Audi S7 revelado

MotoresPT | | 0 Comentários | 1689 Visualizações

A marca das «argolas» revela agora uma versão mais potente e desportiva do A7 Sportback, é o S7 e estará no stand da Audi no Salão Automóvel de Frankfurt 2011.

Como não poderia deixar de ser, esta versão recebe componentes estéticos mais desportivos: pára-choque dianteiro com entradas de ar de maiores dimensões, jantes de 19 polegadas, quatro ponteiras de escape, outros tantos pormenores muito interessante no seu interior. No entanto, a grande surpresa está no motor…

O lançamento do Audi S7 marca também a inclusão de um novo motor TFSI, deixando de lado o v10 5.0. Este novo motor é um V8 biturbo 4.0 TFSi com 420cv e 550 Nm de binário máximo, e está associado a uma transmissão sequencial S-Tronic de sete velocidades.

Mesmo num modelo desportivo como o S7, a preocupação ambiental e os consumos não foram deixados de lado. Por isso, este novo motor é dotado de um sistema que desliga metade dos cilindros quando não é necessária todos os recursos disponíveis. O Sistema Start/Stop e o recuperar de energia com as travagens também não foi esquecido.

O Audi S7, alcança os 100 km/h em 4,9 segundos e está limitado electronicamente aos 250 km/h.

Comentários

  1. Gr0te

    Sistema start stop?… vamos encarar os factos… o start stop serve para poupança de consumos… pq é k alguem k der perto de 100.000€ (n sei, deve andar por aí), necessita de opçoes de poupança de consumo?…

  2. Miguel Lucas

    É uma boa observação Gr0te. No entanto, vejamos…o Start/Stop poderá não servir apenas para poupar combustível, pode servir também para diminuir as emissões dentro das cidades (onde há mais trânsito). E é um sistema que está a ser adoptado não só pela Audi como por todas as marcas.

  3. vawet

    Ia eu com o meu chefe na maravilhosa Iveco da empresa a 120km/h na A1, a subir minde, no sentido Santarem > Leiria, passa um A7, logo seguido por um A5 e atrás vinha uma carrinha A4, tipo coladinhos…pareceu-me que vinhamno picansso 😀

Inicie sessão ou registe-se para comentar.