BMW conquista o maior drift de sempre

vigilante | | 3 Comentários | 5563 Visualizações

bmw drift recorde

A BMW trouxe para casa, para além de uns pneus carecas, um recorde do guiness de cerca de 82 quilómetros em drift!

Mais um record para o mundo automóvel e mais uma prova da qualidade da BMW, não só como marca, mas igualmente como um ótimo modelo para a prática de Drift, que apaixona cada vez mais pessoas. Já são várias os eventos de Drift em Portugal e muito mais fora dele, sendo que esta prática se torna cada vez mais habitual.

Ao contrário do que poderão pensar, não foi um japonês a bater o record do guiness, mas sim Johan Schwartz, instrutor de condução na BMW Performance Center. Entrou para o recorde do guiness por conseguir realizar o maior drift de sempre! Um total de mais de 82 quilómetros, que deixa dúvidas a qualquer céptico.

Para dizer a verdade a marca exata foi de 82,52 quilómetros e foi conseguida num circuito com apenas 256 metros, ao contrário do que alguns poderiam pensar. O recorde foi conseguindo fazendo voltas constantes. O recorde antes conseguido era de 76,78 quilómetros.

O carro da BMW usado foi o M5 2013 completamente novinho em folha, tendo o vídeo sido tornado agora público. O prémio monetário aos recordistas cedido pelo Guiness, irá ser usado para fins solidários. Vejam toda a ação no vídeo seguinte:

3 Comentários

  1. markituh121

    Desculpem lá, mas o pessoal do Guiness deve andar meio frito dos miolos… Só pode! Isso aí não é drift oh colegas. Com a pista molhada e tal lol.

    Mas isto só mostra uma coisa. Que os Japoneses ainda não quiseram mostrar como é que se faz.

  2. diogovale9

    Para mim aquilo é uma prova de resistência aos pneus é o verdadeiro herói não é a BMW ou o Piloto mas sim a marca de pneus que o BMW tinha equipados.

  3. H-h

    mesmo que seja um “drift” otimizado pela pista molhada , não deixa de ser incrível manter o “drift” por + de 82km .

Inicie sessão ou registe-se para comentar.