As primeiras imagens do novo Renault Clio

MotoresPT | | 3 Comentários | 2109 Visualizações

2013 renault clio iv

A aparição estava prevista para o dia 3 de Julho, mas tal como tem vindo a ser hábito, as primeiras imagens chegaram até a um site irlandês antes do previsto, eis a 4ª geração do Renault Clio.

Deverá chegar ao mercado até ao final do ano e é o principal concorrente do Peugeot 208, VW Polo e Ford Fiesta. Nesta geração não haverá uma versão carrinha, mas sim crossover compacto, para concorrer com o Nissan Juke.

Esteticamente o novo Clio inaugura a nova “linguagem” da marca. De destacar, na dianteira, o logótipo e as ópticas dianteiras ganharam novas dimensões, assim como uma grelha em preto brilhante entre eles. Mais abaixo, o pára-choques para além de mais leve que a versão anterior, recebe os faróis de nevoeiro circulares e entradas de ar de grandes dimensões entre eles.

Seguindo a estratégia de outras marcas, na versão de cinco portas do Clio, os puxadores das portas de trás estão no pilar C, dando um efeito mais “limpo” à zona lateral.

As motorizações que a Renault disponibilizam estão também mais eficientes. Destaque para o Energy TCe 90, um motor de três cilindros turbo que debita 90 cv e 135 Nm, a marca anuncia consumos de 4,3 l/100 km e 99 g/km de emissões. Ainda a gasolina, está disponível o 1.2 TCe de 120 cv e 190 Nm. A diesel, destaque para o Energy 1.5 dCi 90, com 90 cv e 220 Nm de binário máximo, a marca anuncia consumos de 3,2 l/100 km e emissões de CO2 de 83 g/km.

Todas as informações para os potenciais clientes são dadas através do site www.clio.renault.pt

3 Comentários

Inicie sessão ou registe-se para comentar.