BMW Active Tourer Concept

MotoresPT | | 7 Comentários | 1370 Visualizações

BMW Active Tourer Concept

As imagens divulgadas há minutos do BMW Active Tourer Concept antecipam algumas das linhas do futuro BMW Série 1 GT.

O BMW Active Tourer Concept estará presente dentro de semanas no Salão automóvel de Paris, e apesar de um interior algo futurista o seu exterior não deverá sofrer alterações significativa em relação ao modelo final.

Foi construído com base na nova plataforma do Mini Cooper, por isso, para desgosto de muitos aficionados pela marca, este dará origem ao primeiro modelo da BMW de tracção dianteira.

O objectivo da marca bávara passa por “atacar” o Mercedes Classe B, já que as suas dimensões são idênticas: comprimentos mede 4,35 metros, altura mede 1,56 metros e de largura 1,83 metros. Este será portanto o veículo ideal para quem procura espaço considerável no interior, uma posição de condução alta e muito conforto.

Quanto às motorizações do BMW Active Tourer Concept, sim são duas porque é um híbrido, a trabalhar juntamente com o motor eléctrico está um motor a gasolina 1.5 turbo de três cilindros, ambos desenvolvem 190 cv de potência.

Em termos de desempenho, o Active Tourer é capaz de atingir os 200 km/h e precisa de menos de 8 segundos para atingir os 100 km/h.

7 Comentários

  1. ruineto

    É notável a evolução dos interiores sendo este um ponto bastante criticado na marca.. ainda assim, sendo este um concept acredito que o modelo de lançamento não traga linhas tão arrojadas.

    Acho que uma versão GT fará mais sentido neste segmento do que propriamente no série 5 (o já conhecido série 5 GT)

  2. Miguel Lucas

    Sim até porque neste segmento tem concorrentes para “combater”. Já a tracção dianteira e os motores de três cilindros é que não estávamos habituado a ver num BMW. Mas temos de nos habituar, o mundo automóvel está a mudar.

  3. teixeira86

    Tal como disseste Miguel, é isso e os motores de baixa cilindrada com muitos cavalos, ainda não me consegui familiarizar, contudo os tempos são outros e somos obrigados a nos habituar. Quanto a este BMW, esperemos pela versão final pois as marcas têm tendencia em mudar muito na versão final,fugindo muito do que era o concept, mas pelo que vi gosto e esse tecto está wow.

Inicie sessão ou registe-se para comentar.