pára-choque traseiro são também uma característica deste M5. Na frente, as poderosas entradas de ar.

Todas estas características juntas permitem que o BMW M5 atinga os 305 km/h, caso tenha a função «M Drivers Package» que retira o limitador dos 250 km/h. Para alcançar os 100 km/h precisa apenas de 4,4 segundos.

2 Comentários

Inicie sessão ou registe-se para comentar.