BMW M3 + Chuva + Imprudência dá nisto!

MotoresPT | | 22 Comentários | 1017 Visualizações

bmw m3 acidente chuva

O vídeo foi gravado por um condutor que circulava com bastante cautela visto que a estrada estava molhada. No entanto, acabou por registar um momento que deixará qualquer amante do mundo automóvel arrepiado.

O condutor de um BMW M3 decidiu ignorar todos os cuidados que se devem ter nestas condições, por isso, decidiu seguir a sua viagem a uma velocidade pouco apropriada.

O resultado está à vista, felizmente não houve qualquer ferido grave.

22 Comentários

  1. oLd3R

    eu vi até ao fim, vi um zekinha que vem na faixa esquerda e com a do meio e a da direita toda desimpedida para fazer a circulação, que eu saiba só se deve usar a via esquerda para ultrapassagens ou o codigo deles é diferente? por isso é que perguntei, o que é que ele esta a fazer sempre na esquerda como os velhos na A1…

  2. oLd3R

    nah era mesmo fazer a viagem encostado o mais a direita 🙂 o do BMW também não fez bem, mas se o código da estrada for = ao nosso, esse que filmou também merece uma multa 🙂

  3. MiguelGP

    Secalhar vinham ambos a fazer ultrapassagem, e neste caso, o que vem a filmar está bem posicionado, e o do BM vinha com pressa a mais , dai ter perdido o controlo …

  4. gymkhana

    Sem o ESP se calhar tinha-se safado, porque deveria ir a fazer 360s em vez do carro “estabilizar” direitinho à morte.
    Pode acontecer a qualquer um. Até num Fiat Uno com 30 anos, mesmo sem ESP!

  5. Letras78

    oLdR3 Quem te diz que o “Zekinha” não ia na velocidade correta e que não tinha acabado de ultrapassar aquele carrinho preto que depois seguiu ? O do M3 para além de ter ficado sem carro ainda devia pagar o estrago na auto-estrada e pagar uma multa ou melhor 2, uma por excesso de velocidade e uma por ultrapassar pela direita…

  6. vascorama

    Fui só eu que reparei que isto é no Japão? Onde se circula pela esquerda…antes de comentar convém ter a certeza do que se diz…
    O problema ali foi falta de kit de unhas, é que os ESP e afins não fazem tudo sozinhos, a transferência de peso tem um papel importante sobretudo em piso molhado, não é preciso ser um tracção traseira para aquilo acontecer.

  7. QMaia

    Será que ainda ninguem reparou que quem ia ao volante colou-se nos travoes trancando as rodas da frente naquela trajectoria?

    Ja me aconteceu o mesmo com um Fiat, porque apanhei oleo numa descida em curva na auto estrada , e foi so gingar a peida que ja estava no sitio… Tal como diz o vascorama, é uma questao da tranferencia de peso… Se colar nos travoes ou carregar na embraiagem, ja era…
    Neste caso a pessoa parou no tempo e colou-se nos travoes…

  8. gymkhana

    Letras, é suposto os seguros, assim acontece em Portugal, cobrirem danos materiais provocados pelo teu veículo, seja postes ou o que for.

    Vascorama eu não fiquei com certezas do Japão por uma razão, o separador com as lamelas “anti-encadeamento” está à esquerda e até se vê trânsito em sentido oposto, supostamente também a circular pela direita, pode ser uma Coreia ou China, não percebo muito daquelas letras, se calhar até é na Alemanha e aquilo é um grafitti muito à frente!

    Qmaia o M3 tem ABS e não é certamente o mesmo ABS que vem nos Chevrolets, não desfazendo muito, portanto o que o condutor podia ter feito ainda, seria contra-brecagem mesmo que fosse a travar feito doido em pânico, mas são coisas fáceis de dizer quando se está sentado à esplanada a ver gajas boas com um iPad e a comentar vídeos, todavia, não é o meu caso. A conduzir mais de seis horas seguidas, com a bexiga a rebentar, o intestino cheio de líquido, cansado, sem kit de unhas, a falar ao telemóvel com a mulher, a pedir à sogra para parar de tirar o cinto de segurança por causa dos beeps e a explicar que em caso de acidente o cinto é mesmo melhor do que só o Airbag, a pedir aos filhos para pararem de discutir e darem pontapés nas costas do meu banco e ainda a pensar se o Benfica vai ganhar ao Beira-Mar no próximo jogo. Não sabemos o contexto, nem mesmo se em certa medida foi mesmo propositado!
    Mas são suposições e o melhor é acreditar que isto é falta de prudência aliada a um carro com 400 cavalos e chuva.

  9. QMaia

    Nao me venhas com essas conversas de esplanada e ipads, eu ja passei por momentos parecidos ao do video e posso te dizer que aquelas situaçoes podem ser evitadas…

    De qualquer maneira existem 3 pontos no video…

    1 – Fazer slaslon na chuva com um Rwd de 400cv nao é para meninos/as riquinhos/as que se calhar nem conhecem la muito bem o carro…

    2 – Quando entrou de lado ia colado nos travoes, como se ve no video, ele ia a deslizar… Abs ou nao, o carro vai travado na mesma trajetoria em tempos de chuva…
    O ABS, Anti-lock Brake System nao vai parar o carro mais rapido que o normal, so vai impedir de os travoes bloquearem nos discos e na direcçao.
    Se falasses em EBD, Electronic Brake Distribution, ai concordava que podia ajudar…
    3 – Nao é o japao… lá conduz-se ao contrario, como os ingleses…mais provavelmente era na Coreia ou assim…

  10. Letras78

    O Qmaia tem razão, mas também te digo Qmaia, se for um tipo filho de pais ricos, já comprou um branco para substituir este, e enquanto o branco chegava da Alemanha o pai emprestou-lhe o Ferrari xD

  11. QMaia

    Esse é o problema de quem tem dinheiro…maior parte compra os carros pela fama, aspeto e a ficha tecnica, mas desconhecem como se conduz e comporta o carro.
    Por isso é que é sempre vital fazer um test drive quando se compra um carro, nao o encomendar num catalogo e fazer figas…

    Este tipo de coisas, faz-me lembrar o Top Gear, quando se ve famosos a pegar em um carro do “povo” e a correr a volta da pista, fazendo cada acrobacia… Embora muitos so conhecem 2 pedais.
    Se bem que maior parte dos carros do “povo” que la costumam usar sao uma porcaria (se é que o posso dizer)… Embora o Cee’d é uma grande excepção e quem costuma ver top gear e ja viu as temporadas anteriores, vai entender o que quero dizer…

  12. Gardion

    Toda a minha vida tive BMWs e sei como isto acontece… gostam de ter as maquinas mas esquecem de meter pneus, aquele de certeza que tinha os 4 carecas, por isso é que viram a andar em cima da agua. O desgraçado bem que virou a direçao para a direita antes de travar a ver se endireitava, mas foi em frente na mesma… o que eu vi foi ele a andar sobre a agua, nesse caso até podia ir a 50kmh que acontecia o mesmo.

Inicie sessão ou registe-se para comentar.