Audi S3 com motor de 300 cv

MotoresPT | | 16 Comentários | 1880 Visualizações

Audi S3 2013

A nova geração do Audi S3 será apresentada no Salão de Paris mas já se conhece os primeiros detalhes.

A Audi decidiu elevar a fasquia e promete colocar o BMW M135i, o Mercedes A45 AMG e o Golf R “em sentido”. A nova geração do Audi S3 é apresentada dentro de dias no Salão automóvel de Paris e chega ao mercado no primeiro trimestre de 2013, pelo menos a versão de três portas, a de cinco chega apenas no Verão.

A nova geração do Audi S3 utiliza o mesmo motor da antiga geração, ou seja, o 2.0 TFSI sobrealimentado de quatro cilindros com injeção directa, no entanto, passa a debitar 300 cv de potência às 5500 rpm e um binário de 380 Nm entre as 1800 e as 5500 rpm. Associado a este motor estará uma caixa S tronic de dupla embraiagem de seis velocidades.

Quanto ao seu desempenho, o Audi S3 atinge os 100 km/h em 5,1 segundos e tem uma velocidade máxima de 250 km/h (limitado electronicamente). Nos consumos também não desilude já que consegue fazer uma média de 7 litros aos cem.

Outra das novidades no Audi S3, e em toda a gama Audi, é a redução de peso. Recorrendo à nova plataforma modular MQB, a nova geração «emagreceu» em 60 kg, ou seja, pesando apenas 1395 kg. Outra das novidades é o sistema de travagem automática que se mantém activo até aos 30 km/h.

Em Portugal o preço do Audi S3 ainda não é conhecido, mas já se sabe que na Alemanha será vendido a 38.900 euros.

16 Comentários

  1. teixeira86

    Não tem mais não, se falarmos no S3 actual e no Golf R actual são 265cv e 350Nm para o S3 e 270cv com 350Nm para o Golf R.
    Para os novos que estão para sair, não se conhece ainda as motorizações do novo R mas penso que a coisa vai andar igual ao S3.

  2. teixeira86

    Eu não sou desses de andar a medir pilinhas, para ver quem tem mais cavalos ou não, eu se quiser ter mais cavalos compro um Ferrari ou algo do género. Alem disso não se falou aqui do meu carro nem de carro de algum utilizador do motorespt, apenas de um comparativo de motores entre dois carros o S3 e o R, já que foi tocado no assunto.

  3. Livebetas

    Alterados? Onde é que o meu carro foi alterado???? Como podes afirmar isso, ou já estás como os Burros da OCN ( Oficio de Circulação) o Carro ainda está de origem, e se fores ao meu Diário de Bordo está lá!

    Gostei: “…eu nunca duvidei da tua palavra.” mas acima escreves: “Não tem mais não, se falarmos no S3 actual e no Golf R actual são 265cv e 350Nm para o S3 e 270cv com 350Nm para o Golf R.” Desculpa lá, mas duvidas-te sim!

    Medir pilinhas, não é comigo, eu gosto é de os apanhar no asfalto!

    Eu simplesmente comparei o binário do futuro S3 com o do meu carro, e tu é que vieste chamar-me de mentiroso! Mas prontos, fica lá com a bicicleta que eu guardo os pedais!

  4. teixeira86

    Eu falei em números anunciado pelas marcas, não em banco de ensaio, o anunciado pela marca de um Golf R são 270 e 350Nm. Se pegarmos num S3 e o formos medir provavelmente acuse o mesmo que acusou o teu assim como há carros que acusam menos um deles é o Focus RS. Agora diz-me a onde é que duvidei de ti, apenas falei pelo que anuncia as marcas.

  5. teixeira86

    Já agora à que saber interpretar o que lá está escrito e alem disso não vim para aqui maltratar ninguém nem fiz a escola contigo para me estares a chamar de burro.

  6. Miguel Lucas

    Amigos vamos lá ter calma com os comentários, não há necessidade de se chatearem..

    O Golf VI, segundo a marca anuncia, tem 350 Nm de binário. Tal como o antigo S3. (estamos a falar de valores anunciados pela marca)

Inicie sessão ou registe-se para comentar.