Alfa Romeo MiTo recebe motor TwinAir

MotoresPT | | 0 Comentários | 682 Visualizações

Em 2012, o Alfa Romeo MiTo receberá dois novos motores, um a gasolina e outro a diesel, e equipamento. tudo para não ficar para trás em relação aos concorrentes mais directos.

O destaque vai para o motor TwinAir, a gasolina, de 0,9 litros com 85cv de potência que está associado a uma caixa de seis relações. Incluído vem também o sistema Start/Stop e recuperador de energia com as travagens, conseguindo assim, obter níveis de emissões de CO2 e de consumo de combustível muito baixos.

A novidade a diesel, é o motor 1.3 Multijet que sofreu upgrades, contando com 85 cv de potência e 200 Nm de binário máximo. Este motor incluí a mesma tecnologia que o twinAir para baixar os consumos de combustível de de emissões de CO2.

Relembramos que estes dois motores farão também parte do novo Fiat Punto, que chegará ao mercado em 2012.

Comentários

  1. Miguel Lucas

    Isto pode ajudar:

    “Um gerador transforma a energia cinética produzida pelo veículo em energia eléctrica, carregando a bateria, por assim dizer gratuitamente. Não tendo a bateria de ser carregada nas viagens seguintes, o motor é menos solicitado e, consequentemente, consome menos combustível.”

  2. Gr0te

    Sou suspeito relativamente aos Alfas, mas não paro de ser surpreendido com as inovações a nivel de motores… espero é que não corra mal como a Lancia nos anos 80 que lançou imensos conceitos novos, que resultaram num grande falhanço e no fim da reputação de carro fiavel…

Inicie sessão ou registe-se para comentar.