Audi RS5 Cabrio revelado

MotoresPT | | 4 Comentários | 1623 Visualizações

Tal como prometido, foi revelado o Audi RS5 Cabrio. Esta variante distingue-se do coupé não só pela troca do tejadilho pela capota de lona, mas também pelas sensações que pode proporcionar aos amantes do “cabelo ao vento”.

Esteticamente pouco há a dizer que já não foi referenciado aquando o lançamento do RS5 Coupé. Esta variante é obviamente mais pesada, cerca de 150 kg a mais, a bagageira tem menos 60 litros de capacidade quando a lona está recolhida, ou seja, 320 litros, no entanto, poderá rebater os bancos traseiros para aumentar o espaço da bagageira.

A capota de lona pode ser recolhida em andamento, desde que não exceda os 50 km/h, e demora 15 segundos a abrir e 17 segundos a fechar. A mesma está disponível em quatro cores: preto, cinza, vermelho e castanho.

Tal como já tínhamos referido, o Audi RS5 Cabrio recorre à mesma motorização do Coupé, ou seja, um motor V8 FSI de 4,2 litros que desenvolve 450 cv de potência e 430 Nm de binário. Toda esta potência é distribuída pelas quatro rodas através do sistema «quattro» e é escalonada através da caixa de dupla embraiagem de sete velocidades S tronic.

Quanto a performance, a sua velocidade máxima está limitada aos 250 km/h, no entanto, para quem procura emoções fortes há um pacote opcional que possibilidade chegada aos 280 km/h. Para cumprir os habituais 100 km/h precisa de apenas 4,9 segundos.

O Audi RS5 Cabrio será apresentado ao mundo no Salão automóvel de Paris.

4 Comentários

  1. markituh121

    Mais uma vez, não consigo ver o uso de bancos traseiros em carros descapotáveis visto que se tivermos mais que 7 anos não os podemos usar. Quanto ao design não há nada a apontar é a mesma coisa que o coupe só que com uma capota de lona e uma bagageira maior.

  2. MiguelGP

    O espaço nos bancos traseiro deste, sempre deve ser maior do que por exemplo outros modelos , o A5 Já é carro com dimensões bastante consideráveis .

    DE resto, é mais do mesmo , não trás nada de novo , é mais um descapotável demasiado guloso

  3. Diogo Moreira

    markituh no meu A4 cabrio o espaço dos bancos traseiros é enorme .. sim não exagerei , também não percebo pq é que nas fotos parecem mais curtas.. mas é realmente grande!
    menos no TT e no A3 como é óbvio.
    Nos meus bancos de trás vão sentados 2 rapazes de 17 e 8 anos .. e sim o espaço é garantidamente confortável e espaçoso …
    Quanto a este RS5 é algo de incrível , em termos de estética e comportamento é perfeito.

Inicie sessão ou registe-se para comentar.