BMW E23

Victor Borges | | 3 Comentários | 2834 Visualizações

Haverá melhor escolha para começar a secção dos clássicos, do que o BMW E23? É certamente um modelo muito esquecido nos dias de hoje, mas é uma lenda de carro! Excelente em todos os aspectos. Inovador na sua classe, na altura, especialmente pela inovação tecnológica e mecânica. Os alemães certamente, se esmeraram. Para a BMW, foi o começa da Série 7, gama mais alta e luxuosa, uma revolução nos sedans de hoje em dia.

Bem, vamos a especificações, o E23 foi produzido durante 10 anos, entre 1977 e 1987, e sofreu algumas alterações ao longo dos anos. Em termos de motores, todos possuem seis cilindros, variando entre um 2800 e 4500 de cilindrada, caixa manual de 5 velocidades, ou caixa automática de 4 velocidades. Todos estes com injecção electrónica após 1979. Em termos de equipamento, apresenta um sistema electrónico, que alertava o dono de avarias ou defeito de algum componente, com todos os detalhes necessários à reparação. Vem também com ar condicionado, direcção assistida, vidros eléctricos, sistema de som, estofos em cabedal e acabamentos em madeira, enfim, tudo digno de um Sedan de luxo. Um interior muito sofisticado, com o típico tablier da BMW à época, virado para o condutor, mostrando bem que manda. Em termos de segurança, o E23 tem ABS, e AIR BAG do condutor nas versões mais recentes. A versão mais alta do E23, é a 745i, que possui turbo e produz uma potência de 249 cavalos, 374 Nm às 2200rpms.

O BMW E23, é, realmente um grande carro, que apaixona qualquer pessoa e impõe respeito. Ao vivo, ainda mais interessante é. Aquela grelha frontal mostra realmente o apreço e respeito de um BMW, com linhas muito elegantes, e um charme inesquecível. Temos que considerar que isto foi um carro desenhado nos anos 70, até custa crer! Está bem ao nível dos carros mais modernos.

bmw e23 carros clássicos

bmw e23 carros clássicos

bmw e23 carros clássicos

bmw e23 carros clássicos

3 Comentários

  1. Luis

    Já tive um carro desses na família em Londres. Era um carro tão completo em todos os aspectos! Tenha muitas saudades dele, quem me dera tê lo aqui em portugal. Boa escolha!

  2. Vitorino Coelho

    Felizmente tenho o prazer de ter na minha posse uma viatura destas, e é de facto um espanto. É um estradista por excelência. Convido todos a visualizarem fotos do mesmo, seguindo os links que encontram no meu diário de bordo. Um abraço.

Inicie sessão ou registe-se para comentar.