Audi A3 apresentado no Salão de Genebra 2012

MotoresPT | | 0 Comentários | 2055 Visualizações

A terceira geração do Audi A3 foi apresentada ao mundo no Salão automóvel de Genebra. Na disputa pelo segmento estará também o BMW Série 1 e o recém apresentado Mercedes Classe A.

Esta geração nasce sob a novíssima plataforma MQB, possibilitando assim garantir uma diminuição de peso e a optimização dos recursos. Relativamente à antiga geração, está mais largo e ligeiramente mais comprido.

A nível de interior, houve uma clara preocupação em “subir o nível”, pelo menos ao nível da qualidade dos materiais, no entanto, o design é idêntico ao seu «irmão mais novo», o Audi A1.

Os motores disponíveis são os habituais TDi e TFSi que podem estar associados a uma caixa manual de seis velocidades ou a um S tronic automática de sete velocidades. Numa primeira fase apenas estará disponível nos diesel o 2.0 TDi de 143 cv, enquanto que a gasolina os motores disponíveis são o 1.4 TFSi de 122 cv e 1.8 TFSi de 180 cv.

Mais tarde o Audi A3 receberá motores mais potentes e tracção integral.

Comentários

  1. Diogo Moreira

    Muito Elegante e citadino ..
    O A3 já era leve agora com esta nova plataforma com o motor 1.8TFSI de 180cv deve ter uma acelaração daquelas
    Existe ali um equivoco na 5ª fotografia a contar do fim , é o novo Ford Fiesta ST e não o AUDI A3 (;

  2. MiguelGP

    Mais do mesmo por parte da Audi , Muda-se a designação e o tamanho, e temos um carro novo . Algo de errado se passa por aqui …

    De salientar que os interiores estão bem conseguidos , algo de novo e diferente !

Inicie sessão ou registe-se para comentar.